Mirage 250: Problemas de performance

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Seja Bem vindo, Colt!

Para não perder muito tempo, a sugestão é verificar os itens que costumam dar problema na Mirage.

Basicamente você tem 2 linhas de problemas: elétrico ou de combustível.

Como problema elétrico, pode ser que não tenha energia suficiente para a carga de bateria, para o CDI, para as velas. Um componente que costuma falhar por ter sido sub-dimensionado para a Mirage, é o retificador de tensão. Se ele não gerar energia elétrica suficiente, a bateria não carrega, o CDI falha e as velas falham ao queimar.

Verifique se esse problema ocorre desde logo que liga a moto ou só depois de vários minutos ligada, pois isso pode indicar uma falha relativa à sobreaquecimento de alguma peça e eu pensaria novamente no retificador de tensão, como primeiro suspeito.

Como problema de combustível, a bomba de combustível pode apresentar problemas, ainda mais se foi utilizado combustível sujo e entupiu o filtro de gasolina. Em casos extremos ela pode até queimar se continuar assim e para isso precisa trocar o filtro de combustível.

Se os bicos injetores foram limpos, vou acreditar que a sonda lambda está 'ok', pois ela também é responsável pelo ajuste da mistura eutética de gasolina e ar.

Experimente rodar sem o filtro de ar e veja se há mudança no comportamento; mas faça isso em local 'limpo', longe de estradas empoeiradas para evitar a entrada de sujeira no motor. Faça disso um teste rápido, se possível, em uma estrada.

Inicialmente eu sugiro essa análise e depois passaremos a pensar em outras coisas.
Imagem
Miau
Moderador

olha só. com esses problemas todos.. duvido que a luz FI nao esteja acendendo.

sou contra esse negocio de teste, tentativa e erro.. no final gasta uma fortuna em peças as vezes por causa de um mau contato.

primeiro verifica o FI, certamente ta acendendo.. verifica o diagnostigo que a luz apresenta.
jbrigagao
Moderador

Humm escreveu:olha só. com esses problemas todos.. duvido que a luz FI nao esteja acendendo.

sou contra esse negocio de teste, tentativa e erro.. no final gasta uma fortuna em peças as vezes por causa de um mau contato.

primeiro verifica o FI, certamente ta acendendo.. verifica o diagnostigo que a luz apresenta.

Concordo. Em qualquer sistema de injeção, tanto carro como motos, se a luz de advertência esta acesa tem que verificar primeiro o código de falha que a luz esta indicando.
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Pelo que li no relato do Colt a moto já passou pelo mecânico, que fez limpeza nos bicos injetores, etc. Suponho que já tenha feito a análise de código. Enfim... :roll:
Imagem
Miau
Moderador

isso que me da mais medo jiro.. ter passado na mao de alguem teoricamente capacitado que nao resolveu nada. se bobear ainda poder ter piorado ou criado mais algum prob.

infelizmente eu vou ser sincero quanto a isso..

eu n confio em mecanico nenhum, tenho maior receio de deixar minha moto em alguma oficina que seja.

até pra pintar.. eu mesmo que desmontei e levei as partes.

isso n quer dizer que n existam mecanicos bons.. mas a verdade é q se existir.. é raridade.
cafb

Limpeza de bicos ,dependendo dos mesmos e tempo prolongado na maquina de limpeza influi nas molas internas dos bicos.Por isso é importante verificar vazão e forma de spray deles.
FIlIPy65

Humm escreveu:isso que me da mais medo jiro.. ter passado na mao de alguem teoricamente capacitado que nao resolveu nada. se bobear ainda poder ter piorado ou criado mais algum prob.

infelizmente eu vou ser sincero quanto a isso..

eu n confio em mecanico nenhum, tenho maior receio de deixar minha moto em alguma oficina que seja.

até pra pintar.. eu mesmo que desmontei e levei as partes.

isso n quer dizer que n existam mecanicos bons.. mas a verdade é q se existir.. é raridade.
Isso é fato. Você até encontra uns bons mecânicos, o problema é que nenhum vai fazer as coisas com a dedicação que você faria. O raro mesmo, é encontrar o bom, e que faça com carinho e dedicação o serviço na sua, como se fosse dele. =|
A.L. Colt

Olá senhores,

Depois de um mês de ônibus e uma facada sangrenta na carteira, a oficina me ligou pra retirar a moto de lá. Descobriram o problema. Era o fio do sensor do pézinho que causava a interferência quando a moto estava em movimento. Cortaram e isolaram esse fio.

No entanto, me disseram que o fio deu problema porque a fiação da Kasinski, além de ter plugs muito mal dimensionados e frouxos, se desgasta muito rápida por ser de péssima qualidade. Pra minha segurança, recomendaram trocar a fiação pela da marca Honda, pois se ficar com a fiação da Kasinski disseram que posso ter problemas em outros componentes no futuro e mesmo me acidentar.

Da parte de acidentar não dúvido, pq vi a morte de perto nas vezes que ela apagava nas vias de trânsito rápido. Mas em relação ao problema em outros componentes, alguém confirma isso?

Obrigado meus caros.
jirschik
Moderador
Contato:

Colt, quando dá problema no sensor do descanso lateral (pezinho), a moto dá uns trancos, efeito "liga-desliga", pois é isso que acontece. Sua reclamação era sobre baixa performance, por isso que ninguém te indicou revisar o interruptor do pezinho, pois isso acontece com várias motos. O ideal é consertar o interruptor, por questão de segurança. Eu já fiz isso e o Humm também postou fotos sobre esse conserto. Tem tópico exclusivo para isso.
Mas se o mecânico disse que o problema de baixa performance foi por isso, então ele está enganado. Pode até ser que você tem 2 problemas.
"Trocar a fiação pela da Honda"? Como assim? O chicote (fiação) de uma moto não é como uma meia, que pode servir em vários pés diferentes! Agora o sujeito "viajou alto"!

Minha Mirage é 2007/2008 e eu nunca tive problemas com fio derretido, mascado ou semelhante. O que não pode é instalar uma tomada de 12V e ligar um secador de cabelo ali. Ou farol auxiliar + luz de ré + radar dopler e Grill George Foreman, tudo ao mesmo tempo..

Hehehehe... :lol:

Brincadeiras, camarada: Acostume-se! 8)
Imagem
FIlIPy65

Infelizmente, é por essas e outras que a galera aqui critica as oficinas ¨oficiais¨. =/
Responder