Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

luiz_nando escreveu:Srs.

A alguns dias tenho notado que ao esticar a 3a ou 4a marcha quando começa a desenvolver parece que patina a embreagem, é como desse uma apertada rápida na embreagem, não notei mais a situação, mas fiquei meio atencioso ao fato.
Alguém teria alguma informação a respeito?

Abraços a todos.
Luiz, inicialmente, regule o cabo da embreagem conforme indicado no manual do proprietário, ou seja, deixe uma folga de 4mm entre o manete da embreagem e o suporte do manete. A primeira vez que isso me aconteceu foi aos 700km. O mecânico da autorizada "regulou" o cabo na revisão de 1000km, deixando-o ainda mais esticado para "ficar bonito". Quando eu regulei segundo instruções do manual, não tive mais esse problema.

Qual é a quilometragem de sua motocicleta?
Imagem
luiz_nando

Nobre, esta peculiaridade de ajuste do cabo de fato vou verificar, quanto a Km, ela é 2005 e está com 26.000.

Abraço

jirschik escreveu:
luiz_nando escreveu:Srs.

A alguns dias tenho notado que ao esticar a 3a ou 4a marcha quando começa a desenvolver parece que patina a embreagem, é como desse uma apertada rápida na embreagem, não notei mais a situação, mas fiquei meio atencioso ao fato.
Alguém teria alguma informação a respeito?

Abraços a todos.
Luiz, inicialmente, regule o cabo da embreagem conforme indicado no manual do proprietário, ou seja, deixe uma folga de 4mm entre o manete da embreagem e o suporte do manete. A primeira vez que isso me aconteceu foi aos 700km. O mecânico da autorizada "regulou" o cabo na revisão de 1000km, deixando-o ainda mais esticado para "ficar bonito". Quando eu regulei segundo instruções do manual, não tive mais esse problema.

Qual é a quilometragem de sua motocicleta?
cros
Moderador

Aquele assunto sobre encher peneu, bico de peneu foi movido para cá:

viewtopic.php?t=258
Imagem
DSF

Olá a todos, sou novo aqui,vou comprar minha primeira moto e escolhi a Mirage 250 2010.

Quero saber quais os cuidados principais que devo ficar de olho nela;
- Devo trocar alguma peça logo que comprar para não dar problema mais pra frente?

- Qual combustível e outros produtos para sua manutenção e limpeza me recomendam?

Muito Obrigado e parabéns pelo fórum e sua organização!

:)
cros
Moderador

DSF escreveu:Olá a todos, sou novo aqui,vou comprar minha primeira moto e escolhi a Mirage 250 2010.

- Devo trocar alguma peça logo que comprar para não dar problema mais pra frente?

- Qual combustível e outros produtos para sua manutenção e limpeza me recomendam?

Manter a manutenção em dia, preferencialmente na autorizada.
Usar sempre gasolina de procedencia, preferencialmente (meu caso) aditivada Ipiranga ou petrobras.
Peças?? Nenhuma, a não ser o banco por uma questão de conforto e os espelhos que vibram.
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

DSF escreveu:Olá a todos, sou novo aqui,vou comprar minha primeira moto e escolhi a Mirage 250 2010.

01)Minha Mirage é 07/08 e não fiz nenhuma troca de peça por questão de qualidade; apenas por customização ou conforto, como no caso do banco. Troquei por um semelhante ao Road King da Erê. Mas tem gente que relatou que gostou do banco original da Mirage 2010. Então, é questão de avaliação pessoal.
02)Leve sempre na rede autorizada, pelo menos até terminar o período de garantia da fábrica. Depois disso, escolha uma boa oficina - que até pode ser a da concessionária. A manutenção da Mirage não é complicada. Sugiro que estude os manuais de manutenção, para não cair nas estórias de "trocar a repimboca da parafuseta", ou qualquer outro golpe de maus profissionais.
03)Dica: Rode! Não deixe a moto parada! Do mesmo jeito que uma bomba foi construída para explodir, a moto foi construída para rodar! Então: rode, rode, rode e curta muito esses passeios!
Imagem
Adilson Santis

Olá pessoal, sou novo por aqui, acabei de adiquirir minha mirage 250 ano 2001, como é uma moto usada, ela apresenta alguns probleminhas.
Vazamento de oléo na tampa de valvula do pistão traseiro, já encomendei o anel de vedação e assim que chegar vou realizar a subistituição.
O carburador esta apresentando alguns probleminhas, falhas e a lenta fica variando e o mecanico desativou a bomba de combustivel por que esta com um dos diafragmas rompido e acaba mandando gasolina para o pistão e fazendo a maior lambança.
espero resolver esses problemas e poder curtir a minha Mirage logo logo.

a todos um super abração e espero contar com a ajunda de vcs e poder ajudar tambem!!!
duende
Contato:

Amigos,
Estou com um problema de aceleração e não sei se requer ajuste da motoca, ou outra coisa.
Ela é uma 2010/2010 EFI com 1170km.
Quando acelero bem fraco ela responde bem, e na medida que aumento a aceleração bem devagar continua bem até perto de 2500 rpm, depois ela dispara para acima de 5000 rpm.
Este problema apareceu de uns 5 dias pra cá.
Ela estava perfeita depois da revisão.
Isso pode ser alguma regulagem que perdeu, ou pode ser combustivel(acho que isso não), ou pode ser a Central de Injeção... ???
Alguém tem uma dica.
Queria ver se resolvia sem ter que levar na CC.
Obrigado.
HD Softail Deluxe - 2011
Kasinski Mirage 250 EFI - 2010
Vgrider

acho uma judiação para com a bateria efetuar a partida com a lampada acesa...
temo em colocar uma lampada mais forte onde vai forçar ainda mais a bateria...
Estou pensando em colocar um interruptor para desligar a lampada a fim de dar a partida.
Alguém já fez isso?
Intruder 125 - Virago 250 - Mirage EFI - FAZER 2010 LE
duende
Contato:

é verdade. Dar partida com o Farol ligado é ruim para a bateria.
A idéia de colocar um interruptor é boa, mas ele deve trabalhar cortando o Relé do farol(na bobina) e não direto na lâmpada.
HD Softail Deluxe - 2011
Kasinski Mirage 250 EFI - 2010
Responder