Lá vai ficar caro,camarada!
A idéia é fazer isso em casa, cortando ou raspando a espuma original e mandar num estofador para cobrir.
Custo total em torno de R$ 50,00.
Lá vão te cobrar no mínimo trezentão
Mirage 250: Melhorar os bancos(personalizar)
Moderadores: Moderadores, Administradores
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
-
mcremonesi
Rs..com certeza, mas é bom efetuar um pesquisa de preços tbem para ter uma referencia.Wolverine escreveu:Lá vai ficar caro,camarada!
A idéia é fazer isso em casa, cortando ou raspando a espuma original e mandar num estofador para cobrir.
Custo total em torno de R$ 50,00.
Lá vão te cobrar no mínimo trezentão
Vlw

-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Então eu tinha entendido errado, pois isso é verdade: Sentar no banco original da Mirage 2007 é como sentar em um cavalinho de carrosel! É estreito e alto no meio! E o peso fica todo "NO MEIO"!!!Wolverine escreveu:...O banco da Mirage é alto no meio,como um túnel, o que direciona todo o peso para o osso do cóccix, pois não há distribuição lateral do peso.
Retirar espuma da área central, deixando ele mais reto, vai distribuir o peso pelos glúteos e parte posterior das coxas, dando maior sustentação, distribuição e conforto...
Por isso sempre digo que o melhor investimento que fiz na Mirage foi a troca do banco, pois o que tenho agora é largo, e aí concordo com toda a estória da distribuição do peso no "glúteo da direita e no glúteo da esquerda" (aqui é proibido escrever "BUNDA"), os invés de ficar tudo "no meio" (aqui é proibido escrever a tradução do "no meio").
Só pra você entender quê que eu chamo de arredondado e de reto:
(Também não repara na montagem! - Adoro o Clone Stamp do Photoshop! hehehe)

(Também não repara na montagem! - Adoro o Clone Stamp do Photoshop! hehehe)

Wolverine escreveu:Então,
Não tem nada de arredondado, tem mais de reto.
A idéia é mais ou menos essa (não repara na montagem):
Abs
coxaxaco escreveu:É exatamente isso que eu tinha em mente.
Mudar o formato do banco. Deixar mais arredondado.
Exatamente como nesta foto.
Inclusive tava com dúvidas se devia mesmo fazer isso.
Acabei de decidir!
Valeu Wolverine!
Ai que está o problema,se fizer assim arredondado, vai continuar com pressão na base da coluna.
Cavando bem atrás, (no vinco do banco) a coluna fica suspensa,com peso distribuido pelos musculos da coxa e glúteos como no 'troninho', sacou?
Cavando bem atrás, (no vinco do banco) a coluna fica suspensa,com peso distribuido pelos musculos da coxa e glúteos como no 'troninho', sacou?
Wolverine
eu acho legal as ideias mas vcs ja removeram um banco desse? ele n tem essa altura toda na parte interna.. da pra raspar um tanto mas deve ser por volta da metade do que vcs editaram no photoshop.
olhando o banco de lado, da impressao que ele tem toda essa altura de espuma, mas n tem.. se n me falha a memoria a base dele é arqueada tb.
tambem nao se esqueçam que quanto mais espuma retirarem, mais forte vai ser a socada.
abraços
olhando o banco de lado, da impressao que ele tem toda essa altura de espuma, mas n tem.. se n me falha a memoria a base dele é arqueada tb.
tambem nao se esqueçam que quanto mais espuma retirarem, mais forte vai ser a socada.
abraços
O limite é o que fiz no banco vermelho.
Fora isso tem que compensar o apoio lombar com acrescimo de espuma.
Fora isso tem que compensar o apoio lombar com acrescimo de espuma.
Humm escreveu:eu acho legal as ideias mas vcs ja removeram um banco desse? ele n tem essa altura toda na parte interna.. da pra raspar um tanto mas deve ser por volta da metade do que vcs editaram no photoshop.
abraços
Wolverine
Luciano,lucianofrutuoso escreveu:Wolverine, depois de escavar a espuma, dá pra usar a capa original? A capa - original ou não - assenta direitinho sobre a espuma ou terei que (por exemplo) colar os dois?
Obrigado pela ajuda.
Meu banco eu levei num capoteiro em Taguatinga, no pistão sul. Não ficou excelente, mas ficou muuuuuuuuuito melhor que o original. E ficou como o original pois ele só colocou mais espuma, uma espuma mais densa, e cobriu novamente com a capa original. Dá pra andar uns 100 km sem sentir desconforto.
Abraço.
"A coragem é a primeira das qualidades, pois garante todas as outras"
-
lucianofrutuoso
- Contato:
Valeu amigo Murilo. Mandei fazer o meu hoje conforme dica do amigo Wolverine (tirar espuma). O engraçado é que agora a coluna só doí quando eu paro, mas amanhã estou de serviço em planaltina e vai ser o teste do banco, mas acho que agora preciso é de postura.Tenmurilo escreveu: Luciano,
Meu banco eu levei num capoteiro em Taguatinga, no pistão sul. Não ficou excelente, mas ficou muuuuuuuuuito melhor que o original. E ficou como o original pois ele só colocou mais espuma, uma espuma mais densa, e cobriu novamente com a capa original. Dá pra andar uns 100 km sem sentir desconforto.
Abraço.
Fotos?
lucianofrutuoso escreveu:Valeu amigo Murilo. Mandei fazer o meu hoje conforme dica do amigo Wolverine (tirar espuma). O engraçado é que agora a coluna só doí quando eu paro, mas amanhã estou de serviço em planaltina e vai ser o teste do banco, mas acho que agora preciso é de postura.Tenmurilo escreveu: Luciano,
Abraço.
Wolverine