Shadow VT600: Bomba de Gasolina e Torneira

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
maninhoshadow600poa

Boa tarde...Novo por aqui,estradeiro a mais de 25 anos...Vejamos...Tenho uma Shadow 600 a mais de 4 anos, sendo que fiquei com a bomba da gasolina por 2 meses(rs...) e tirei..rs....Anda tranquilo...Com certeza!Abraços..
osvaldo

anos átras havia feito o mesmo na tenere, e não senti diferença nenhuma, a única coisa que na tenere a gasolina não esgotava até o final devido a anatomia do tanque que tem um vâo demasiado para esconder a caixa do filtro de ar.

boa sorte em seu experimento
espero que este site seja uma oportunidade de aprimorar meus conhecimentos sobre motos e transmitir os mesmos
fdel

Mais um com (provável) problema de bomba, de manh~ça indo para o trabalho ela pediu reserva mais cedo que nunca 130Km. pensei "Mas que merd*" Mas tava perto do trabalho, engatei a reserva, e fui. tinha posto perto na volta.
Adivinha o qué, chuveu, f*deu, baita transito, pessoal puto já desesperado fechando os corredores para tentar ganhar um carro al um carro aqui.
De repente a maldita morre, e vai morrendo. Encosto sacudo o tanque e constato que ainda devia ter 1/2 litro ou 1 litro. Ando até um posto compro 3 litros de gasosa e nada. O motor puxa, o arranque gira, mas suponho que gasoza não chega.
Se for isso fiz 2 promessas:
1) Arranco espa p*rra e mando e tac na cabelo do primeiro engenheiro da honda que achar.
2) Nunca mais compro moto com bomba de gasolina, era a mesma merd* com a minha antiga Mirage 250. Tanto que o cara que comprou 2 semanas depois deu pau. Por sorte ele ainda estava com minha garantia.
gandolpho
Contato:

Confesso que estou com medo de andar sem a bomba! :shock: Pois me disseram que a mistura fica pobre, e pode chegar a derreter o pistão por aquecimento, pq além de queimar a gasolina tbm esfria o pistão! Isso será que procede? :? Se proceder meu pistão deve estar uma bola de aluminio dentro da camisa!

Abraços
8) eu de óculos
:) eu sem óculos
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
fdel

Gandolfo...

Quem lhe falou isso, é a primeira fez que ouço isso.
Bem , se fosse uma bola seu desempenho deve ser uma merd*, e seu consumo altissimo..
Tirando isso, é obvio que tem que ver a qualidade da mistura quando se arranca a bomba.

Não cheguei ao uso do primiero tanque, mas reparei o seguinte:
Shadow VLX 2001.
Bomba arrancada
Sintomas:
Torçer mais o acelrador (muito ligeramente (deixar de ser preguiçoso)na 1º quando fria.
Bateria agradeçeu
Motor mais potente, muito mais facilidade (absurdo, tinha dificuldade real)de chegar a 120 e 130.
Resta saber consumo e pedido de reserva. Comunicarei assim que aconteçer.
gandolpho
Contato:

Olá fdel, primeiramente obrigado por ter lido minha mensagem!

Bom, particularmente não sinto diferenças sem a bomba! Rodei praticamente 176KM sem reserva e mais 24KM na reserva - daí fui por posto! Creio que o consumo esteja bom! Sobre velocidade, chego aos 140, mas por meu escape ser um JJ não consigo saber se o motor está se esfornçado mais do que o necessário. Bom coloquei o escape original e vou dar uma volta pra ver, e volto a relatar o que senti.

Abraço
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
sgtsoares94

Boa noite!!!

A minha sombra é um 97/98.

Estou com ela desde outubro de 2008.
Já veio sem a bomba.
Não apresentava problemas...
Autonomia de 180 km até que pedia reserva.
Por surgir um sutil "pipoco" em determinada rotação (média), resolvi pedir a um mexânico(até antes dessa mexida era bem conceituado) para que fizesse a equalização dos carburadores.
O cara apenas reduziu a quantidade de pipoco, passando apenas para o cilindro dianteiro.
Até aí tudo bem.... nem sempre os caras conseguem equalizar 100%. Só que pra minha surpresa um dia cheguei onde ela estava estacionada e os cilindros estavam manchados com gasolina....
Da segunda vez, além das manchas, a moto não pegava, "feche a torneirinha de combustivel, e tentei girar a moto em marcha com a chave desligada dando um pequeno tranco: a moto começou a expelir gasolina pelo ladrão e pelo retentor da alavanca da embreagem.
Entrou mais de meio tanque de gasolina no motor.
Recomendaçãoes que recebi:
1 - sempre fechar a torneirinha para evitar a pressão sobre as agulhas(vávulas) do carbulrador.
2 - o problema foi causado pela retirada da bomba, que regulava e fechava o acesso ao carburador;
3- coloca uma BOMBA À VÁCUO que resolve.

BOMBA À VACUO, alguém já utilizou ou sabe de alguem que possui???
Onde encontrar???

Abraços!!!
gandolpho
Contato:

Estou pensando em mandar retificar a bomba da minha moto e ver no que dá! O cara é de Limeira-SP, ele cobra R$ 200,00 e dá garantia de 6 meses no serviço!

Abraço
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
Meneghini

Pois é, meus amigos,
Vós apresento mais uma vítima da tão temida bomba. kkk
Não teve jeito. Minha bomba de gasolina está com um furo no diafragma da bomba a vácuo. Tenho que trocar. Ainda bem que a bomba a vácuo é mais barata, R$ 200,00. Esse furo dava excesso, o que causava o cheiro de gasosa e o consumo aumentado. Tenho que esperar chegar a bomba. Uma semana sem andar na sombra. Vamos ver.

Quanto a andar sem a bomba, meu mecânico disse que não é recomendado, pois a pressão de saída do combustível vai variar muito. Ela pode gastar mais com o tanque cheio e menos com o tanque vazio. A mistura pode ficar rica numa hora e pobre na outra. Acho que isso faz sentido. Mas.....

Abraços a todos.
O céu em chamas!
As águas congeladas!
E as Shadows na estrada....

MC Os Desertores
Uberaba - MG
rlemos

Então, tenho uma 98/99, tirei a bomba uma vez para fazer o experimento, ela andou normal, nenhuma diferença. Mas a expperiência durou apenas uns 60 km.
Decidi colocar novamente a bomba porque um amigo me explicou que sem ela, possível que houvesse uma diferença na distribuição da gasolina nos cilindros, o que poderia comprometer o motor. Agora, li que o Edegar Minato levou na autorizada e lá eles disseram para deixar sem... São muitas dúvidas, por exemplo será que esse mecânico da autorizada sabia dos riscos?

E quanto à bomba à vacuo, funcionaria na Shadow, a bomba da minha fica logo abaixo da altura dos carburadores.

Grande abraço a todos!
Rafael
Florianópolis SC
Responder