Eu andei pensando, talvez no banco do piloto da Mirage 250 só um enchimento (uma camada de 2cm) de espuma D45/D33 já vai dar conta do recado. Sem necessidade de retirar TODOS os grampos e sem necessidade de fazer uma nova capa.
Gosto da ideia de ter só o banco do piloto e tirar fora o garupa. Fica massa!
Aliás, a espuma D45 eu comprei numa loja chamada "Só Espumas", no bairro da Lapa/SP (r. Faustolo, 1749). Vende retalhos. Gastei R$25
O courvin eu comprei numa loja chamada "Moda Casa", no Brás/SP (r. Rangel Pestana, 1361). Vende retalhos. Gastei R$12
Grampeador de tapeceiro eu já tinha, mas tem à venda na Kalunga, da marca Rocama. Deve ser uns R$50
Caixa com 3500 grampos de 106/6mm. R$8,50
Acho que usei uns 200 grampos.
Sobrou espuma e courvin pra fazer mais uns 2 bancos.
Obs.: Deixando claro que não quero fazer propaganda destas lojas, apenas gostaria de facilitar e mostrar o "caminho das pedras", porque foi complicado encontrar quem vendesse retalho de espuma D45 e de courvin.
Esqueci de falar que a espuma foi "levemente" colada ao suporte de plástico do banco. Usei cola de sapateiro (em local arejado).
Cola de contato derrete a espuma!!!
Abração
Vital
Bancos em geral (Piloto/Garupa)
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
As dicas são ótimas, Vital. É bom ter pessoas que compartilham essas informações como estás fazendo: Obrigado!
Rodar só com o banco do piloto fica bacana sim. Mas vai ficar ainda mais bacana se você colocar uma "churrasqueira" no lugar do banco do carona para disfarçar a irregularidade do paralamas, que é onde os pés de borracha do banco do carona se apoiam no paralamas. Precisa também pintar o suporte do banco do piloto com tinta preta; mas isso é tranquilo!
Procure moldar o banco de forma a alargar a parte de trás e que fique reto, para que seu peso fique distribuido na parte traseira das coxas, e não NO MEIO DA BUNDA, como faz-se na maioria dos bancos originais: Querem mesmo é nos fud___... Na parte da frente, procure levantar um pouco também, para ficar como uma sela. Isso vai te deixar encaixado no banco, sem que escorregue para cima do tanque.
Rodar só com o banco do piloto fica bacana sim. Mas vai ficar ainda mais bacana se você colocar uma "churrasqueira" no lugar do banco do carona para disfarçar a irregularidade do paralamas, que é onde os pés de borracha do banco do carona se apoiam no paralamas. Precisa também pintar o suporte do banco do piloto com tinta preta; mas isso é tranquilo!
Procure moldar o banco de forma a alargar a parte de trás e que fique reto, para que seu peso fique distribuido na parte traseira das coxas, e não NO MEIO DA BUNDA, como faz-se na maioria dos bancos originais: Querem mesmo é nos fud___... Na parte da frente, procure levantar um pouco também, para ficar como uma sela. Isso vai te deixar encaixado no banco, sem que escorregue para cima do tanque.
Vital disse:
Parbéns pelo trabalho, exelente qualidade final.
E aproveitando e o encejo sobre o mesmo tema, peço a participação do amigo Cross no assunto, pois a um tempo atrás ele postou uma foto de uma motoca azul com bancos individuais e com franja, e é exatamente o que eu queria como modelo para junto com um amigo meu tapeçeiro, desenvolvermos a reforma do meu banco. Porém já revirei todo o tópico e não acho mais a danada da foto.
Me ajuda aí Cross posta novamente a foto da motoca
Olá camarada Vital !Sábado à noite terminei o banco.
Parbéns pelo trabalho, exelente qualidade final.
E aproveitando e o encejo sobre o mesmo tema, peço a participação do amigo Cross no assunto, pois a um tempo atrás ele postou uma foto de uma motoca azul com bancos individuais e com franja, e é exatamente o que eu queria como modelo para junto com um amigo meu tapeçeiro, desenvolvermos a reforma do meu banco. Porém já revirei todo o tópico e não acho mais a danada da foto.
Já olhou aqui:Zumba escreveu: E aproveitando e o encejo sobre o mesmo tema, peço a participação do amigo Cross no assunto, pois a um tempo atrás ele postou uma foto de uma motoca azul com bancos individuais e com franja, e é exatamente o que eu queria como modelo para junto com um amigo meu tapeçeiro, desenvolvermos a reforma do meu banco. Porém já revirei todo o tópico e não acho mais a danada da foto.
viewtopic.php?t=847
Eu já coloquei tanta foto que nem lembro da foto, quanto mais onde...
Tente aqui tbm

cros escreveu:
Na verdade não acheu a motoca azul que procurava, mas encontrei dentro do acervo, um modelo bem próximo do padrão que estou querendo montar.
Legal, obrigado pela prontidão.

Valeu Cros, maravilha ! !Já olhou aqui:
viewtopic.php?t=847
Eu já coloquei tanta foto que nem lembro da foto, quanto mais onde...
Na verdade não acheu a motoca azul que procurava, mas encontrei dentro do acervo, um modelo bem próximo do padrão que estou querendo montar.
Legal, obrigado pela prontidão.
É disso que eu precisava

-
frango veloz
Nossa Cross, to pra ver neguinho achar coisa estranha na net igual a voce, mas está difícil.
abraço rsrsrsrrsr
abraço rsrsrsrrsr
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
-
frango veloz
Irmandade, alguém sabe se já tem alguma novidade de encosto pra piloto para o banco ere inteiriço da shadow 750, sem ser o tipo pochete da ere????
Lembrando que eu já possuo sissybar e não quero trocá-lo.
fico aguardando.
Lembrando que eu já possuo sissybar e não quero trocá-lo.
fico aguardando.
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
Meus caros...
Depois de alguns testes, abortei a missão.
O banco do garupa que customizei ficou uma porcaria.
Fiquei sentado nele durante 1h. Enquanto minha namorada treinava pilotar a Mirage dela, dentro da cidade. A moto tem sissy bar, mas mesmo assim arrebenta o cidadão...
Queria tentar chegar numa solução em que o banco seja fino.
Pois o banco q fiz, o do Gilberto bancos, do Erê, do Pedrinho... são muito, muito altos de detonam com a estética da moto.
Vou procurar material do tipo que o Cros já comentou em outros posts anteriormente. Acho que é silicone pra banco de bicicleta.
Pois, como é que os ciclistas aguentam pedalar o Tour de France num selim estreito e fino?
Fiquei sentado nele durante 1h. Enquanto minha namorada treinava pilotar a Mirage dela, dentro da cidade. A moto tem sissy bar, mas mesmo assim arrebenta o cidadão...
Pois o banco q fiz, o do Gilberto bancos, do Erê, do Pedrinho... são muito, muito altos de detonam com a estética da moto.
Vou procurar material do tipo que o Cros já comentou em outros posts anteriormente. Acho que é silicone pra banco de bicicleta.
Pois, como é que os ciclistas aguentam pedalar o Tour de France num selim estreito e fino?

-
ubiratamuniz
cara, fala com o Russo. Ele fabricava uns forros internos em gel. Não sei se ainda tá fazendo.vital_sp escreveu:Meus caros...
Fiquei sentado nele durante 1h. Enquanto minha namorada treinava pilotar a Mirage dela, dentro da cidade. A moto tem sissy bar, mas mesmo assim arrebenta o cidadão...![]()
Abraços,
Bira
Bira