Eae Cuba, deu certo? passou?Cuba escreveu:Minha inspeção será dia 1 de junho, tem alguma dica de para ajudar a passar. Já fiquei sabendo das seguintes dicas:
- Retirar o filtro de ar para entrar ar mais fácil e a mistura ter mais oxigênio do que combustível;
- Colocar combustível Podium, pois a queima dela é melhor, deixa menos resíduos e emite menos CO e CO2.
- Deixar o motor ligado antes da inspeção para que o motor esteja bem quente, e assim é usado menos combustível para o funcionamento.
Essas dicas conferem pessoal?
Abraços,
Cuba
Inspeção veicular para Motos
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
V. Guilhermina ZL SP Capital
Amigos,
Hoje fui fazer a inspeção da minha Mirage 250 Ano 2008, zerada, original, só coloco Podium e ainda assim reprovou com HC em 9000!! O limíte é 2000 e reprovam acima de 5000.
Vou trocar a vela, o óleo e tirar o filtro de ar. Será que tento colocar álcool também?? Dizem que melhora...será?
Abs
Hoje fui fazer a inspeção da minha Mirage 250 Ano 2008, zerada, original, só coloco Podium e ainda assim reprovou com HC em 9000!! O limíte é 2000 e reprovam acima de 5000.
Vou trocar a vela, o óleo e tirar o filtro de ar. Será que tento colocar álcool também?? Dizem que melhora...será?
Abs
Marcelo Krause
- jfreitas89
Finalmente achei as ponteiras originais para minha mirage, agora é só marcar a inspeção e torcer.....
Abraços.
Abraços.
Moto: Kasinski Flash 150 "General LEE"/ Mirage 250 2006 "CORVO"
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Fiz a inspeção do CONTROLAR na sexta-feira passada. TRANQUILO!
Item | COc(%Vol) | HCc(ppm) | FatorDiluição(máx) |
Limites..> | 4,50 | 2000 | 2,50 |
1'Esc.....> | 0,86 | 1512 | 2,21 |
2'Esc.....> | 0,31 | 0420 | 1,56 |
Como preparei a moto:
-Uso-a com regularidade na estrada;
-Abasteço com gasolina comum;
-O filtro de ar está limpo;
-No dia, abasteci com Shell Podium;
-O escapamento é original, mas tirei os abafadores (faz um barulho médio);
-Antes de ir para a avaliação, rodei uns 40km de estrada e não desliguei o motor até o final do teste. Mantive-o ligado inclusive enquanto estava na fila.
Item | COc(%Vol) | HCc(ppm) | FatorDiluição(máx) |
Limites..> | 4,50 | 2000 | 2,50 |
1'Esc.....> | 0,86 | 1512 | 2,21 |
2'Esc.....> | 0,31 | 0420 | 1,56 |
Como preparei a moto:
-Uso-a com regularidade na estrada;
-Abasteço com gasolina comum;
-O filtro de ar está limpo;
-No dia, abasteci com Shell Podium;
-O escapamento é original, mas tirei os abafadores (faz um barulho médio);
-Antes de ir para a avaliação, rodei uns 40km de estrada e não desliguei o motor até o final do teste. Mantive-o ligado inclusive enquanto estava na fila.
-
Markinhuzz
diacho, dessa vez a Esmerilda foi rejeitada pelo Kassab.. saco!!!
ano passado ela passou de primeira e de lambuja:
Limites: COc = 7.00% vol. | HCc = 3500 ppm vol. | Fator Dil. = 2.50
rpm COc HCc Fator Dil.
NC 0,98% vol. 200 ppm vol. 1.56
NC 4,93% vol. 400 ppm vol. 1.75
Mas hoje fui la e, diacho, olha só:
rpm COc HCc Fator Dil.
820 1,52% vol. 1589 ppm vol. 1.75
1570 5,35% vol. 6679 ppm vol. 2,42
E agora?? não conheço nenhum mecanico q tenha a maquina pra testar pra regular essa parada.. e a unica coisa q eu mexi de lá pra cá foi o CDi que queimou e ela ficou uns 3 meses paradas e as velas q troquei pelas de iridium.... Alguem tem alguma dica? recomendação de mecanico perto da Barra Funda/Vila Madalena???
A esmerilda é uma Mirage 250 - 2002.
Qualquer ajuda é muito bem vinda!!!
tks!!!
ano passado ela passou de primeira e de lambuja:
rpm COc HCc Fator Dil.
NC 0,98% vol. 200 ppm vol. 1.56
NC 4,93% vol. 400 ppm vol. 1.75
Mas hoje fui la e, diacho, olha só:
rpm COc HCc Fator Dil.
820 1,52% vol. 1589 ppm vol. 1.75
1570 5,35% vol. 6679 ppm vol. 2,42
E agora?? não conheço nenhum mecanico q tenha a maquina pra testar pra regular essa parada.. e a unica coisa q eu mexi de lá pra cá foi o CDi que queimou e ela ficou uns 3 meses paradas e as velas q troquei pelas de iridium.... Alguem tem alguma dica? recomendação de mecanico perto da Barra Funda/Vila Madalena???
A esmerilda é uma Mirage 250 - 2002.
Qualquer ajuda é muito bem vinda!!!
tks!!!
Fiz a inspeção no Parque do Estado. Mirage 250cc - 2008
Dia 31/09
COc (%Vol) = Limite 4,50 / 4,76 REPROVADA
HCc (ppm) = Limite 2000 / 855 OK
Fator Diluição Limite 2,50 / 1,02 OK
RPM 1270
Fui fazer a reinspeção hoje, acabei de voltar e ficou assim:
COc (%Vol) = Limite 4,50 / 1,24 OK
HCc (ppm) = Limite 2000 / 1410 OK
Fator Diluição Limite 2,50 / 2,22 OK
RPM 1090
Reparem que HCc e Fator Diluição aumentaram. mas passei bem no COc
Dia 31/09
COc (%Vol) = Limite 4,50 / 4,76 REPROVADA
HCc (ppm) = Limite 2000 / 855 OK
Fator Diluição Limite 2,50 / 1,02 OK
RPM 1270
Fui fazer a reinspeção hoje, acabei de voltar e ficou assim:
COc (%Vol) = Limite 4,50 / 1,24 OK
HCc (ppm) = Limite 2000 / 1410 OK
Fator Diluição Limite 2,50 / 2,22 OK
RPM 1090
Reparem que HCc e Fator Diluição aumentaram. mas passei bem no COc
-
Markinhuzz
Falae Kleberson, me indica ai seu mecanico que aqui ta osso.
valeu!!!
valeu!!!
A Promotoria do Patrimônio Público e Social de São Paulo considera a multa de R$ 550 aplicada pela Prefeitura de São Paulo aos motoristas que não fazem a inspeção veicular ilegal e quer que a cobrança seja suspensa.
Desde o dia 6 de dezembro de 2010, os radares da cidade que possuem o Sistema de Leitura Automática de Placas também fiscalizam veículos que não passaram pela inspeção veicular ambiental, feita pela empresa Controlar. Atualmente, 193 aparelhos fazem a fiscalização da frota.
Segundo a prefeitura, mais de 141 mil autuações já foram emitidas. A infração tem multa, mas não pontuação na carteira de habilitação.
De acordo com a notificação do promotor Roberto Antonio de Almeida Costa, a lei municipal que trata do assunto (a primeira data de 1996) afronta o Código de Trânsito Brasileiro, de 1997.
Para a Promotoria, como a lei federal do código de trânsito trata do assunto de forma integral, toda lei municipal posterior --entra elas a lei do prefeito Gilberto Kassab (PSD) que estabelece a multa de R$ 550-- é ilegal, pois a legislação federal revoga a municipal.
Além disso, o promotor defende que a autuação ambiental seja feita de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro: multa de R$ 127, cinco pontos na carteira e carro apreendido para regularização.
Em nota, a prefeitura informou que prestará todos os esclarecimentos necessários ao Ministério Público.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia e Tráfego), os recursos obtidos com as autuações de R$ 550 são remetidos para o Fundo Verde (Fundo Especial do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) e ficam disponíveis para projetos da Secretaria de Transportes da cidade que visem diminuir a poluição emitida pelos veículos e as emissões de gases de efeito estufa.
Folha
Fundo verde né??? deve ser uma conta em dolares nas ilhas caymãs
Desde o dia 6 de dezembro de 2010, os radares da cidade que possuem o Sistema de Leitura Automática de Placas também fiscalizam veículos que não passaram pela inspeção veicular ambiental, feita pela empresa Controlar. Atualmente, 193 aparelhos fazem a fiscalização da frota.
Segundo a prefeitura, mais de 141 mil autuações já foram emitidas. A infração tem multa, mas não pontuação na carteira de habilitação.
De acordo com a notificação do promotor Roberto Antonio de Almeida Costa, a lei municipal que trata do assunto (a primeira data de 1996) afronta o Código de Trânsito Brasileiro, de 1997.
Para a Promotoria, como a lei federal do código de trânsito trata do assunto de forma integral, toda lei municipal posterior --entra elas a lei do prefeito Gilberto Kassab (PSD) que estabelece a multa de R$ 550-- é ilegal, pois a legislação federal revoga a municipal.
Além disso, o promotor defende que a autuação ambiental seja feita de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro: multa de R$ 127, cinco pontos na carteira e carro apreendido para regularização.
Em nota, a prefeitura informou que prestará todos os esclarecimentos necessários ao Ministério Público.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia e Tráfego), os recursos obtidos com as autuações de R$ 550 são remetidos para o Fundo Verde (Fundo Especial do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) e ficam disponíveis para projetos da Secretaria de Transportes da cidade que visem diminuir a poluição emitida pelos veículos e as emissões de gases de efeito estufa.
Folha
Fundo verde né??? deve ser uma conta em dolares nas ilhas caymãs
-
cesarvenice
ola galerinha então seguinte este ano de 2011 a inspeção veicular aqui em sp estara medindo tambem as trasmissoes de ruidos , ate o ano passado era so poluentes certo , passei normalmente com minha shadow ela tem escapamento esportivo , alguem ja passou este ano com escape esportivo pela inspeção 2011 ? abraços galerinha
To na mesma situação que você. Minha moto ta com esportivo de 3", acho que ela não vai passar no teste de ruído.cesarvenice escreveu:ola galerinha então seguinte este ano de 2011 a inspeção veicular aqui em sp estara medindo tambem as trasmissoes de ruidos , ate o ano passado era so poluentes certo , passei normalmente com minha shadow ela tem escapamento esportivo , alguem ja passou este ano com escape esportivo pela inspeção 2011 ? abraços galerinha
Se algum irmão conseguiu, favor postar as informações.
Empreendendo