Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Duma

Ola pessoal!!!
Estou com dúvidas sobre partida fria, a primeira do dia.
Minha viraguinho 250 ta com a lenta normal.
Mas de manhã quando dou a primeira partida ela pega de primeira sem usar o afogador.
Será normal isso?
vou fazer uma viagem esse fim de semana, vou fazer a média dela na estrada (garupa e bagagem).
Ela ta com escape direto.
Se ela estiver com baixa média na estrada vou ter que arrancar o carbura e fazer manutenção?
abraço
tonypf

Duma escreveu:Ola pessoal!!!
Estou com dúvidas sobre partida fria, a primeira do dia.
Minha viraguinho 250 ta com a lenta normal.
Mas de manhã quando dou a primeira partida ela pega de primeira sem usar o afogador.
Será normal isso?
vou fazer uma viagem esse fim de semana, vou fazer a média dela na estrada (garupa e bagagem).
Ela ta com escape direto.
Se ela estiver com baixa média na estrada vou ter que arrancar o carbura e fazer manutenção?
abraço
cara, peguei a minha com 27 mil km, e precisando limpar o carbura, trocar filtro de ar, reparo da torneira... e ela pega normalmente de manha, raramente preciso usar o afogador, mesmo antes de fazer tudo que tinha que fazer, peguei com escape original, mas depois coloquei um direto, e não passo sufoco de manha não! uso sempre gasosa V-Power.

cheguei a fazer 27,3 km/l com o escape direto, antes de limpar o carbura, agora, estou analizando de novo.

mas, caso isso nao for normal, ficarei preocupado!!!

abraços!

ps: rodei 2,5 mil kms com ela!
Asfalt and trouble...
Frazatto

Caral**....eu já regulei o carburador na Yamaha, já troquei o reparo da torneira, limparam tudo entre o tanque e o motor, uso velas de iridium e ainda não consigo fazer mais de 24Km/l. :roll:

Só sobrou refazer a bomba de combustível, mas nunca vi ninguém aqui dizer que isso mudava o consumo.
tonypf

DoghQuch escreveu:Caral**....eu já regulei o carburador na Yamaha, já troquei o reparo da torneira, limparam tudo entre o tanque e o motor, uso velas de iridium e ainda não consigo fazer mais de 24Km/l. :roll:

Só sobrou refazer a bomba de combustível, mas nunca vi ninguém aqui dizer que isso mudava o consumo.
hahaha, vc eh mto pesado? enrola mto o cabo?
eu pego estrada de fds, e nao corro mto mais de 100, sempre tento ser economico! rodo uns 190 km, antes de entrar na reserva!!!
Asfalt and trouble...
sylvestr@ig.com.br

Alguem mata essa charada! Minha virago 250 ficou parada uns dois meses e ficou sem bateria, fiz uma ligação direta e coloquei pra funcionar. Observei que o coletor estava trincado e por isso qdo acelerava ela afogava. Levei no mecânico e pedi pra ele trocar o coletor, coloquei da marca demtec (RS 240,00) e trocou o fitro de oleo (filtro da ténéré) e o oleo. Diz o mecanico que qdo funcionou a moto ouviu um barulho semelhante a batida de biela. Antes de efetuar esse reparo o motor estava funcionando normal. Alguem sabe dizer o que aconteceu? (aprox. 25500 km rodados, ano 2000).
jbrigagao
Moderador

sylvestr@ig.com.br escreveu:Alguem mata essa charada! Minha virago 250 ficou parada uns dois meses e ficou sem bateria, fiz uma ligação direta e coloquei pra funcionar. Observei que o coletor estava trincado e por isso qdo acelerava ela afogava. Levei no mecânico e pedi pra ele trocar o coletor, coloquei da marca demtec (RS 240,00) e trocou o fitro de oleo (filtro da ténéré) e o oleo. Diz o mecanico que qdo funcionou a moto ouviu um barulho semelhante a batida de biela. Antes de efetuar esse reparo o motor estava funcionando normal. Alguem sabe dizer o que aconteceu? (aprox. 25500 km rodados, ano 2000).
Por ter ficado tanto tempo parada é normal que a lubrificação leve alguns segundos para atingir todos os pontos do motor, assim, um ruido neste momento pode ser considerado normal. Será preocupante apenas se o barulho persistir após a partida.
Imagem
Frazatto

tonypf escreveu:hahaha, vc eh mto pesado? enrola mto o cabo?
eu pego estrada de fds, e nao corro mto mais de 100, sempre tento ser economico! rodo uns 190 km, antes de entrar na reserva!!!
Não faço nada de mais, já tentei pilotar de todo jeito para ter certeza que não era eu!
Essa moto foi projetada para fazer 200km com um tanque, é uma merd* não conseguir chegar em 170km....
Alface rox

Boa tarde pessoal das duas rodas!

Tenho algumas dúvidas e espero que me ajudem. :D

tinha um yes e coloquei filtro de gasolina nela, se não me engano a Virago 250 não tem esse filtro de gasolina né? é interessante eu colocar esse filtro? será que vai dar algum problema se eu colocar?

agora a segunda dúvida é, a virago têm suporte para prender os capacetes?

desce já agradeço. :D

boas viagens!
Campinas-sp

"Que Deus nos guarde em todas as viagens e passeios,pois quem nele crê tudo pode!"
beryalves
Colaborador
Contato:

agora a segunda dúvida é, a virago têm suporte para prender os capacetes?
Tem sim, a esquerda, bem pequeno, atras do banco do piloto.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Duma

Enviada: 25.09.11 21:16 Assunto: Venda de acessório
Pessoal estou vendendo uma capa de tanque para virago 250!!!

Eu que fiz ela em uma sapataria!!!
Couro legitimo. peço R$50,00 + sedex ou Pac.
Fácil instalação, apenas passando um cordão preto e discreto, amarrando abaixo da caixa de direção no chassi e embaixo do banco da moto.

Eu enjoei da capa por isso estou vendendo, otimo estado de consevação.

Lembrando o logo no centro da capa foi eu quem fiz e costurei!!!
abraço

http://img689.imageshack.us/img689/9621/p1000936h.jpg
Responder