Capacetes

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Se pudesse vc usaria capacete

aberto
140
27%
fechado
195
38%
coquinho
90
17%
não usaria
60
12%
só na estrada
22
4%
só na cidade
9
2%
só no inverno
3
1%

Total de votos: 519
Mauricio Oliveira

Bom, como sempre devo relatar minhas novas conquistas, a mirage ainda estar por vir - essa semana recebi o comunicado que serei demitido, sendo assim, a seguridade social me aproxima cada vez mais da mirage. Mas o que quero relatar é o seguinte, estive em SP e fiz minhas primeiras aquisiçoes, um ZEUS 1200 N2 valiant de fibra, um otimo capacete testei numa pista de Kart, leve, otima visibilidade, aba para absorçao de impacto da viseira contra o casco, boas entradas de ar, forro removivel... Alem do capacete trouxe de SP uma jaqueta tutto modelo secca, ainda nao tive muito como testar, so pude mesmo sentir o calor que proporciona mas me parece boa.

Quanto ao capacete, como posso fazer a limpeza das entradas de ar???
Elas ficaram bem sujas depois da corrida de Kart com a pista molhada, quando abro ou fecho as entradas sinto a fuligem arranhando dentro das entradas de ar.
Carpe Diem!!
guoca

Puxa vida , eu só fico chateado de que no Brasil os nossos dirigentes preferem fazer leis ao envém de fiscalisar , prevenir e educar ,e como no caso dos capacetes obrigam sob pena de multa retençao da moto e etc etc ...
Eu acho um saco esse tal de capacete (apesar de que com chuva faz muita falta uma proteçao no rosto )mais eu gostaria de que isso fosse facultativo e nao obrigatorio. Será que em um acidente grave o fato de a cabeça estar protegida livra o piloto de um mal maior uma vez que o resto está todo desprotegido ou os caras vao obrigar a gente andar com aradura ?
Gente é a minha opiniao pessoal apenas , e eu gostaria de ouvir a de voces também , o que acham da obrigatoriedade desse trosso ?
Aquariano , filho do vento com a liberdade !
shagost

Eu não gosto muito de proibições, mas capacete é uma coisa que mesmo que não fosse obrigatória eu usaria. Às vezes, uma pequena batida na cabeça pode ser o diferencial entre morrer ou nunca mais andar... principalmente de moto...

Mas acho que as pessoas deveriam escolher.
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
Hacontroversias
Contato:

Se meu dinheiro der, ainda este fim de ano devo comprar algo deste tipo para mim, ou uma jaqueta de crodura, mas este colete é o meu objetivo, olha só a proteção que ele proporciona.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ado-yz-_JM

Agora, eu não me imagino sem capacete, quero é aumentar a proteção e não diminuir. O capacete é para salvar a vida do motociclista que sofre pequenas quedas, e não quando batem a 120km/h. daí é morte ou lesões graves mesmo.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
guoca

Caro irmao Hacontroversias ,realmente nao há o que se discutir segurança é segurança e pronto , o que me deixa revoltado é a imposiçao ,eu quero poder decidir sobre mim , nao o estado .Os caras preferem ao envés de educar ,fiscalizar quem passa do limite , cinalizar e etc , etc ,os caras vao e proibem ou obrigam .
Se formos partir deste principio entao os caras vao ter que proibir o alcool poque causa dependencia , o fumo porque causa cancer e por ai a fora .
Nao quero parecer radical nem antipatico , eu só queria dizer que eu gostaria de poder escolher em andar com ou sem capacete .
Aquariano , filho do vento com a liberdade !
Edimarzio

Isso é papo pra mais de metro....
Realmente a industria das multas, gira milhoes. Mas se nao fosse ela, com certeza, essa loucura de andar nas ruas seria ainda pior. Estamos em um tempo que ninguem respeita ninguem. Temos que dirigir por nos e pelos outros. No meu caso, como é minha primeira moto, vou falar de carro. Sempre usei sinto, msm antes de ser lei. Uso por segurança. Mas que as leis sáo feitas para arrecadar e náo por preocupação com voce, isso eu também concordo.
Por isso que, na minha humilde opiniáo, existe os dois lados da moeda.
É igual discutirmos uso de luva, bota, jaqueta e calça. Tem gente que usa, e tem gente que pilota de bermuda e regata.
Cada um vai ter uma opiniáo.
[]s,
Eduardo Dimarzio
Ainda aprendendo, mas chego lá...
dfelipe
Contato:

Olá pessoal,

Estou procurando um capacete aberto para andar dentro da cidade em função de ter uma visão mais abrangente do que um capacete fechado, dos dois abaixo, qual seria a melhor escolha em relação a qualidade e custo benefício?

MHR Extreme Aberto
Imagem

Coção Kraft
Imagem
Ac.
Douglas
Ze Rico

Guoca;

Brou a parada é a seguinte, o homem precisa de Leis para viver na sociedade, se a gente quiser fazer o que bem entende precisamos viver isolados no meio do mato, é a única maneira de termos liberdade total, não existe outra opção. A vida é assim mesmo, considere por exemplo que a poucos anos voce adquiriu o direito de escolher o presidente do país.Mais um exemplo e não é exagero, eu conheço pessoas praticantes do naturismo que ficam inconformadas de não poder ir nuas ao Shopping fazer compra, olha só que imposição governista o cara é obrigado a usar roupa caso contrário vai preso por falta de pudor. Então meu brou não tem jeito mesmo, precisamos nos submeter as Leis, e para não nos sentirmos prejudicados, cabe a nós escolhermos da melhor maneira nossos representantes junto ao governo, mas daí o assunto vai desandar de vez. Minha opinião ok ?

dfelipe;

Na minha opinião eu iria de MHR, eu acho este capacete mais robusto e mais bonito, o Kraft eu acho um pouco mais frágil... opinião particular minha
ZE RICO BROTHERS
Facção São Paulo SP

Imagem
HigorGF

dfelipe

Eu tenho um kraft para usar nos passeios urbanos. Não gosto muito dele não. Ele tem pelo menos três problemas que eu considero graves

1 - Não tem ventilação na parte superior. Quando eu transpiro na parte de cima da cabeça fica tudo lá. Apesar de ser fresco na parte debaixo onde é aberto, na parte de cima é quente à beça e nao ventila

2 - O formato do recorte da parte de baixo viseira causa uma certa turbulência entre a viseira e os olhos. Se eu nao usar óculos bem rente ao rosto os olhos começam a lacrimejar. É pior que o vento se estivesse sem viseira e sem óculos.

3 - A construção dele parece frágil e o encaixe na cabeça não é dos melhores. Então tem que apertar bem a fita jugular para ele não sair do lugar com o vento.

Mas temos que convir que o estilo é ótimo, mas eu não me dei muito bem com ele não. Minha opinião.
Yan.Metal
Colaborador

Eu acho que o uso devia ser facultativo. Você sabe o que é bom para sua vida e em que situações é necessário.

Mas se tem que usar capacete o fechado é melhor, o aberto não protege nada, pois maior parte do impacto em um acidente é na região da mandibula. Um acidente bobo pode facilmente quebrar uns bons dentes por nada e gastar muito depois no dentista, para não falar uma mandibula quebrada. E não adianta achar que é cuidadoso no trânsito, pois cedo ou tarde algum idiota acaba com sua alegria, sem você conseguir se defender, uma amigo meu mesmo andando normal de moto, um ibécil saiu da garagem sem olhar e pego ele de lado empenou a moto toda.

Mas uma coisa que me revolta é um cara que compra uma Hornet e compra um capacete da PEELS, na moral, vai tomanocu ta pedindo pra morrer. Se cara tomar um tombo com um PEELS ele vai ser obliterado, como numas fotos que um cara bateu de CB500 e capacete partiu no meio. Pessoa compra só a moto e esquece dos equipamentos e que eles devem ser de qualidade o proporcional a velocidade que a moto alcança.

Eu gosto muito do meu capacete da LEM modelo Vision, não tenho vontade de trocar ele por nada, penso até em comprar outro igual, pois ele já ta ficando velho, ele tem um acabamento interno muito bom, além de ser bem resistente, quando pego um Peels parece que é feito de papelão e que protege como tal.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Responder