É mesmo Adauto, nem tinha reparado nisso, mas não me lembro do cara ter acelerado pra valer a moto, pode ser que aí o bicho pegue, tomara que não!!Adauto escreveu:Balmant, fiz a inspeção ano passado com os dois escapes sem a flauta e veio escrito no certificado que estava pré-aprovada na avaliação de ruido.balmant escreveu:É galera, agora o bicho vai pegar e o bolso do Kassab vai ficar cheio, com a medição da emissão de ruídos muito mais motos vão reprovar, se aprovar um item reprova outro, ou reprova os dois, , a minha provavelmente vai ficar, está sem uma das flautas nos dois canos, To pensando seriamente em abrir uma loja de aluguel de escapamentos![]()
![]()
E AS RUAS ESTÃO UMA merd*
![]()
Eu acho que passa com os escapes sem a flauta.
[]s,
Inspeção veicular para Motos
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
Outra coisa, o cara colou o adesivo no comprovante, por isso ando com ele no meio dos documentos e está sumindo as escritas, e eles falam que essas impressões duram cinco anos, é como aqueles comprovantes de depósito, mesmo bem guardados, desaparecem rapidinho. Tirei uma cópia do meu, pois pelo que estou vendo até o fim do ano vai estar apenas os campos para preencher. 
Wellington Balmant
E a pergunta que eu faço e não consigo entender: Se a maioria das pessoas aqui do fórum levam suas motos para revisão e regulagem para serem aprovados na inspeção e não passam, como é que os motoboys são aprovados, já que a grande maioria não faz manutenção adequada nas motos. Alguém teria uma resposta?
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
A grande maioria não faz a inspeção...gildalfer escreveu:E a pergunta que eu faço e não consigo entender: Se a maioria das pessoas aqui do fórum levam suas motos para revisão e regulagem para serem aprovados na inspeção e não passam, como é que os motoboys são aprovados, já que a grande maioria não faz manutenção adequada nas motos. Alguém teria uma resposta?
Os números de motos aprovadas é ridículo...
A última vez que li estava em algo tipo apenas 30% levaram a moto para fazer a inspeção e destes, 60% foram aprovados...
Imagina....
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Gostaria que todos participassem relatando os ocorridos na inspeção veicular para conhecimento e possíveis resolução dos problemas.
Abraço a todos
Abraço a todos
No ano passado levei a minha moto na Dafra Tucuruvi.......o mecânico deu um tapa para passar e depois voltei pra arrumar a moto.......Todos com quem converso relatam a mesma coisa.......dão um tapa e depois arrumam a moto.
Não entendo qual finalidade da inspeção.......... Neste ano vou eu mesmo arrumar a moto (trocar óleo, filtro e vela) subir a agulha e se não der certo o negocio vai ser cair no mecânico mesmo......
Não entendo qual finalidade da inspeção.......... Neste ano vou eu mesmo arrumar a moto (trocar óleo, filtro e vela) subir a agulha e se não der certo o negocio vai ser cair no mecânico mesmo......
-
dan_himself
Teve gente que levando em mecanico reprovou 5 vezes... complicado isso... Eu tenho medo da minha não passar por estar com kit de 200cc...Serginho escreveu:No ano passado levei a minha moto na Dafra Tucuruvi.......o mecânico deu um tapa para passar e depois voltei pra arrumar a moto.......Todos com quem converso relatam a mesma coisa.......dão um tapa e depois arrumam a moto.
Agora que finalmente (sim, só mês passado), o financiamento da moto passou pro meu nome, vou passar a documentação... portanto vou ter que fazer a maldita inspeção... pior é que não sei nem onde levar a moto... Na Dafra eu não arrisco, pois ela ta redonda, pra levar lá e os caras cagarem minha moto, sem chance... Será que lá na vitória motos os caras fazem esse serviço?
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Pessoal,
Alguém já fez a inspeção veicular com a mirage 250 usando escapamento esportivo?
Abraços,
Cuba.
Alguém já fez a inspeção veicular com a mirage 250 usando escapamento esportivo?
Abraços,
Cuba.
Ano passado reprovei 3 vezes.......só na Dafra do Tucuruvi que ele deu um tapa e passou.....isso por que ela era 0 km. e peguei novinha na loja........unico dono...Acabei de ligar.....limpeza do carburador, troca de vela e filtro na Dafra do Centro morre R$ 100,00................que insperção do cara@@@@@@@@@@ e o pessoal do Governo roubando nossa grana........................
-
dan_himself
pqp, 100 conto sem garantia que vai passar? ou agora eles tão com aquele instrumento de medição igual da controlar? Ouvi relatos ruins da Dafra lá do centro... mas parece que eles fecharam e reabriram, não sei como ta agora...Serginho escreveu:Ano passado reprovei 3 vezes.......só na Dafra do Tucuruvi que ele deu um tapa e passou.....isso por que ela era 0 km. e peguei novinha na loja........unico dono...Acabei de ligar.....limpeza do carburador, troca de vela e filtro na Dafra do Centro morre R$ 100,00................que insperção do cara@@@@@@@@@@ e o pessoal do Governo roubando nossa grana........................
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."