Varios pontos precisam ser levantados, aqui não pode existir a lei da selva (ou darwin) o maior come o menor.
Pelo contrario, o maior sempre deve ter mais atenção em relação ao menor, e nesse caso o motorista do caminhão (de qualquer caminhão ou onibus) deve estar atento ao que se passa em sua volta, pois estamos tratando de vidas em sociedade.
Se o(a) motociclista esta em baixa velocidade isso nao importa, pois subentende-se que ela foi habilitada a pilotar e dependendo da localidade pode haver varios limites de velocidade, não importa, ele(a) está em inferioridade, e deve ser respeitada nisso, até porque ali não é uma estrada e sim limite urbano.
Se o(a) motociclista estava perdido (por exemplo em uma ciade estranha) e não tomou a pista do meio pra virar (supondo-se que tenha sido essa sua intenção) cabe ao motorista do caminhão ter devida atenção.
Os 2 já vinham a uns bons metros logo não tem desculpa pro motorista não ter visto a scooter.
O assassino (digo eu) cometeu um crime, matou e não pode ser considerado homicidio doloso (é isso? quando não tem intenção de matar??!!) foi culpado e deve ser linchado.
Motoqueiro morre na 23 de Maio; CET já registra congestionamento
da Folha Online
Um motoqueiro morreu em um acidente na avenida 23 de Maio, no sentido bairro-centro, próximo ao viaduto General Euclides de Figueiredo, na manhã desta quinta-feira. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) orienta para que os motoristas evitem a região, pois o trânsito é lento.
A CET informou que o motoqueiro teria caído do veículo, por volta das 6h, e sido atropelado em seguida por um automóvel. A faixa da esquerda da avenida permanece interditada e não há previsão de liberação da via.
A polícia, que também está no local, aguarda a retirada do corpo.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
Ontem foi minha primeira queda/acidente com a Mirage..
Estava numa descida, e num cruzamento um carro não respeitou a preferencial e entrou na minha frente... freiei o maximo que pude, saiu um pouco de lado e acabei entrando de frente na porta do Fox do infeliz...
Resultado: Guidão torto, manete de freio e retrovisor direito ralados.. Luxação no cotovelo direito e ralados e corte no joelho direito, mais dores no corpo todo..!
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
Sábado dia 9/8 fui de carro com a família pra São Francisco de Paula, na serra gaúcha.
Tempo bom, sem muito sol, cheio de motos.
Nos primeiros quilometros passam duas motos por mim a mais de 200Km/h. Meu pensamento: "se um precisar parar vamos pracisar de uma pá pra juntar os pedaços".
Mantive os 90Km/h e passei em um posto onde estavam aas duas motos paradas.
Chegando em Taquara, ainda em pista dupla, mas entrando em área urbana novamente passam as duas motos na mesma velocidade, ou até mais rápidas ainda.
Um km depois em um cruzamento encontro uma delas.
Fui o segundo carro a chegar no local. Não parei pois apesar de nimguem estar socorrendo várias pessoas estavam próximas ao local.
Um carro, Peugeot estava capotado ocupando o acostamento e a pista direita. Virou um "L". A moto, destruída caída ao lado do carro. O motoqueiro caído no asfalto, embaixo do porta malas do carro.
Andei uns 400m, até uma camionete da polícia e avisei sobre o acidente.
No domingo vi no jornal. O motociclista, de 31 anos, morreu na hora (porque não fiquei suspreso?) e era uma Suzuki 900cc. O motorista do carro estava sozinho (que bom), tinha 71 anos, e, apesar de a moto ter batido no lado do carona, morreu a caminho do hospital.
Fico com pena da família desse senhor e se o motociclista tivesse sobrevivido faria questão de procurar a familia pra dizer que ele tinha cometido o assassinato daquele senhor.