Grato IvanR4. É minha primeira moto, então estou com um "pé atrás", mas com certeza estarei acompanhando mais afinco esses tópicos bem como vou guardar essas últimas palavras que, para mim, você resumiu muito bem.
vlw
Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
ruy mirage
Amigo Ruybatera, e demais.ruybatera escreveu:Grato IvanR4. É minha primeira moto, então estou com um "pé atrás", mas com certeza estarei acompanhando mais afinco esses tópicos bem como vou guardar essas últimas palavras que, para mim, você resumiu muito bem.
vlw
Apesar de não conhecermos TODOS uns aos outros... este á um local de Amigos. Tenho certeza que TODOS ( na medida do possível/Tempo) estão prontos a ajudar qualquer colega. Com suas experiencias/sabedorias/boa vontade/vivencia, nos mais diversos assuntos relacionados a nossas MOTOS. Faça tranquilamente sua escolha de MOTO. E já que vc gosta de guardar palavras..tenho a liberdade de enviar a vc e aos demais estas: "Nunca esqueça o Limite de suas habilidades, ... da sua motocicleta, .... e das condições atuais da estrada."
Bons Ventos á TODOS.
IvanR4
Amigo é AMIGO o resto vcs já sabem. rsrsrsrrs
bom.. a mirage é uma boa moto, digo em relação ao motor..
porem vc tem que pesar na balança se vale a pena..
essa mirage EFI que voce encontra hj, zero km, ja leva sabendp que tem pelo menos uns 90% de ter problemas com o retificador + estator..
se voce acha que pode lidar com isso, ou seja, vc mesmo se garantindo, entao cai de cabeça =P
agora se o teu perfil é mais para, vamos dizer, comodismo, então é apenas contar com a sorte, principalmente em relação a CC.
uma dica é, já que voce vai comprar, e quer a mirage por exemplo, tente descobrir proprietarios de mirage dessa CC que voce anda sondando.
tente conseguir informações a respeito dela. as melhores pessoas para informar sao os proprietarios que tiveram experiencia com essa CC em questao.
porem vc tem que pesar na balança se vale a pena..
essa mirage EFI que voce encontra hj, zero km, ja leva sabendp que tem pelo menos uns 90% de ter problemas com o retificador + estator..
se voce acha que pode lidar com isso, ou seja, vc mesmo se garantindo, entao cai de cabeça =P
agora se o teu perfil é mais para, vamos dizer, comodismo, então é apenas contar com a sorte, principalmente em relação a CC.
uma dica é, já que voce vai comprar, e quer a mirage por exemplo, tente descobrir proprietarios de mirage dessa CC que voce anda sondando.
tente conseguir informações a respeito dela. as melhores pessoas para informar sao os proprietarios que tiveram experiencia com essa CC em questao.
Rapaz, 16km/l, hoje em dia, é um consumo digno de uma 800cc injetada, como a M800 da suzuki; Aliás, a mirage talvez atinja esse patamar, mas, rodando a 140km.
custom, é puro estilo.
- RenatoJapa
- Mensagens: 55
- Registrado em: 21 Abr 2012, 01:46
- Localização: Suzano
É o que eu acho tambem nortista. Carro mil movo ta fazendo quase isso
. Mas independente de estar mal regulada, como o Humm disse, não serei eu que levarei essa bronca pra casa.
E Humm, o problema com o estator-retificador acontece qdo liga ela ou pode dar zica com alguem rodando? pq se der com alguem em cima, pode até morrer! ( ja falei que sou leigo no assunto
). De qualquer forma, a cc que se vire se algo estiver zoado, está na garantia mesmo...A pena é o usuário ter que comprovar o defeito por si só, e às vezes da pior maneira...
E alguém pode dar o link do tópico da relação de itens que devem ser observados na compra de uma 0km? obrigado
E Humm, o problema com o estator-retificador acontece qdo liga ela ou pode dar zica com alguem rodando? pq se der com alguem em cima, pode até morrer! ( ja falei que sou leigo no assunto
E alguém pode dar o link do tópico da relação de itens que devem ser observados na compra de uma 0km? obrigado
Olá pessoal, continuando a ideia, acredito que a mirage 250cc, carburada é melhor que a injetada, eu uso a Mirage ano 2009, carburada, comprei 0km e até hoje só tenho alegria, o grande problema que tive é o sensor que funciona para não dar partida caso o descanso esteja aberto e o marcador de combustível que não marca corretamente a gasolina. O sensor eu desativei para não ter problemas e o marcador de combustível não consertei. Pilotagem na cidade dá 20km/litro e viajando com certeza chega a os 23km/litros. É isso.
certamente que a carburada é mais negocio que a EFI.. pelo menos por enquanto.. o motor é o mesmo, mas a parte eletrica da EFI é problematica.
o que eu pude observar sobre o retificador usado ultimamente na montagem da mirage é que ele abre o bico pra 15v, e isso detona a bateria rapidamente, podendo levar outros componentes como buzina, ECU, bobinas, etc e tal..
certamente é um retificador mau dimensionado para a carga eletrica, e geralmente o que ocorre com circuitos sem proteção, onde a carga exigia extrapola a capacidade maxima, é do circuito aumentar a voltagem de saida pra compensar a incapacidade de carga.
eu acho que um bom retificador deve manter a media de 13.8v
sobre o estator, me parece que foi usado um fio muito fino para enrrolar o mesmo, sendo assim, favorecendo a carbonização no mesmo, e por consequencia, perdendo a eficiencia.
sobre o sensor do pezinho, já existe solução do tipo FAÇA VC MESMO, recondicionando o dispositivo e mantendo a proposta de segurança.
sobre o marcador de combustivel das 2009, como a minha, eu abri o mostrador e regulei agulha, de forma que agora quando bate no reserva, realmente é pq ta no reserva. hehe
o que eu pude observar sobre o retificador usado ultimamente na montagem da mirage é que ele abre o bico pra 15v, e isso detona a bateria rapidamente, podendo levar outros componentes como buzina, ECU, bobinas, etc e tal..
certamente é um retificador mau dimensionado para a carga eletrica, e geralmente o que ocorre com circuitos sem proteção, onde a carga exigia extrapola a capacidade maxima, é do circuito aumentar a voltagem de saida pra compensar a incapacidade de carga.
eu acho que um bom retificador deve manter a media de 13.8v
sobre o estator, me parece que foi usado um fio muito fino para enrrolar o mesmo, sendo assim, favorecendo a carbonização no mesmo, e por consequencia, perdendo a eficiencia.
sobre o sensor do pezinho, já existe solução do tipo FAÇA VC MESMO, recondicionando o dispositivo e mantendo a proposta de segurança.
sobre o marcador de combustivel das 2009, como a minha, eu abri o mostrador e regulei agulha, de forma que agora quando bate no reserva, realmente é pq ta no reserva. hehe
- RenatoJapa
- Mensagens: 55
- Registrado em: 21 Abr 2012, 01:46
- Localização: Suzano
Certo...trocando em miúdos tem um retificador que serve pra matar a bateria assim como o cigarro aos pulmões...devagar e sempre, me corrija se errei. coisa grotesca.. 
- RenatoJapa
- Mensagens: 55
- Registrado em: 21 Abr 2012, 01:46
- Localização: Suzano
Ahhh e tem uma coisa: para esse povo que teve problemas com sensor de pezinho, retificador etc, sabendo que esse é um problema de fábrica, e acontece com várias pessoas, podem entrar com processo em juízo alegando VÍCIO OCULTO, mesmo tendo expirado a garantia. Se a kilometragem da moto estiver baixa no término da garantia da garantia da motoca, tipo aqueles que só rodam um pouquinho de final de semana, fica mais facil ainda ganhar a causa. 
- Paulocartell
- Mensagens: 820
- Registrado em: 04 Out 2010, 08:45
- Localização: Rio Grande
Olá nortista, beleza?nortista escreveu:Rapaz, 16km/l, hoje em dia, é um consumo digno de uma 800cc injetada, como a M800 da suzuki; Aliás, a mirage talvez atinja esse patamar, mas, rodando a 140km.
Dando meu pitaco quanto ao consumo da injetada:a minha é 2010/11, esta com 6oookm e na ultima viajem rodei 780km. Experimentei enrolar o cabo, mas confesso que tive receio de chegar ao fim, e ela bateu nos 140k/h. No mais fiz em velocidade de cruzeiro(110/120k/h) e a média obtida foi de 25.8k/h. Sem garupa e sem bagagem!
Abraço!

