Confirmando o relato do JBrigagão, este relê deve usar tecnologia de "par bimetálico", que é mais simples, funcional, mas a frequência da piscada altera de acordo com a carga, que neste caso foi trocada de lâmpadas por leds.
Então a solução é trocar o relê por um do tipo eletrônico, conforme informado pelo JBrigagão. Quando for comprar, informe esta situação para que lhe vendam a peça certa, pois não sei lhe informar qual modelo você poderá usar.
Mirage 250: Faróis, Faroletes, Piscas etc.
Moderadores: Moderadores, Administradores
Obrigado amigos...
Pela recolocação correta do post
e pela resposta.
irei em uma mecanica resolver este fato e coloco o resultado para posteriores eventos...
André Chagas
Pela recolocação correta do post
e pela resposta.
irei em uma mecanica resolver este fato e coloco o resultado para posteriores eventos...
André Chagas
Vc poderia postar o link do e-Bay prá gente ver os piscas ?
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
-
Jorge Henrique
naum estou aqui para fazer propaganda para ninguem, mas o q eh bom tem q ser elogiado...
ontem (sabado) sai as 5 e meia da manha para saum paulo... pela dutra...
no mesmo dia voltei.. sai de lah as 15:40...
cheguei as 21:30...
obviamente peguei noite... e finalmente pude testar a lampada "motovision" da phillips... e a unica coisa q posso dizer eh q ela eh otima!!!!
temos q admitir q a dutra eh bem sinalizada (com excessaum de pouquissimos trechos...)
regulei o angulo de inclinaçaum do farol de forma q o farol baixo esteja paralelo ao piso..
soh precisava jogar farol alto nas curvas ou para ver sinalizaçoes da via... recomendo fortemente essa lampada...
soh um detalhe mais interessante para todo esse meu depoimento... eu tenho viseira fumê no capacete!! e mesmo assim vi tudo...
imagina o cara q tenha viseira transparente...
sei q a "nightbreaker" ilumina bem mais... mas naum sei da resistencia dela a trepidaçaum das motos...
um recado para aqueles q compraram a nightbreaker:
ande sempre com a outra lampada na moto...
abraços a todos...
ontem (sabado) sai as 5 e meia da manha para saum paulo... pela dutra...
no mesmo dia voltei.. sai de lah as 15:40...
cheguei as 21:30...
obviamente peguei noite... e finalmente pude testar a lampada "motovision" da phillips... e a unica coisa q posso dizer eh q ela eh otima!!!!
temos q admitir q a dutra eh bem sinalizada (com excessaum de pouquissimos trechos...)
regulei o angulo de inclinaçaum do farol de forma q o farol baixo esteja paralelo ao piso..
soh precisava jogar farol alto nas curvas ou para ver sinalizaçoes da via... recomendo fortemente essa lampada...
soh um detalhe mais interessante para todo esse meu depoimento... eu tenho viseira fumê no capacete!! e mesmo assim vi tudo...
imagina o cara q tenha viseira transparente...
sei q a "nightbreaker" ilumina bem mais... mas naum sei da resistencia dela a trepidaçaum das motos...
um recado para aqueles q compraram a nightbreaker:
ande sempre com a outra lampada na moto...
abraços a todos...
E a recomendação que se dá é a de que quando colocar uma lâmpada "mais forte", ela deve ter a mesma potência (Watt) que a lâmpada original a fim de evitar danos no sistema elétrico e no espelho do farol.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
amigos,
voltando com meu problema dos piscas eu fui nas lojas aqui da cidade e nao achei relé para moto eletronico.
na verdade o povo daqui nem sabe q isto existe...
a revenda da kasinssi entao nem sabe como eh isto.
morar na roça tem seus problemas.
ai me indicaram um de carro, marca dni 1103.
comprei o bixo, mas nao soube colocar pra funcionar.
alguem tem uma luz se este serve ou, qual o modelo que posso arrumar de rele que funcione.
se for o caso ate me indique a loja que eu ligo e compro... pois achar aqui ta dificil.
voltando com meu problema dos piscas eu fui nas lojas aqui da cidade e nao achei relé para moto eletronico.
alguem tem uma luz se este serve ou, qual o modelo que posso arrumar de rele que funcione.
se for o caso ate me indique a loja que eu ligo e compro... pois achar aqui ta dificil.
- Vanderlei Barreto
Aí Oracullo, eu já esperimentei este de carro da DNI mas não ficou muito legal não...as vezes desligava sozinho, outras vezes parava de funcionar quando aumentava a rotação do motor, enfim, resolvi o problema comprando um relê da Honda XL 250 (relê próprio pra moto ) que é pra lampada de 12v e 21W...comprei paralelo mesmo e já faz alguns meses que tô usando sem problemas.Oracullo escreveu:amigos,
vanbarte
Sofri uma queda e destruiu todo o farol. Alguém sabe se existe ou já instalou um farol completo que não seja o original da Mirage e idéia de preço?
Pois pra variar a concessionária está pedindo R$ 180,00 em um novo.
Abração
Abração
Tenha uma vida equilibrada: ande em duas rodas.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Procure por faróis de milha em lojas de automóveis e equipamentos para jipes. Encontre um modelo que suporte lâmpada H4 que com certeza custará bem menos que R$180,00 e iluminará e durará muito mais!THALES escreveu:Sofri uma queda e destruiu todo o farol. Alguém sabe se existe ou já instalou um farol completo que não seja o original da Mirage e idéia de preço?
Abração