Eu tb estou pensando nisso.
Pegar um tanque velho de cg cortar o cano de saida de gasolina e soldar no tanque da kansas, lembrando que fazendo isso muda a altura do cano da torneira que manda a reserva do tanque!!!
Kansas 150: Peças genéricas e ou...
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
-
Nuss.. véio.. mas como vai perder a altura do cano eu acho q dá mais trampo q colocar aquele adaptador. Não??
-
Foka pelo amor, cuidado com solda no tanque, essa bagaça vai explodir... mesmo lavando muito bem com água tem um grande risco!FOKA escreveu:Eu tb estou pensando nisso.
Pegar um tanque velho de cg cortar o cano de saida de gasolina e soldar no tanque da kansas, lembrando que fazendo isso muda a altura do cano da torneira que manda a reserva do tanque!!!
Não é mais fácil mandar um torneiro mecânico fazer uma rosca nova em outra torneira mais fina?
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Se for pra tomar uma atitude mais agressiva, não seria melhor cortar o tanque e instalar uma daquelas de dois canos?

Se cortar o cano deve caber nessa parte rebaixada dele:

Mas ainda acho melhor procurar uma torneira compatível.
Mesmo pq deve ser perigoso ficar soldando ou cortando tanque.

Se cortar o cano deve caber nessa parte rebaixada dele:

Mas ainda acho melhor procurar uma torneira compatível.
Mesmo pq deve ser perigoso ficar soldando ou cortando tanque.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Cara, essa idéia é bem interessante também.dan_himself escreveu:Foka pelo amor, cuidado com solda no tanque, essa bagaça vai explodir... mesmo lavando muito bem com água tem um grande risco!FOKA escreveu:Eu tb estou pensando nisso.
Não é mais fácil mandar um torneiro mecânico fazer uma rosca nova em outra torneira mais fina?
Abraços,
DaN
Vinícius Melo
-
Os caras fazem a rosca nova em 5 minutos... só precisa da medida precisa (leva junto a torneira da kansas)... Só pegar uma torneira com rosca menor e levar pro torneiro... Acho que deve funcionar...L340 escreveu:Cara, essa idéia é bem interessante também.dan_himself escreveu:Foka pelo amor, cuidado com solda no tanque, essa bagaça vai explodir... mesmo lavando muito bem com água tem um grande risco!FOKA escreveu:Eu tb estou pensando nisso.
Abraços,
DaN
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
É cara, agora só falta descobrir qual torneira tem a rosca menor rs.
Uma coisa que fiquei me perguntando outro dia:
Como conseguem colocar aquela porca lá no registro?
Uma coisa que fiquei me perguntando outro dia:
Como conseguem colocar aquela porca lá no registro?
Vinícius Melo
Num é tão dificil assim galera, o Brown(customizador de Salto) já fez varios trampos assim em tanque de Kansas, soldou cano para torneira da CG, alisou a parte de cima do tanque e soldou bocal para tampa da CG.
Se torna perigoso se vc esvaziar o tanque e já querer soldar, mas se vc esvaziar, lavar bem e quando for soldar deixar ele cheio de agua num tem problema.
Se torna perigoso se vc esvaziar o tanque e já querer soldar, mas se vc esvaziar, lavar bem e quando for soldar deixar ele cheio de agua num tem problema.
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
Eu já li sobre esse lance de encher de água.
Mas eu ainda acho que se a gente encontrar algo compatível sai mais barato.
A não ser é claro, que você mesmo tenha a manha de fazer.
Mas eu ainda acho que se a gente encontrar algo compatível sai mais barato.
A não ser é claro, que você mesmo tenha a manha de fazer.
Vinícius Melo
Se um dia alguém me perguntar se a roda da YBR é compatível com a Kansas 150, direi um não tão alto que vai até doer de ouvir.
Ontem resolvi tirar a roda dianteira para pintar, acontece que um amigo meu de longa data deixou uma YBR (que está toda detonada) aqui em casa, pois ele está trabalhando com outra moto e não tem onde guardar essa.
Enfim, arranquei a roda da YBR e tentei colocar na Kansas.
Não ter dado certo não foi o problema, o problema mesmo foi que a YBR está com o cavalete central estragado e eu tive a idéia de asno de colocar a moto no chão. Agora imagina o trampo que foi pra colocar essa roda de volta.
Vamos ao que ao meu ver impede, ou pelo menos atrapalha muito em colocar a roda da YBR na Kansas.
O primeiro ponto é que o conjunto de cubo, mais espaçador, mais engrenagem do velocímetro são mais estreitos que o equivalente da Kansas. Então ela fica encostada numa lateral enquanto sobra espaço para o outro, até aí, dois tubos de ferro resolvem, mas ainda não é só.

Depois tem o lance do freio, que não sei pq ficou raspando o tempo todo, imagina passar uma hora de viagem ouvindo isso. Tentei por a roda mais pra lá, mais pra cá e nada do barulho sumir.
No início achei que o disco era maior e estivesse pegando na parte de cima do freio, mas não é por isso.

Depois tem a diferença da engrenagem do velocímetro, que são totalmente diferentes e com um detalhe. Na Kansas, tanto o freio quando essa engrenagem ficam do mesmo lado, porém, na YBR ficam em lado opostos e por sinal o disco fica do lado direito e não esquerdo, sendo assim, precisa virar a roda para que caiba, fazendo com que engrenagem gire ao contrário.

Não sei se existe uma engrenagem que possa substituir nesse caso, deve ter, mas então esbarramos em outro problema.

Ela apóia na suspensão, então desse lado não seria apenas um tubo de ferro, mas uma peça um pouco maior para segurar essa engrenagem.
Precisaria colocar um cabo de velocímetro maior também.
É uma pena, pq eu curti o visual dela com roda raiada. Se alguém se aventurar, meus sinceros parabéns.

Ontem resolvi tirar a roda dianteira para pintar, acontece que um amigo meu de longa data deixou uma YBR (que está toda detonada) aqui em casa, pois ele está trabalhando com outra moto e não tem onde guardar essa.
Enfim, arranquei a roda da YBR e tentei colocar na Kansas.
Não ter dado certo não foi o problema, o problema mesmo foi que a YBR está com o cavalete central estragado e eu tive a idéia de asno de colocar a moto no chão. Agora imagina o trampo que foi pra colocar essa roda de volta.
Vamos ao que ao meu ver impede, ou pelo menos atrapalha muito em colocar a roda da YBR na Kansas.
O primeiro ponto é que o conjunto de cubo, mais espaçador, mais engrenagem do velocímetro são mais estreitos que o equivalente da Kansas. Então ela fica encostada numa lateral enquanto sobra espaço para o outro, até aí, dois tubos de ferro resolvem, mas ainda não é só.

Depois tem o lance do freio, que não sei pq ficou raspando o tempo todo, imagina passar uma hora de viagem ouvindo isso. Tentei por a roda mais pra lá, mais pra cá e nada do barulho sumir.
No início achei que o disco era maior e estivesse pegando na parte de cima do freio, mas não é por isso.

Depois tem a diferença da engrenagem do velocímetro, que são totalmente diferentes e com um detalhe. Na Kansas, tanto o freio quando essa engrenagem ficam do mesmo lado, porém, na YBR ficam em lado opostos e por sinal o disco fica do lado direito e não esquerdo, sendo assim, precisa virar a roda para que caiba, fazendo com que engrenagem gire ao contrário.

Não sei se existe uma engrenagem que possa substituir nesse caso, deve ter, mas então esbarramos em outro problema.

Ela apóia na suspensão, então desse lado não seria apenas um tubo de ferro, mas uma peça um pouco maior para segurar essa engrenagem.
Precisaria colocar um cabo de velocímetro maior também.
É uma pena, pq eu curti o visual dela com roda raiada. Se alguém se aventurar, meus sinceros parabéns.

Vinícius Melo