Temos que analisar o caso da ST7. Ela pode ter 2 sondas e vale lembrar que é possível ser injeção sem sonda lambda. Tenho uma XTZ 250 injetada que não usa sonda. Nesse caso quem faz a função é o sensor MAP.
E para colocar uma segunda lambda na M650, acredito que seja complicado pois mexe no projeto da injeção e acredito que não tenha ECU para 02 sondas. Talvez com Power comander até seja possível ajustar com uma lambda só.
Não sei, mas a melhor solução seria desenvolver o escape double shot que tenha uma união no meio ou coisa parecida. Teve resposta do cara que vende escape?
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Vladimir650
- Mensagens: 918
- Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
- Localização: São Bernardo do Campo
-
Vladimir650
- Mensagens: 918
- Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
- Localização: São Bernardo do Campo
Pedro, conseguiu falar com o John da Austrália?
Talvez ele possa esclarecer e até dar uma solução... Sei lá.
Talvez ele possa esclarecer e até dar uma solução... Sei lá.
o correio pra k é assim mesmo, sempre vai pra sao luis e depois que cai pra k passando por imperatriz ainda, rsrsrsr, essa semana agora chega ate quarta mais ou menos! nao precisa ligar!Vladimir650 escreveu:Pedro,
Linda essa preta. Da até vontade de pegar uma nova.
Parabéns!
Sasquatch,
Talvez ajustando a posição da capa superior da correia acabe com esse problema. Tire essa tampa lateral que protege a polia dianteira e vc terá acesso ao parafuso da capa. Tente deixar um vão maior. A minha não aconteçe isso.
E sobre o relé, verifiquei que não houve avanço. Será que é o caso de eu ligar nos Correios ou demora assim mesmo?
Comprei aquela bolha do cara do ML. Coloquei na moto e gostei muito. A bolha é fumê mas na minha ficou show, pois minha moto é preta.
Nunca tinha me interessado por bolha mas confesso que gostei.
Abç.
a respeito da bolha, teoricamente se vc é do tipo que anda no maximo nas quebradas dos 130/h nem vejo necessidade, agora se gosta de viajar de 140/h pra cima é OBRIGATORIO!!!
to com medo de empiriquitar a moto demais pintando e na hora de trocar, a CC encher o saco pra pegar, por isso decidi deixar pra modificar algo quando eu pegar minha zero, ja que nao pretendo troca-la
o tanque da moto do pedro parece que vem apenas com o adesivo kasinski, tirando ele, fica tudo preto, do jeito que eu gosto!!!! nao tem akele desenho padrao da moto com um "triangulo" de cabeça pra baixo, confirma pedro?
era justamente o que eu pensava, deveria ter uma uniao no meio onde rosquearia a sonda e depois os canos se separariam, resolvia o problema definitivamente! mas alguem sabe me dizer no caso da M250, tem sonda? como fazem no caso dos 2 canos? a maioria dos escapes pra ela sao 2 canos!Vladimir650 escreveu:Temos que analisar o caso da ST7. Ela pode ter 2 sondas e vale lembrar que é possível ser injeção sem sonda lambda. Tenho uma XTZ 250 injetada que não usa sonda. Nesse caso quem faz a função é o sensor MAP.
E para colocar uma segunda lambda na M650, acredito que seja complicado pois mexe no projeto da injeção e acredito que não tenha ECU para 02 sondas. Talvez com Power comandar até seja possível ajustar com uma lambda só.
Não sei, mas a melhor solução seria desenvolver o escape double shot que tenha uma união no meio ou coisa parecida. Teve resposta do cara que vende escape?
-
Pedro Toledo
- Mensagens: 537
- Registrado em: 29 Nov 2012, 23:49
- Localização: Lavras
- Contato:
-
Vladimir650
- Mensagens: 918
- Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
- Localização: São Bernardo do Campo
Quebrada dos 130km/h? Kkkkkk
Até parece!
No ano novo viajei com minha mulher e top speed foi uns 170. Claro, onde deu para acelerar.
Meu top speed até hoje foi 265, mas com outra moto é claro.
Abç.
Até parece!
No ano novo viajei com minha mulher e top speed foi uns 170. Claro, onde deu para acelerar.
Meu top speed até hoje foi 265, mas com outra moto é claro.
Abç.
-
Vladimir650
- Mensagens: 918
- Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
- Localização: São Bernardo do Campo
Essa pequena diferença de posição das sondas não influencia. Ela só precisa estar em uma posição que atinja uma determinada temperatura mínima. Tive problema num carro com 4x1 que a sonda foi colocada numa posição que não atingia a temperatura mínima e ficava a acendendo FI. Tive que mudar a posição para próximo do cilindro e acabou o problema.
-
Pedro Toledo
- Mensagens: 537
- Registrado em: 29 Nov 2012, 23:49
- Localização: Lavras
- Contato:
Ohhhh...
Realmente Sasquatch, não tinha notado, mas realmente o meu tanque não tem o detalhe vermelho!!! kkkkk
Eu tbm prefiro, mas é engraçado né, só a kazinski mesmo pra mandar a moto diferente do catálogo. Imagina se eu faço muita questão do risco vermelho! kkkk
Vladimir, nem o John nem o Larry Cook me responderam ainda.
Mandei o e-mail quarta feira.
Eu imagino que deve ter uma solução, pq se encontra muitos escapes doble shot pra gv 650 lá fora.
Há empresas como a do Larry, que só vendem isso, mais nada. Não é possível q não dê certo.
E de tudo que procurei não achei nem um com união em algum ponto. Alguem já viu?
Realmente Sasquatch, não tinha notado, mas realmente o meu tanque não tem o detalhe vermelho!!! kkkkk
Eu tbm prefiro, mas é engraçado né, só a kazinski mesmo pra mandar a moto diferente do catálogo. Imagina se eu faço muita questão do risco vermelho! kkkk
Vladimir, nem o John nem o Larry Cook me responderam ainda.
Mandei o e-mail quarta feira.
Eu imagino que deve ter uma solução, pq se encontra muitos escapes doble shot pra gv 650 lá fora.
Há empresas como a do Larry, que só vendem isso, mais nada. Não é possível q não dê certo.
E de tudo que procurei não achei nem um com união em algum ponto. Alguem já viu?
-
Rinaldo Hirai
- Mensagens: 657
- Registrado em: 26 Mai 2011, 05:57
- Localização: São Paulo
Legal o tanque todo preto, eu particularmente gosto mais assim, acho que vou mandar pintar o meu e deixar só o nome Mirage.
Eu já vi escapes JJ no Youtube com uma conexão entre os dois canos para comunicação dos gazes, mas como já mencionei em outros posts, o escapamento tem que ter um projeto bem dimensionado, e testado na moto em dinamômetro para depois ser comercializado, só barulho não compensa.
A sonda precisa estar a mais de 300º para funcionar,
senão a cerâmica com liga de platina porosa não detecta as quantidades de oxigênio.
Em teoria usar duas sondas em paralelo talvez de certo, teremos a média de tensão maior predominando, mas isso já ocorre pois com uma sonda só em dois canos unidos como é a mirage originalmente, também é feito pela média dos gazes, predominando a maior medida de oxigênio. As sondas não são resistivas, então em paralelo vai funcionar.
Abçs
Eu já vi escapes JJ no Youtube com uma conexão entre os dois canos para comunicação dos gazes, mas como já mencionei em outros posts, o escapamento tem que ter um projeto bem dimensionado, e testado na moto em dinamômetro para depois ser comercializado, só barulho não compensa.
A sonda precisa estar a mais de 300º para funcionar,
senão a cerâmica com liga de platina porosa não detecta as quantidades de oxigênio.
Em teoria usar duas sondas em paralelo talvez de certo, teremos a média de tensão maior predominando, mas isso já ocorre pois com uma sonda só em dois canos unidos como é a mirage originalmente, também é feito pela média dos gazes, predominando a maior medida de oxigênio. As sondas não são resistivas, então em paralelo vai funcionar.
Abçs
Rinaldo Hirai
-
Vladimir650
- Mensagens: 918
- Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
- Localização: São Bernardo do Campo
Rinaldo,
Podemos tentar conseguir o esquema elétrico da ST7 e analisar como são ligadas as 2 sondas. Será que nao estão em paralelo? Pensando bem acho que nao, senão a ECU nao saberia qual cilindro poderia estar com problemas de mistura.
Que acha?
Abç
Podemos tentar conseguir o esquema elétrico da ST7 e analisar como são ligadas as 2 sondas. Será que nao estão em paralelo? Pensando bem acho que nao, senão a ECU nao saberia qual cilindro poderia estar com problemas de mistura.
Que acha?
Abç


