Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
rodtec

Cassiano,

vale a pena dar uma olhada sim, antes de fechar negocio.
veja a lista das concessionarias kasinski dai do seu estado:
http://www.kasinski.com.br/kasinskiv02/ ... deSul.aspx
as vezes pode ser mais negocio para vc entrar num conssorcio de uma mirage zero, e dar a entrada que vc tem como lance.
a vantagem é que como nao é financiamento nao tem juros. e outra vantagem, é que vc pode parcelas em mais vezes, 50, 60, etc...dai a prestacao fica baixa.
abs
Mickimba

cschenkel escreveu: Na verdade, não sei se tem concessionarias kasinski aqui em Porto Alegre...
Tem velinho.. Manda uma MP pro Cros que ele te passa o endereço..
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Glaucio Mano

rodtec escreveu: a vantagem é que como nao é financiamento nao tem juros. e outra vantagem, é que vc pode parcelas em mais vezes, 50, 60, etc...dai a prestacao fica baixa.
abs
Mas no caso de consórcio tem a taxa de administração, que as vezes é só um pouco menor que o valor do financiamento. Outro ponto negativo é que, se o bem consorciado sofrer reajuste, sua parcela também sofre o mesmo reajuste, ao passo que o financiamento é pré-fixado. E no consórcio, o valor do lance não sofre deságio nem mesmo da taxa de administração, enquanto no financiamento normal, os juros incidem apenas sobre o montante financiado, sendo deduzido o valor dado a titulo de entrada.
A principal e decisiva diferença é que no financiamento tu já sai rodando na motoca, não tem que esperar assembléia, sorteio nem nada disso...
Muitas das agências embutem na negociação coeficientes de retorno, ou mesmo valores de bonificação para os vendedores, além da comissão paga pela loja, o que acaba encarecendo o financiamento.
Vale a pena tu fazer a simulação do consórcio, e tentar negociar com o teu banco, para tentar conseguir uma taxa próxima... Uma dica, o leasing diretamente com o banco que vc é correntista tende a ser vantajoso, ainda mais se você usar a modalidade de débito direto em conta. Usei essa modalidade quando comprei a minha, e consegui 1,74% de taxa real, pelo Bradesco, no ano passado.
Glaucio "Mano" Frazão

Lobos do Asfalto Grupo de Motociclistas - Recife/PE
rodtec

mas isso foi antes da crise, né??
agora os juros são outros...
abs
AJ Souza
Contato:

Caro colega forista cschenkel, tava lendo teu relato e as opiniões dos demais colegas sobre a compra de uma moto usada se não me engano 2002, com 42.000kms, a título de colaboração, achei esta moto aqui em Canoas/RS, através do site www.autocarro.com.br, coloquei só "mirage" e uma mirage 2002e casualmente de uma loja daqui de minha cidade, com apenas, pasmem!! 3,700 kms!!!!, só não me atiro nela, pois estou num consórcio da mirage. Mas é de se informar na concecionária, pelos dados da moto e certificar das revisões anunciadas como sendo em autorizada, pela placa da moto ou nº chassi. vou ver se consido inserir as fotos dela, pois pelas fotos condiz com a kilometragem, se não os 3,700 oualgo em torno disso para mais. Algum colega de fora do Estado é só linkar no site e se informar. Eu particularmente fiquei tentato em ir la na loja e ver in loco, atéporq sou de Canoas. Também não sei se ja não foi vendida, é questão de se informar. Espero ter colaborado.
Um abraço a todos!!!
http://www.autocarro.com.br/AAFotos/IKY4981-1.jpg
http://www.autocarro.com.br/AAFotos/IKY4981-2.jpg
http://www.autocarro.com.br/AAFotos/IKY4981-3.jpg
e o texto do anúncio:
"EQUIPADA COM ALARME POSITRON DE APROXIMAÇÃO, FAROLETES, BOLSAS, APENAS 3.700 KM, REVISADA NA AUTORIZADA, NOVÍSSIMA, WWW.FERRERVEICULOS.COM.BR"

É isso pessoal!!! Fui!!
Imagem
Erick
Contato:

Tem que cuidar pois o odômetro pode estar alterado...
Pilotar é viver!
cschenkel

AJ Souza escreveu:Eu particularmente fiquei tentato em ir la na loja e ver in loco, atéporq sou de Canoas. Também não sei se ja não foi vendida, é questão de se informar.
É isso pessoal!!! Fui!
AJ Souza,
Valeu pela dica!
Passo todos os dias pela revenda, e vou hoje mesmo conferir a motoca!
Abraço,
Cassiano
mnascimento2000
Contato:

Prezados amigos, boa tarde.

Deixa-me apresentar. Me chamo Marcelo, tenho 38 anos e moro em Goiânia. Sempre tive carro e de repente, não sei porquê nem de onde, há 3 anos, apareceu uma vontade louca de ter moto. Pesquisei bastante na internet qual a moto que deveria iniciar e acabei comprando no ano passado uma Yamaha Fazer 2006. Na primeira semana caí. Mas já estou firmou e forte. :D .

Como não a uso a moto constantemente. Para o trabalho, pois tenho que levar meus filhos para escola, compras e etc, uso mais o carro no dia-a-dia, então saio com a moto ocasionalmente, apenas quando posso. Se passar 3 dias sem andar nela já fico seco e louco para dar uma voltinha, mesmo que seja no quarteirão.

Agora, estou com a idéia fixa de comprar uma custom, poder passear, fazer viagens curtas ou longas :D . Viciei no vento batendo no rosto. A sensação de leveza e liberdade. Da vida sem preconceitos.

Procuro uma moto que me dê o melhor custo-benefício.
Quando vi a V-Blade pela primeira vez, apaixonei. O design é fantástico. Mas desanimei ao ver os comentários sobre ela nos sites, problemas atrás de problemas. Quanto a Viragrinho, achei que é uma boa moto, aguenta tudo, mas parece melhor comprar uma Mirage Zero quase pelo preço de uma Viragro usada, já que não terei vantagens muitas vantagens entre uma e outra. Além do mais, a Mirage é maior, mais imponente. A Shadow está fora do meu orçamento. A DragStar também é cara, mas vejo o pessoal falar que a Mirage é bem mais "macia".
Então o custo-benefício tem ficado com a Mirage 250, na minha visão tem sido a melhor e cada vez mais estou ficando fã. Passei na concensionária e praticamente me decidi por ela. Mas, não sei porque, não a vejo nas ruas. Estou vendendo a minha Fazer para pagar uma dívida. Depois vou financiar uma nova moto.

Pois é amigos, ainda tenho algumas dúvidas, vejam se me ajudem:

1- Existem peças de reposição para Mirage 250???
2- Peças de outras marcas servem??? Aceita adaptações??
3 - Na minha região a Kasinski é muito mau vista. Para piorar as customs não são motos de mercado. Será que se eu comprar uma 2009, ddaqui a 4 ou 5 anos a Mirage será possível vender??
4 - A Horizon está para ser lançada no mercado. A Kansas vejo de monte na rua. Será que é melhor esperar??
5 - Alguns amigos me falam para comprar uma Lander ou uma Falcon por causa das estradas de nosso País. Aos estradreiros da lista, como estão sendo as viagens?? Vale a pena uma custom???
6 - Outro detalhe, como tenho esposa, estarei levando ela :wink: . Ela aguenta 2 na estrada?

Abraços a todos.

Marcelo Nascimento.
rodtec

mnascimento2000 escreveu:Prezados amigos, boa tarde.

Deixa-me apresentar. Me chamo Marcelo, tenho 38 anos e moro em Goiânia. Sempre tive carro e de repente, não sei porquê nem de onde, há 3 anos, apareceu uma vontade louca de ter moto. Pesquisei bastante na internet qual a moto que deveria iniciar e acabei comprando no ano passado uma Yamaha Fazer 2006. Na primeira semana caí. Mas já estou firmou e forte. :D .

Como não a uso a moto constantemente. Para o trabalho, pois tenho que levar meus filhos para escola, compras e etc, uso mais o carro no dia-a-dia, então saio com a moto ocasionalmente, apenas quando posso. Se passar 3 dias sem andar nela já fico seco e louco para dar uma voltinha, mesmo que seja no quarteirão.

Agora, estou com a idéia fixa de comprar uma custom, poder passear, fazer viagens curtas ou longas :D . Viciei no vento batendo no rosto. A sensação de leveza e liberdade. Da vida sem preconceitos.

Procuro uma moto que me dê o melhor custo-benefício.
Quando vi a V-Blade pela primeira vez, apaixonei. O design é fantástico. Mas desanimei ao ver os comentários sobre ela nos sites, problemas atrás de problemas. Quanto a Viragrinho, achei que é uma boa moto, aguenta tudo, mas parece melhor comprar uma Mirage Zero quase pelo preço de uma Viragro usada, já que não terei vantagens muitas vantagens entre uma e outra. Além do mais, a Mirage é maior, mais imponente. A Shadow está fora do meu orçamento. A DragStar também é cara, mas vejo o pessoal falar que a Mirage é bem mais "macia".
Então o custo-benefício tem ficado com a Mirage 250, na minha visão tem sido a melhor e cada vez mais estou ficando fã. Passei na concensionária e praticamente me decidi por ela. Mas, não sei porque, não a vejo nas ruas. Estou vendendo a minha Fazer para pagar uma dívida. Depois vou financiar uma nova moto.

Pois é amigos, ainda tenho algumas dúvidas, vejam se me ajudem:

3 - Na minha região a Kasinski é muito mau vista. Para piorar as customs não são motos de mercado. Será que se eu comprar uma 2009, ddaqui a 4 ou 5 anos a Mirage será possível vender??
4 - A Horizon está para ser lançada no mercado. A Kansas vejo de monte na rua. Será que é melhor esperar??
5 - Alguns amigos me falam para comprar uma Lander ou uma Falcon por causa das estradas de nosso País. Aos estradreiros da lista, como estão sendo as viagens?? Vale a pena uma custom???
6 - Outro detalhe, como tenho esposa, estarei levando ela :wink: . Ela aguenta 2 na estrada?

Abraços a todos.

Marcelo Nascimento.
ola marcelo, seja benvindo a nossa irmandade.
aqui, vc podera tirar todas as suas duvidas e decidir q moto comprar, assim como eu e muitos outros ja o fizemos.
mas primeiramente, vc deve se apresentar no boteco, ok? nao se esqueça disso.
mas vamos as suas duvidas.
sim, a kasinski tem todas as peçasq vc precisar e se um dia ela nao o tiver existem um site (chamado de richard procure aqui no forum por ele) que nos manda qualquer peça la da corea, onde ele mora, e tb tem uma "mirage" que la se chama aquila.
mas vou logo te avisando que a moto tem seus problemas, ela não é a senhora perfeição, mas é bem estruturada e nao é fraca e nao fica quebrando.
sim, como vc observará, existem muitas peças no mercado para mirage, de varios fabricantes, e de customização também. basta vc procurar no google "acessorios peças mirage" e vem uma enxurrada.
a kasinski é mau vista no brasil todo. ainda bem que nao é ela que fabrica as motos e sim a hyosung. vc pode vender a moto quando quiser. mas qualquer moto, mesmo tua fazer, as vezes demora um pouco, pois o mercado ta complicado para motoso usadas, e o pessoal ta sem dinheiro, entao é mais facilm financiar uma nova assim como v ta fazendo. ai fica dificil vender qualquer moto, honda, yamaha, suzuki, etc.
eu mesmo tinha uma intruder 2007 e demorei 2 meses pra vender, e só consegui depois q baixei muito o preço dela. a moto valia 4200 e vendi por 3200. isso que era uma suzuki, que o pessoal gosta muito.
se vc olhar no forum, a dafra tem muito problema com reposição de peças.
na minha opiniao, a mirage é muito mais moto. e a kansas 250cc, que ninguem conhece direito, custará 13mil. a mirage é só um pouco mais cara, mas é mais imponente e potente. vc mesmo disse que a virago era menor, e a kansas 250 é cópia dela.
é uma questão pessoal. eu desencanei com a dafra, acho q eles estao nem ai pro mercado, visto que eles enrolam o publico de custom ha 1 ano, dizendo que vai sair e nao sai nunca. imagina depois q vc compra a moto. aqui no forum tem o barros, que ficou esperando por mais de 4 meses por uma peça pra kansas dele. essa é a dafra. no nosso caso, se nao conseguirmos a peça com a kasinski, o q acho dificil, temos outras opções.
custom é paixão. se eu me preocupasse com os buracos, jamais compraria uma custom.
lembre-se de que vc tera que trocar alguns componentes qua sao quase q obrigatorios, por causa das estradas. o banco é um deles.
uma das vantagens da mirage é o índice de roubo zero. ja nao se pode dizer isso da falcon, uma das mais roubadas. tornado, etc estao na lista tb. só tem uma coisa melhor que andar pela cidade com uma custom. é viajar com ela!!!
eu tb tenho 38, e volto aos 18!!
é a moto mais potente da categoria!!! no quesito potencia, é a melhor opção.

espero ter ajudado a esclarecer suas duvidas.
abs
mnascimento2000
Contato:

Rodtec,

obrigado pelas respostas. Agora é só criar os mecanismos financeiros para comprar o "brinquedinho".

Marcelo.
Responder