Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

bom, pelo que eu entendo de leis..

se vc tiver a nota do servico da ultima troca de oleo é facil.

vc deve exigir um laudo tecnico do mecanico(que deve ser formado em mecanica de motores) indicando qual foi a causa do problema do seu motor, que no caso foi o entupimento pelo papel.

com esse laudo, e a nota de servico, vc pode sim entrar com toda facilidade do mundo no juizado especial, que nem precisa de advogado. la vc vai pedir danos materias(tudo o que vc gastar para consertar a moto, comprovado com nota de servicos e fiscais) pela má execucao do servico da troca de oleo, que acabou gerando o defeito do motor que vc tem hj.

e nao se preocupe em ter que provar nada, em relacao a quem colocou o papel.. pois a lei é clara, garante inversao do onus da prova em seu favor.

nao da mole.. pode levar 4ou 6 meses mas pelo menos é algo garantido.

abraços
LSCOSTA

Amigos,

Estou ficando louco com a minha Mirage 250 (2008 - 6.800 rodados).
Tinha o problema do 5.5 giros que dava uma agarrada, mas depois soltava e ia embora. Agora estou com outro problema.

Em baixa rotação a moto está show. Desenvolve bem até os 4.5 depois disso engonha de uma maneira que não desenvolve nem a pau. Para vocês terem uma idéia eu giro o punho todo a rotação vai subindo bem devagar, engasgando. Não consigo passar dos 100 km em uma descida.

Nessa semana troquei o óleo e coloquei mais 300 ml. Seria isso a questão do problema em auta rotação? Pode ser carburador? Se sim, podem me passar fotos para desmontar e limpar o carburador?

Aguardo a colaboração dos amigos.
Leandro Costa
Wolverine

Camarada,
As Mirages modelo 2008 não está entre as que apresentam o problema de CDI aos 5500 giros.

Por que colocou mais óleo que a quantidade especificada pelo fabricante?

Problema:
Muito tempo parada + gasolina brasileira = carburador sujo.
Solução:
Limpeza e regulagem de carburador + verificação/troca dos filtros de gasolina e de ar.

Sobre as fotos:
Aconselho mandar num profissional experiente para fazer a limpeza e regulagem da carburação.
É um processo complexo por serem 2 carburadores, tem que desmontar boa parte da moto (arranca tanque, bobinas, filtro de ar, mangueiras e cabos diversos).
Não é só desmontar,lavar e montar como num Lego...
a regulagem fina da coisa é que resolve todos os problemas ou causa outros bem grandes.
Cada moto te um acerto diferente, depende do estado do filtro de ar,folgas dos pistões e anéis, até mesmo temperatura local e pressão atmosférica influenciam e MUITO na regulagem correta de carburação.

Esses carburadores da Mirage já deram baile até em mecânicos conhecidos daquí do forum.
Um grande amigo nosso passou por 3 ou 4 mecânicos até acertar a moto dele, depois que a concessionária fez uma k@g@d@ nos carburas.

Se você for de SP o pessoal aquí do grupo já tem algumas dicas de profissionais que sabem e que não sabem fazer.

Abs

LSCOSTA escreveu:Amigos,

Tinha o problema do 5.5 giros que dava uma agarrada, mas depois soltava e ia embora. Agora estou com outro problema.

Em baixa rotação a moto está show. Desenvolve bem até os 4.5 depois disso engonha de uma maneira que não desenvolve nem a pau. Para vocês terem uma idéia eu giro o punho todo a rotação vai subindo bem devagar, engasgando. Não consigo passar dos 100 km em uma descida.

Nessa semana troquei o óleo e coloquei mais 300 ml. Seria isso a questão do problema em auta rotação? Pode ser carburador? Se sim, podem me passar fotos para desmontar e limpar o carburador?

Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
LSCOSTA

Obrigado pela dica,

Não sou de SP sou do RJ.

Realmente acredito que possa ser carburador sujo, pois peguei a moto com 4000 agora esta com 6800. Rodei 2800 em um mês.

O estranho que quando ela começa a engasgar dou uma puxadinha no afogador e a bicha desenvolve. Está realmente aparentando algum problema de filtro + limpeza de carburador.

Vou levar em um mecânico fera do rio. Sempre mexeu nas minhas motos.

Abraços.
Wolverine escreveu:Camarada,
As Mirages modelo 2008 não está entre as que apresentam o problema de CDI aos 5500 giros.

Por que colocou mais óleo que a quantidade especificada pelo fabricante?

Problema:
Muito tempo parada + gasolina brasileira = carburador sujo.
Solução:
Limpeza e regulagem de carburador + verificação/troca dos filtros de gasolina e de ar.

Sobre as fotos:
Aconselho mandar num profissional experiente para fazer a limpeza e regulagem da carburação.
É um processo complexo por serem 2 carburadores, tem que desmontar boa parte da moto (arranca tanque, bobinas, filtro de ar, mangueiras e cabos diversos).
Não é só desmontar,lavar e montar como num Lego...
a regulagem fina da coisa é que resolve todos os problemas ou causa outros bem grandes.
Cada moto te um acerto diferente, depende do estado do filtro de ar,folgas dos pistões e anéis, até mesmo temperatura local e pressão atmosférica influenciam e MUITO na regulagem correta de carburação.

Esses carburadores da Mirage já deram baile até em mecânicos conhecidos daquí do forum.
Um grande amigo nosso passou por 3 ou 4 mecânicos até acertar a moto dele, depois que a concessionária fez uma k@g@d@ nos carburas.

Se você for de SP o pessoal aquí do grupo já tem algumas dicas de profissionais que sabem e que não sabem fazer.

Abs

Leandro Costa
hamicardoso

A minha estava assim, e eu mandei fazer limpeza dos carburadores troquei velas e filtros e se resolveu tudo, porque na autorizada já tinha condenado cdi e mais umas coisas...
E esse problema é pq provalmente ficou muito tempo parada...
Kings
Colaborador

hamicardoso escreveu:

A minha estava assim, e eu mandei fazer limpeza dos carburadores troquei velas e filtros e se resolveu tudo, porque na autorizada já tinha condenado cdi e mais umas coisas...
acho que pode ser a bomba de combustível. Abre ela e limpa por dentro.
LSCOSTA

Kings escreveu:
hamicardoso escreveu:

acho que pode ser a bomba de combustível. Abre ela e limpa por dentro.
Grandes Amigos,

Obrigado pelas dicas. Foi só dar aquela limpeza no carburador e a flexa de prata voltou a funcionar perfeitamente.

Diga-se de passagem. Que surra para limpar o carburador. Tem que tirar praticamente tudo da moto para chegar nele. Tanque, carrenagens, coletor. Foi sinistro.

Para quem mora no Rio posso indicar o mecânico que fez o serviço na minha moto. O cara é muito bom.
Leandro Costa
tmagarao

Minha moto faz um barulho muito estranho quando acelero, o mecanico que foi da consercionaria Kasinski que fechou aqui, informou q meu tensor da corrente está com defeito. Regulou e o barulho sumiu. Em menos de 15 dias o barulho voltou e depois travou o motor! Ele colocou a moto no tempo, pois a corrente tinha pulado de dente, e a moto voltou a funcionar, porém o barulho continua e está muito forte... o tensor agora vaza oléo de mais...

O tensor era R$160,00... há 1 mes atrás! Hoje me disseram R$70,00 com o prazo de 15 a 45 dias para chegar. Fiz o pedido de 2.

Detalhe MOTO ANO 2008
rimbelloni

Senhores,
acabei de chegar ao Clube dos felizes proprietários da Mirage 250, que é incrível. Comprei na última sexta feira uma 2006, cor vinho, em excelente estado. Todos os cromados sem nenhum arranhão e pintura sem nenhuma marca. Está com 19.000 kms rodados, e adquiri em uma concessionária da Kasinski. Paguei R$ 9.000,00. Estou super satisfeito. Ao ir descobrindo suas qualidades pessoalmente, vou postando. Abraço
Rodrigo Imbelloni
luiz_nando

Srs.

A alguns dias tenho notado que ao esticar a 3a ou 4a marcha quando começa a desenvolver parece que patina a embreagem, é como desse uma apertada rápida na embreagem, não notei mais a situação, mas fiquei meio atencioso ao fato.
Alguém teria alguma informação a respeito?

Abraços a todos.
Responder