Bancos em geral (Piloto/Garupa)

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
vital_sp

Eu andei pensando, talvez no banco do piloto da Mirage 250 só um enchimento (uma camada de 2cm) de espuma D45/D33 já vai dar conta do recado. Sem necessidade de retirar TODOS os grampos e sem necessidade de fazer uma nova capa.

Gosto da ideia de ter só o banco do piloto e tirar fora o garupa. Fica massa!

Aliás, a espuma D45 eu comprei numa loja chamada "Só Espumas", no bairro da Lapa/SP (r. Faustolo, 1749). Vende retalhos. Gastei R$25

O courvin eu comprei numa loja chamada "Moda Casa", no Brás/SP (r. Rangel Pestana, 1361). Vende retalhos. Gastei R$12

Grampeador de tapeceiro eu já tinha, mas tem à venda na Kalunga, da marca Rocama. Deve ser uns R$50

Caixa com 3500 grampos de 106/6mm. R$8,50
Acho que usei uns 200 grampos.

Sobrou espuma e courvin pra fazer mais uns 2 bancos.

Obs.: Deixando claro que não quero fazer propaganda destas lojas, apenas gostaria de facilitar e mostrar o "caminho das pedras", porque foi complicado encontrar quem vendesse retalho de espuma D45 e de courvin.

Esqueci de falar que a espuma foi "levemente" colada ao suporte de plástico do banco. Usei cola de sapateiro (em local arejado).

Cola de contato derrete a espuma!!!

Abração
Vital
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

As dicas são ótimas, Vital. É bom ter pessoas que compartilham essas informações como estás fazendo: Obrigado!

Rodar só com o banco do piloto fica bacana sim. Mas vai ficar ainda mais bacana se você colocar uma "churrasqueira" no lugar do banco do carona para disfarçar a irregularidade do paralamas, que é onde os pés de borracha do banco do carona se apoiam no paralamas. Precisa também pintar o suporte do banco do piloto com tinta preta; mas isso é tranquilo!

Procure moldar o banco de forma a alargar a parte de trás e que fique reto, para que seu peso fique distribuido na parte traseira das coxas, e não NO MEIO DA BUNDA, como faz-se na maioria dos bancos originais: Querem mesmo é nos fud___... Na parte da frente, procure levantar um pouco também, para ficar como uma sela. Isso vai te deixar encaixado no banco, sem que escorregue para cima do tanque.
Imagem
Zumba

Vital disse:
Sábado à noite terminei o banco.
Olá camarada Vital !
Parbéns pelo trabalho, exelente qualidade final. :idea:

E aproveitando e o encejo sobre o mesmo tema, peço a participação do amigo Cross no assunto, pois a um tempo atrás ele postou uma foto de uma motoca azul com bancos individuais e com franja, e é exatamente o que eu queria como modelo para junto com um amigo meu tapeçeiro, desenvolvermos a reforma do meu banco. Porém já revirei todo o tópico e não acho mais a danada da foto.
Me ajuda aí Cross posta novamente a foto da motoca :!:
cros
Moderador

Zumba escreveu: E aproveitando e o encejo sobre o mesmo tema, peço a participação do amigo Cross no assunto, pois a um tempo atrás ele postou uma foto de uma motoca azul com bancos individuais e com franja, e é exatamente o que eu queria como modelo para junto com um amigo meu tapeçeiro, desenvolvermos a reforma do meu banco. Porém já revirei todo o tópico e não acho mais a danada da foto.
Me ajuda aí Cross posta novamente a foto da motoca :!:
Já olhou aqui:

viewtopic.php?t=847

Eu já coloquei tanta foto que nem lembro da foto, quanto mais onde...

Tente aqui tbm
Imagem
Zumba

cros escreveu:
Já olhou aqui:

viewtopic.php?t=847

Eu já coloquei tanta foto que nem lembro da foto, quanto mais onde...
Valeu Cros, maravilha ! !

Na verdade não acheu a motoca azul que procurava, mas encontrei dentro do acervo, um modelo bem próximo do padrão que estou querendo montar.
Legal, obrigado pela prontidão. :lol: :lol:
cros
Moderador

É disso que eu precisava

Imagem
Imagem
frango veloz

Nossa Cross, to pra ver neguinho achar coisa estranha na net igual a voce, mas está difícil.
abraço rsrsrsrrsr
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
frango veloz

Irmandade, alguém sabe se já tem alguma novidade de encosto pra piloto para o banco ere inteiriço da shadow 750, sem ser o tipo pochete da ere????
Lembrando que eu já possuo sissybar e não quero trocá-lo.
fico aguardando.
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
vital_sp

Meus caros...

Depois de alguns testes, abortei a missão.

O banco do garupa que customizei ficou uma porcaria.

Fiquei sentado nele durante 1h. Enquanto minha namorada treinava pilotar a Mirage dela, dentro da cidade. A moto tem sissy bar, mas mesmo assim arrebenta o cidadão... :(

Queria tentar chegar numa solução em que o banco seja fino.

Pois o banco q fiz, o do Gilberto bancos, do Erê, do Pedrinho... são muito, muito altos de detonam com a estética da moto.

Vou procurar material do tipo que o Cros já comentou em outros posts anteriormente. Acho que é silicone pra banco de bicicleta.
Pois, como é que os ciclistas aguentam pedalar o Tour de France num selim estreito e fino?
Imagem
ubiratamuniz

vital_sp escreveu:Meus caros...

Depois de alguns testes, abortei a missão.

O banco do garupa que customizei ficou uma porcaria.

Fiquei sentado nele durante 1h. Enquanto minha namorada treinava pilotar a Mirage dela, dentro da cidade. A moto tem sissy bar, mas mesmo assim arrebenta o cidadão... :(

Queria tentar chegar numa solução em que o banco seja fino.

Pois o banco q fiz, o do Gilberto bancos, do Erê, do Pedrinho... são muito, muito altos de detonam com a estética da moto.

Vou procurar material do tipo que o Cros já comentou em outros posts anteriormente. Acho que é silicone pra banco de bicicleta.
Pois, como é que os ciclistas aguentam pedalar o Tour de France num selim estreito e fino?
cara, fala com o Russo. Ele fabricava uns forros internos em gel. Não sei se ainda tá fazendo.
Abraços,

Bira
Responder