Olá pessoal,
Realmente adicionando faróis auxiliares é a melhor pedida, mas é necessário que o serviço seja feito por quem realmente entende. Deve ser feito um chicote extra, o interruptor e claro um relé que suporte essa potência.
Tem de se ter em mente também que isso sobrecarrega a bateria diminuindo sua vida útil.
A Kasinski está trocando o bloco ótico da Mirage para que esse problema do farol seja corrigido. Creio que para o segundo semestre deste ano o problema estará solucionado desde a "fábrica".
Uma alternativa para as lâmpadas que eu estou procurando é trocar todas por leds. Eles são melhor visualizados inclusive contra o sol e o consumo de energia é bem menor, poupando a bateria.
Se alguém já fez isso e puder colocar aqui o resultado seria muito bom.
Mirage 250: Faróis, Faroletes, Piscas etc.
Moderadores: Moderadores, Administradores
- sydnei.lucchesi
Abraços, progresso e sucesso.
Sydnei Lucchesi Le Petit .'.
[quote="sydnei.lucchesi"]
A Kasinski está trocando o bloco ótico da Mirage para que esse problema do farol seja corrigido. Creio que para o segundo semestre deste ano o problema estará solucionado desde a "fábrica".
[quote]
Será que a minha já ta com essas modificações? pq o farol dela é diferente das outras que eu vi, inclusive o encaixe dele
[quote]
Será que a minha já ta com essas modificações? pq o farol dela é diferente das outras que eu vi, inclusive o encaixe dele
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Belo Horizonte MG
A tua é 2008 e já estão vindo com o novo farol, por isso não tem como colocar os faroletes lado a lado... e pelo que dizem esse farol é melhor, tem que andar na noite pra ter certeza.Vegasus escreveu: Será que a minha já ta com essas modificações? pq o farol dela é diferente das outras que eu vi, inclusive o encaixe dele

-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
Está esperando o que pra postar fotos ????????Vegasus escreveu: pq o farol dela é diferente das outras que eu vi, inclusive o encaixe dele
Meu faroletes tive que trocar a instalação e colocar uma chave melhor e escondida, pois a piazada as vezes liga e tu não ve de dia...sydnei.lucchesi escreveu: Uma alternativa para as lâmpadas que eu estou procurando é trocar todas por leds. Eles são melhor visualizados inclusive contra o sol e o consumo de energia é bem menor, poupando a bateria.
Se alguém já fez isso e puder colocar aqui o resultado seria muito bom.
Já os Led´s eu estou com uma idéia na cabeça de fazer uma sinaleira com led, (piscas já tem mas custa 25 reais) mas não tive saco ainda pra começar...

- sydnei.lucchesi
Os piscas já existem sim, mas com poucos leds e todos de baixa potência.
Minha intenção é fazer eu mesmo. Sai mais caro pra implementar, mas em compensação duram muito mais, se ocorrer de queimar algum os demais continuam funcionando e o consumo da bateria é mínimo.
Dá pra fazer a luz de placa também, a lanterna e a luz de freio.
Dependendo de como ficar, troco até as luzes do painel.
Tem alguns leds que são montados num soquete de lâmpada e nenhuma modificação precisa ser feita. É mais caro que uma lâmpada também, mas dura muito mais, ilumina mais e gasta menos.
É uma questão de expermimentar. Mas garanto! Vale a pena! Em algumas cidades brasileiras já existem semáforos com essa tecnologia. Quem tiver a oportunidade de ver, notará.
Minha intenção é fazer eu mesmo. Sai mais caro pra implementar, mas em compensação duram muito mais, se ocorrer de queimar algum os demais continuam funcionando e o consumo da bateria é mínimo.
Dá pra fazer a luz de placa também, a lanterna e a luz de freio.
Dependendo de como ficar, troco até as luzes do painel.
Tem alguns leds que são montados num soquete de lâmpada e nenhuma modificação precisa ser feita. É mais caro que uma lâmpada também, mas dura muito mais, ilumina mais e gasta menos.
É uma questão de expermimentar. Mas garanto! Vale a pena! Em algumas cidades brasileiras já existem semáforos com essa tecnologia. Quem tiver a oportunidade de ver, notará.
Abraços, progresso e sucesso.
Pode deixar que vou postar fotos depois.rafaeladvogado escreveu:Está esperando o que pra postar fotos ????????Vegasus escreveu: pq o farol dela é diferente das outras que eu vi, inclusive o encaixe dele
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Belo Horizonte MG
O farol novo não deve ter entrado em todas da versão 2008, pois a minha é 08/08 e não veio com ele. Deve ter sido uma alteração "running change" sem alteração de ano modelo.
Perguntei sobre ele hoje na Edgard Soares do centro, e me informaram que quem quiser trocar, basta desembolsar a bagatela de R$ 800,00. Com esse preço, duvido que alguém troque.
De qualquer forma, não acho meu farol tão ruim não.
Perguntei sobre ele hoje na Edgard Soares do centro, e me informaram que quem quiser trocar, basta desembolsar a bagatela de R$ 800,00. Com esse preço, duvido que alguém troque.
De qualquer forma, não acho meu farol tão ruim não.
Quando eu vejo esses valores fico fzendo contas, então se eu comprar uma moto zero, desmontar e vender por peças pela mentade do preço devo pegar o valor da moto de volta mais uns trocados e uma sobra de peças ainda.... 800 merrecas é quase 5% do valor da moto (como anda minha matematica financiera???)Kings escreveu:Perguntei sobre ele hoje na Edgard Soares do centro, e me informaram que quem quiser trocar, basta desembolsar a bagatela de R$ 800,00. Com esse preço, duvido que alguém troque.

CROSS, isso ai é a mais pura verdade. Pra vc ter ideia só o escape da minha gs500 original vale 3.350,00 na consecionaria
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Belo Horizonte MG