Que absurdo dom.arcanjo...sei exatamente onde é este local, pois sempre que vou ao Sesc Pompéia ou Shopping Bourbon passo por este caminho.
O que me assusta, é tentarem levar uma moto deste porte, deste tamanho, assim na cara de pau. Não é visada, não é moto de fuga...enfim...vamos ter que começar a ficar espertos com isso também. Ainda bem que o pior não aconteceu!
Dos males o menor.
Mais uma pra aprender e compartilhar.
Sem contar que enquanto eu estava aguardando o guincho, passa um maluco vendendo um celular por $ 100,00 e eu sei que aquele modelo na loja não sai por menos de $ 850,00.
Estou com a minha Vulcan 900 Classic á 3 meses... Sou de SP.
Comprei usada e estou gostando muito...
Mês passado ela me deixou na mão na Av. do Estado, pq rompeu o cabo "A" do acelerador, bem no lugar onde ele encaixa na manopla.
Empurrei a moto no primeiro estacionamento que encontrei. Fui a pé mesmo até Concessionária da Rua Barão de Limeira, comprei um novo (R$ 117,00), voltei até o Estacionamento e com uma Chave Philips e dois alicates conseguí trocá-lo eu mesmo.
Isto porquê o primeiro dono me disse que mandou fazer uma revisão na concessionária antes de me entregar ela !!
Ou o pessoal da Concessionária (Fitipaldi - Rua Guaicurus) não olhou este item... ou o cara me enrolou.
Anyway, me toquei de que não precisa de Concessionária para verificar este item. São apenas 2 parafusos que tiram a tampa (ao lado da Manopla).... e já te dá acesso visual para inspecionar se os cabos já começaram a romper ou não.
Agora, eu já fiquei esperto e todo mês eu abro aquela tampinha para inspecionar os cabos, pois é o tipo de coisa que te deixa na mão e não dá para fazer gambiarra.
Fica a dica !
Abraços
Daniel
Que azar com o cabo do acelerador.
Infelizmente isso é coisa que acontece e o pior é que só vamos dar importancia e ver com frequencia depois que acontece. Uma dica: nas minhas motos anteriores, foram poucas as vezes que arrebentaram, mas sempre me aconselharam a trocar os dois cabos quando um quebrava. Como isso era coisa que eu ouvia de mais de um mecanico, mesmo aparentando estar em ordem, eu trocava os 2.
Vai que arrebenta num lugar onde não tem uma autorizada por perto...
Acho que vou pros E.U.A. em breve a trabalho e vou fazer trazer de lá, que é bem mais barato.
Andei pesquisando... e me parece que agora existem um "Cabos que usam Teflon"... que duram mais que os Cabos Convencionais...
Já ouviu falar ?
Acho que vou pros E.U.A. em breve a trabalho e vou fazer trazer de lá, que é bem mais barato.
Andei pesquisando... e me parece que agora existem um "Cabos que usam Teflon"... que duram mais que os Cabos Convencionais...
Já ouviu falar ?
Ja ouvi boatos. Mas não conheço e tb não conheço alguem que use.
daniel.knebl escreveu:...Anyway, me toquei de que não precisa de Concessionária para verificar este item. São apenas 2 parafusos...
Esse e outros tantos, Daniel. As concessionárias fazem serviço cronometrado para ganhar no volume de atendimentos e itens como este são tratatos apenas com um WD40, que é um bom desingripante e lubrificante, mas que rapidamente escorre e deixa o cabo seco novamente.
Para lubrificar os cabos de forma correta, solta-se o cabo (acelerador, freio, embreagem) e lava-o internamente com querosene. Depois que escorrer toda a sujeira, aplica-se um óleo mais grosso que WD40. Pelo menos um óleo fino, como o "Óleo Singer". Isso dá trabalho, mas é compensador. Os cabos de minha Mirage250 2008 são originais, mesmo depois de usá-la por mais de 70.000km. Agora é vez da Shadow ser tratada assim também
Eu depois de quase 6 anos de Vulcan, claro que foi com as antigas classic 800 e no ultimo ano com a Vulcan 900 custom, estou estudando a troca de modelo de moto.
Estou até com um pouco de receio pois gosto do modelo custom e é o meu numero, calça legal, mas você sabem que cada um quer ter um problema, então vou arrumar um para mim.
Devo ir para Versys 650 touring, neste momento, pois a Versys 1000 está impossível de se ver com um preço aceitável.
Mas fui fazer um teste na Triumph, a 800 XC e a Thunderbird Storm, um caminhão com um motorzão de 1700 Cilindradas, que me deixou de queixo caído. A tinger 800 XC, uma moto que se deve ser testada pelo Velho (tiozinho), barrigudo, careca, injuado....
Vale a pena o teste, uma maquina que não está cara, pois está no mesmo preço da versys 650 Tourer, só que não vem os acessórios, mas é um brinquedo muito ... muito ... muito boooommmmmmmmmmmmm.
Isto está sendo de um amante profundo da Kawasaki, pois eu sempre tive Kawasaki e acho que as motos deles são confiáveis, pode sentar e rodar, que vai e volta sem problemas épicos....
Agora estou entre o coração e a espada, Thunderbird Storm, uma usina de força com um motor big paralelo, sem trepidação nenhuma, claro que não andei a 140 km/h, mas é um elefante a ser domado, linda, parece um louva deus prestes a pegar sua preza.
Agora vou dar a minha Vulcan 900 de entrada, ou na Versys 650 tourer, ou em uma Tiger 800 XC, ou fazer um carne maior e pega a Thunderbird Storm, está difícil para escolher, mas vou por aquele que pagar melhor a minha maquina, pois trocar vou de qualquer jeito.
Alias não estou insatisfeito com a Vulcan 900, muito pelo contrario, estou fazendo a troca para não perder o valor do capital investido, se passar mais seis meses perco muito na troca, então o momento é este, mas posso dizer, a Vulcan é macha e em um ano rodeio mais de 25.000 km, e só parei para colocar gasolina, troca de óleo, lavagens e troca de pastilha de freios, que estavam meia vida ainda, mas como ando muito em SAMPA, preferi trocar. Aconselho sempre um Vulcan na sua vida, se viciar procure um médico, ele vai saber indicar o modelo de troca certo ...