Mirage 250: Câmbio e Embreagem

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Jovi
Administrador
Contato:

Henrique,

Essa foi difícil, mas só vejo problemas na embreagem como causa para isso...

Não consigo enxergar outro problema... à menos que o próprio cabo da embreagem seja o problema... :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Russo

Ae Kamerad:

O cabo de acionamento da embreagem de sua moto deve estar "enforcado", esticado demais. É só mandar regular que tudo volta ao normal.

Esses dias eu alterei a posição do guidão da minha CB400CR e ela ficou com sintomas parecidos. Uma rápida visita ao mecânico, coisa de 5 minutos, o cabo foi regulado e o problema solucionado... rimou, eheheh...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
jirschik
Moderador
Contato:

Sugestão: Limpe o cabo da embreagem por dentro com querosene para tirar toda a sujeira que possa estar travando o cabo. Se tiver um compressor para expelir todo o querosene com a sujeira, será ainda melhor. Lubrifique com um óleo fino e regule a embreagem conforme instruções no manual do fabricante.
Imagem
cros
Moderador

C.Henrique (AventureiroS) escreveu: Ja regulei a embreagem de todas as formas, a moto esta com 4000 km e é 2002, será que é isso?
Existem 2 pontos de regulagem, um no manete da embreagem, pucha a capa e solta a contra porca e ajusta na porca menor, o outro em baixo na outra ponta do cabo no motor.
C.Henrique (AventureiroS) escreveu: Existe dois parafusos em baixo do motor, um o mais da esquerda e da troca de oleo, e ou outro que fica no centro serve para que?
O Mais a frente é para retirar o oleo sujo antes de trocar o oleo, o outro eu não sei ainda.
Imagem
rgallas

Henrique;
Tua moto é 2002 com 4000Km??? Roubou a minha?? hehehhe e deve ser vermelha e preta tambem?

Tambem não vejo outro problema senão regulagem do cabo. É muito baixa a Km pra ter problema na embreagem.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
C.Henrique

rgallas escreveu:Henrique;
Roubou a minha?? hehehhe e deve ser vermelha e preta tambem?
Cara eu ia ficar preocupado se fosse da mesma cor, mas é Bege e Vinho.Ufa!!!!!
Efesios 6:10a18
"fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder."
sydnei.lucchesi

Olá amigos,

Realmente o cabo parece ser o mais provável, uma simples regulagem junto à menete deve resolver o problema, mas não nos esqueçamos do óleo.

Apesar da baixa quilometragem, é preciso saber se o óleo não está acima do nível, verificar sua viscosidade e mesmo se foi colocado algum aditivo ao óleo, pois isso pode fazer com que os discos colem e a embregem patine.
Abraços, progresso e sucesso.

Sydnei Lucchesi Le Petit .'.
Daniel_Rezende

olaa C.Henrique (AventureiroS)

por conhecidencia a minha moto eh da msma cor q a sua e apresenta o msmo problema...hehehe
quando eu to parado e engreno a 1ª marcha ela vai saindo devagar e ela morre...msmo sem soltar a embreagem...
e tbm naum consigo colocar no 'neutro' quando ela esta parada...
chegeui a trocar o cabo da embreagem, mais achu q os disco dela ja foram pro espaço msmo... :(

tenho q faze um diagnostico nela...

abraçoo
ulissesmarques

Quando eu troquei meu banco na Edgard Soares, pedi justamente para o mecanico la dar uma olhada no meu cambio/embreagem... pq não entrava neutro nem pagando com a moto ligada...

Ele ajustou lá e resolveu.. ficou mole mole.. entrava neutro facilemo... porem a embreagem ficou muito longa, tinha que abrir demais a mão para moto começar a andar.. então desencanei.. mandei regular mais curta a embreagem e voltou a ser mais dura as trocas e o neutro voltou a deixar de existir com a moto ligada heheh!!
Lissão

2.13.3
Daniel_Rezende

puts cara...
eu naum levei ainda pra ve c nomeu caso vai ter regulagem...
mais sera q vamos sofrer d naum termos o 'neutro' em nossas meninas :(
eh osso...
Responder