Mirage 250: Câmbio e Embreagem

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
cros
Moderador

jambco00 escreveu:Boa Tarde pessoal, coloquei um protetor de motor vcustom e as marchas não estão mais entrando não estou conseguindo regular, alguém tem alguma dica??
Imagem

Senão me engano existe uma diferença de furação/fixação de parafusos entre as mirage's antigas e as novas, não sei exatamente como isso interfere em alguns acessórios, mas tem relatos por ai.

Pela foto estaria correto, até o rasgo que permite que o pedal do cambio se movimente, mas talvez a furação tenha que ser mais um pouco recuada, coisa de 1 cm... se tu comprou essa peça numa loja, acho que dá pra tirar só um lado ir na loja e mostrar pro vendedor. Se foi pela internet ai tem que conversar com os caras....
Imagem
cafb

Verificar se colocou ou usou parafuso do bloco do motor que possa fazer essa deficiencia de engates de marcha.Vai soltando um à um e testando o engate de marchas.
jambco00

cros escreveu:
jambco00 escreveu:Boa Tarde pessoal, coloquei um protetor de motor vcustom e as marchas não estão mais entrando não estou conseguindo regular, alguém tem alguma dica??
Imagem

Senão me engano existe uma diferença de furação/fixação de parafusos entre as mirage's antigas e as novas, não sei exatamente como isso interfere em alguns acessórios, mas tem relatos por ai.

Pela foto estaria correto, até o rasgo que permite que o pedal do cambio se movimente, mas talvez a furação tenha que ser mais um pouco recuada, coisa de 1 cm... se tu comprou essa peça numa loja, acho que dá pra tirar só um lado ir na loja e mostrar pro vendedor. Se foi pela internet ai tem que conversar com os caras....
ok, foi pela internet! Valeu vou ver com a loja realmente e algo em torno de 1cm
cros
Moderador

jambco00 escreveu: ok, foi pela internet! Valeu vou ver com a loja realmente e algo em torno de 1cm
Acessórios para custom tem alguns por ai, mas quando o fabricante muda uma medida nem sempre os fabricantes de acessórios seguem e ai dá nesses problemas.

A solução mais correta é trocar pela peça que segue a nova medição ou então levar a peça num torneiro e pedir para ele mudar o recorte e testar pra ver se não impede o movimento do pedal (claro que vai ferrar com o cromo), isso requer paciencia e um pouco de dedicação de quem vai fazer.
Imagem
BRAHMARAMOS

Thiago Duque escreveu:Olá, estava indo para o trabalho hoje com mirage 250 e de repente a marcha parou de engrenar, acelerava e nada de sair do lugar, como se estivesse sempre no neutro, mesmo passando para 1º, 2º e etc...parei no acostamento da rodovia e vi que estava jorrando oleo por baixo do motor e então desliguei. Quando desliguei parou de vazar óleo e então voltei a ligar, dei partida e novamente começou a vazar óleo e nada de engrenar a marcha.

Alguém sabe me dizer o que houve?
Bom dias...
ontem aconteceu a mesma coisa comigo qdo voltava da praia, ao sair do complexo Maria Maluf ocorreu isso, parei a moto e não liguei mais, Thiago Duque, vc poderia me dizer qual foi o desfecho da sua moto nessa ocasião?

Grato!
Nada como um dia após o outro!!!
Ediran Moraes

Olá, tenho problemas com o cambio e embreagem da minha mirage, eu ligo ela normal no neutro, mas quando aperto a embreagem e engato a primeira ela dá um tranco como se tivesse engatado a primeira sem apertar na embreagem e se apaga e agora ela ta subindo rotação sem pegar velocidade como se eu tivesse andando com a embreagem apertada, mecânico nenhum acha o defeito, dizem q é só regulagem, já troquei cabos, discos, foi feito regulagens e nada, ja bailei mais de mil reais e nada, a primeira semana q volta da oficina fica boa depois os problemas voltam aos poucos. Na minha é um sacrifício encontrar o neutro com ela ligada. Tem um video q fiz com um problema q enfrento constantemente com ela.

Problema partida Mirage 250: http://youtu.be/VQNWQHoZZZk
jirschik
Moderador
Contato:

Ediran, baseado no vídeo, suponho que sua Mirage seja carburada e o tranco com falha de partida, parecendo motor travado, deve ser por causa de calço hidráulico. Tem um tópico aqui no Motoscustom só sobre esse assunto. Acesse o tópico e veja como resolver.

Para evitar constantes travamentos, feche a torneira de combustível sempre que parar a moto. Outras dicas tem no tópico sobre calço hidráulico.

Sobre o tranco e desligar, é provável que tenha problemas na embreagem. Com óleo frio, o tranco é comum de acontecer. Na próxima vez, dê partida no motor e desça uma ladeira com a moto desengatada e motor ligado. Engate a marcha e veja se irá desligar o motor. Se não desligar, então revise ajuste de embreagem e se a embreagem foi trocada, revise também. Se moras em região muito fria, pode trocar o óleo por um mais fino, 10W40.
Imagem
Ediran Moraes

jirschik escreveu:Ediran, baseado no vídeo, suponho que sua Mirage seja carburada e o tranco com falha de partida, parecendo motor travado, deve ser por causa de calço hidráulico. Tem um tópico aqui no Motoscustom só sobre esse assunto. Acesse o tópico e veja como resolver.

Para evitar constantes travamentos, feche a torneira de combustível sempre que parar a moto. Outras dicas tem no tópico sobre calço hidráulico.

Sobre o tranco e desligar, é provável que tenha problemas na embreagem. Com óleo frio, o tranco é comum de acontecer. Na próxima vez, dê partida no motor e desça uma ladeira com a moto desengatada e motor ligado. Engate a marcha e veja se irá desligar o motor. Se não desligar, então revise ajuste de embreagem e se a embreagem foi trocada, revise também. Se moras em região muito fria, pode trocar o óleo por um mais fino, 10W40.
Olá, obrigado pelas sugestões. Sim ela é carburada ano 2007, dei uma olhada no tópico referente a calço hidraulico a um tempo atrás, antes de me cadastrar no site, passei a fechar a torneira quando dobro a esquina de casa e as vezes quando chego no portão, engato o neutro com ela parada ou quando estou chegando no embalo, o problema da partida diminuiu, mas as vezes aparece e me encomoda, minha solução é fazê-la pegar no tranco.

Levei ela a um mecânico e expliquei a situação do calço hidráulico, ele disse q é comum em carros, mas em moto é raro e se fosse calço ela nem andava, pois o motor travava, mesmo assim pedi para limpar o carburador dela e o problema continua. Troquei bateria e motor de arranque, mesmo assim não adiantou, depois me falaram q poderia ser o rele de partida. Vou dar mais uma olhada no topico. Obrigado
Miau
Moderador

Pode apostar.. É o rele.
jirschik
Moderador
Contato:

Ediran Moraes escreveu:...Levei ela a um mecânico e expliquei a situação do calço hidráulico, ele disse q é comum em carros, mas em moto é raro e se fosse calço ela nem andava, pois o motor travava, mesmo assim pedi para limpar o carburador dela e o problema continua...
Bem, esse mecânico não deve conhecer particularidades da Mirage250 carburada. Se ele é tão bom na manutenção de carburadores, acredito que tenha trocado no mínimo a agulha e sede da agulha, além de regulagem das bóias, como o Miau já postou aqui. Também acredito que ele inspecionou o diafragma da bomba de combustível. Ele fez tudo isso, certo? :?

Inspecione também o relé, como o Miau comentou. Infelizmente, à distância, sem vermos os detalhes "in loco", nos leva apenas a sugerir qual pode ser o problema, sendo que problemas diferentes podem ter comportamentos semelhantes.
Imagem
Responder