cros escreveu:reinerdm escreveu:E ae pessoal, acabei de pegar os meus alforges, muito bonito o bicho, ainda nao montei na moto, pra variar ta chovendo aqui em Porto Alegre.
Não sei se eles deram alguma dica de conservação, visto que é couro, e com o tempo tendem a ficar meio distorcidos...
Não sei se é o caso de aplicar produtos para mante-los sempre impermeaveis e proteger do sol, tal como cera de silicone ou algo parecido...
São muito bonitos e precisam de cuidados.
Bonitos demais.
A um tempo atrás comprei uma jaqueta de couro em uma loja de fábrica.
Conversando com a vendedora, como poderia preservar por mais tempo minha jaquetinha ela deu-me uma dica pelo menos interessante....
Hidratante, pois é.... aquele que a patroa passa no corpo. A vendedora explicou que isto evita que o couro resseque e rache.
Fiquei pensando sobre isso um tempo e cheguei a conclusão que até faz sentido... afinal o "couro" é uma pele.
Com o tempo, muito produtos de couro ressecam e tendem a rachar e ficarem feios.
Eu peguei um cinto meu velho já rachado e "catei" um hidratante da patroa e passei no bicho...não é que ficou mais maleável e as rachaduras ficaram menos visíveis
Em tempo, caso ache a dica interessante... não precisa fazer igual a "muierada" e passar toda noite kkkk A vendedora informou que o uso não precisa ser com grande frequência.