Inspeção veicular para Motos

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
balmant

Cuba escreveu:Minha inspeção será dia 1 de junho, tem alguma dica de para ajudar a passar. Já fiquei sabendo das seguintes dicas:

- Retirar o filtro de ar para entrar ar mais fácil e a mistura ter mais oxigênio do que combustível;

- Colocar combustível Podium, pois a queima dela é melhor, deixa menos resíduos e emite menos CO e CO2.

- Deixar o motor ligado antes da inspeção para que o motor esteja bem quente, e assim é usado menos combustível para o funcionamento.

Essas dicas conferem pessoal?

Abraços,
Cuba
Eae Cuba, deu certo? passou?
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
mkrause

Amigos,
Hoje fui fazer a inspeção da minha Mirage 250 Ano 2008, zerada, original, só coloco Podium e ainda assim reprovou com HC em 9000!! O limíte é 2000 e reprovam acima de 5000.
Vou trocar a vela, o óleo e tirar o filtro de ar. Será que tento colocar álcool também?? Dizem que melhora...será?
Abs
Marcelo Krause
jfreitas89

Finalmente achei as ponteiras originais para minha mirage, agora é só marcar a inspeção e torcer.....

Abraços.
Moto: Kasinski Flash 150 "General LEE"/ Mirage 250 2006 "CORVO"
jirschik
Moderador
Contato:

Fiz a inspeção do CONTROLAR na sexta-feira passada. TRANQUILO!

Item | COc(%Vol) | HCc(ppm) | FatorDiluição(máx) |

Limites..> | 4,50 | 2000 | 2,50 |
1'Esc.....> | 0,86 | 1512 | 2,21 |
2'Esc.....> | 0,31 | 0420 | 1,56 |

Como preparei a moto:

-Uso-a com regularidade na estrada;
-Abasteço com gasolina comum;
-O filtro de ar está limpo;
-No dia, abasteci com Shell Podium;
-O escapamento é original, mas tirei os abafadores (faz um barulho médio);
-Antes de ir para a avaliação, rodei uns 40km de estrada e não desliguei o motor até o final do teste. Mantive-o ligado inclusive enquanto estava na fila.
Imagem
Markinhuzz

diacho, dessa vez a Esmerilda foi rejeitada pelo Kassab.. saco!!!
ano passado ela passou de primeira e de lambuja:

Limites: COc = 7.00% vol. | HCc = 3500 ppm vol. | Fator Dil. = 2.50
rpm COc HCc Fator Dil.
NC 0,98% vol. 200 ppm vol. 1.56
NC 4,93% vol. 400 ppm vol. 1.75

Mas hoje fui la e, diacho, olha só:

Limites: COc = 7.00% vol. | HCc = 3500 ppm vol. | Fator Dil. = 2.50
rpm COc HCc Fator Dil.
820 1,52% vol. 1589 ppm vol. 1.75
1570 5,35% vol. 6679 ppm vol. 2,42

E agora?? não conheço nenhum mecanico q tenha a maquina pra testar pra regular essa parada.. e a unica coisa q eu mexi de lá pra cá foi o CDi que queimou e ela ficou uns 3 meses paradas e as velas q troquei pelas de iridium.... Alguem tem alguma dica? recomendação de mecanico perto da Barra Funda/Vila Madalena???
A esmerilda é uma Mirage 250 - 2002.

Qualquer ajuda é muito bem vinda!!!
tks!!!
Kleberson

Fiz a inspeção no Parque do Estado. Mirage 250cc - 2008

Dia 31/09

COc (%Vol) = Limite 4,50 / 4,76 REPROVADA
HCc (ppm) = Limite 2000 / 855 OK
Fator Diluição Limite 2,50 / 1,02 OK
RPM 1270

Fiz o seguinte, troquei Óleo mais cedo, troquei Filtro de Óleo (estes items faço a cada mês)
Mecânico ajustou o ar (mistura ar/combustivel)

Fui fazer a reinspeção hoje, acabei de voltar e ficou assim:

COc (%Vol) = Limite 4,50 / 1,24 OK
HCc (ppm) = Limite 2000 / 1410 OK
Fator Diluição Limite 2,50 / 2,22 OK
RPM 1090

Reparem que HCc e Fator Diluição aumentaram. mas passei bem no COc
Imagem
Markinhuzz

Falae Kleberson, me indica ai seu mecanico que aqui ta osso.
valeu!!!
cros
Moderador

A Promotoria do Patrimônio Público e Social de São Paulo considera a multa de R$ 550 aplicada pela Prefeitura de São Paulo aos motoristas que não fazem a inspeção veicular ilegal e quer que a cobrança seja suspensa.

Desde o dia 6 de dezembro de 2010, os radares da cidade que possuem o Sistema de Leitura Automática de Placas também fiscalizam veículos que não passaram pela inspeção veicular ambiental, feita pela empresa Controlar. Atualmente, 193 aparelhos fazem a fiscalização da frota.

Segundo a prefeitura, mais de 141 mil autuações já foram emitidas. A infração tem multa, mas não pontuação na carteira de habilitação.

De acordo com a notificação do promotor Roberto Antonio de Almeida Costa, a lei municipal que trata do assunto (a primeira data de 1996) afronta o Código de Trânsito Brasileiro, de 1997.

Para a Promotoria, como a lei federal do código de trânsito trata do assunto de forma integral, toda lei municipal posterior --entra elas a lei do prefeito Gilberto Kassab (PSD) que estabelece a multa de R$ 550-- é ilegal, pois a legislação federal revoga a municipal.

Além disso, o promotor defende que a autuação ambiental seja feita de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro: multa de R$ 127, cinco pontos na carteira e carro apreendido para regularização.

Em nota, a prefeitura informou que prestará todos os esclarecimentos necessários ao Ministério Público.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia e Tráfego), os recursos obtidos com as autuações de R$ 550 são remetidos para o Fundo Verde (Fundo Especial do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) e ficam disponíveis para projetos da Secretaria de Transportes da cidade que visem diminuir a poluição emitida pelos veículos e as emissões de gases de efeito estufa.

Folha

Fundo verde né??? deve ser uma conta em dolares nas ilhas caymãs
cesarvenice

ola galerinha então seguinte este ano de 2011 a inspeção veicular aqui em sp estara medindo tambem as trasmissoes de ruidos , ate o ano passado era so poluentes certo , passei normalmente com minha shadow ela tem escapamento esportivo , alguem ja passou este ano com escape esportivo pela inspeção 2011 ? abraços galerinha
P.H.
Administrador
Contato:

cesarvenice escreveu:ola galerinha então seguinte este ano de 2011 a inspeção veicular aqui em sp estara medindo tambem as trasmissoes de ruidos , ate o ano passado era so poluentes certo , passei normalmente com minha shadow ela tem escapamento esportivo , alguem ja passou este ano com escape esportivo pela inspeção 2011 ? abraços galerinha
To na mesma situação que você. Minha moto ta com esportivo de 3", acho que ela não vai passar no teste de ruído.
Se algum irmão conseguiu, favor postar as informações.
Empreendendo
Responder