Fala Geraldo, cara pula mesmo, eu tive uma FAZER e uma XTZ XE, nossa entrava tranquilo nas curvas, mas to achando que é o pneu...vou tentar diminuir uma pouco a calibragem e te falo...a morrer falei relativo a luz da IE, se ela morrer e vc ligar sem desligar na chave a luz vai ficar acendendo...não vejo como problema...o meu protetor bate quando faço uma curva e passo em buraco por exemplo...mas só aconteceu uma 3 vezes tb...e no resumo eu tb estou super satisfeito...Geraldo CS escreveu:mcarrozza , estou com 220 Km na minha , estava morrendo más já expliquei anteriormente , o liga e desliga da chave serve como um reset na injeção , más tem que esperar dar o ciclo completo até apagar a luz . Marcador de combustivel normal o que estou estranhando é a suspensão dianteira pula muito .Já tive várias motos e eram mais macias , vamos ver na revisão . Protetor de corrente ainda não está batendo , vamos ver quando lacear mais a corrente .Do restante só alegria , a moto me surpreende a cada dia , consumo ainda não fiz a média tambem estou colocando comum , farol nem da CBzona era igual . Na concessionária aqui de Rio Claro ( Viva Motos ) os mecanicos estão fazendo reciclagem na Kasinski , bom né ? e bem atenciosos desde a loja até a oficina .Já falei demais Paz e Saude á todos , e se hoje estou com a moto é por exitir este site que muito me ajudou na decisão .
Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
GARELLI/MOBILETE/RD50/XL100/RX125/TT125/DT180/RD350/VIRAGO/FAZER/XTZ125X/MIRAGE EFI/COMET/VINTAGE
-
Geraldo CS
Fico em duvida qto a calibragem do pneu , li não lembro onde que ela mergulha a frente , não percebi isto ao frenar só com a roda dianteira , estou achando que possa ser um excesso de oleo , quando reformei eu mesmo uma cgzinha 79 bobiei e coloquei oleo a mais nas bengalas ficou dura pra caramba , daí minha dedução . Seria bom que outros comentassem sobre isto .Depois que passaram a IE da minha no aparelho parou de acender a luz estou seguindo o que o mecanico explicou se ela morrer por navalhada ( já aconteceu
) desligar religar e aguardar o ciclo . Só estou bravo que ainda não chegou minha placa e quero ver o fio do lacre como vai ser feito , para não riscar o paralama . Caramba já estou com o dedo doendo . Um abraço Fuiiii
-
Geraldo CS
Já descansei o dedo
tambem tive uma RD 50 , foi com ela que um ... da ... quase me manda pro andar de cima ( salvo pelo capacete ) más tive uma lesão na coluna fiquei usando colete por 60 dias e fraturei o braço esquerdo , más não abandonei as duas rodas , tá no sangue .Procure ler sobre corridas de motos que eram feitas aqui em Rio Claro , Carmonna , Bezzi < Sartori , Antonio Bindillatti ( meu Tio e Padrinho irmão da minha mãe ) tinha corrida de lambretta , tambem meu primo ( filho do tio Antonio ) corria , ele modificava o motor e retirava toda a lataria . Consegui explicar porque tá no sangue ? Minhas filhas tambem tem moto . Tenho muito que te contar , más vamos de leve .
bom, quando emplaquei a minha o cara propos passar por fora.. mas vi que na moto, onde é atras da placa no paralama, tem uma borracha para evitar q ela fique batendo no paralama. eu removi a borracha.. passei o fio por ali mesmo e recoloquei a borracha na bora.. ficou completamente oculto.Geraldo CS escreveu:Só estou bravo que ainda não chegou minha placa e quero ver o fio do lacre como vai ser feito , para não riscar o paralama . Caramba já estou com o dedo doendo . Um abraço Fuiiii
abraços
-
Geraldo CS
Humm valeu pela dica , obrigado mesmo ,quando falei que to bravo é que sem placa a gente não anda tranquilo , segundo um PM alem da multa dá guincho , não gosto nem de pensar , multa vá lá mas guincho , eu infarto se ver a maquina em cima do caminhão , do jeito que os caras são cuidadosos .
-
Geraldo CS
Ah outra coisa a sua como é a suspensão dianteira ? é meio dura tambem , o mcarrozza acha que é pressão do pneu eu acho que é quantia de oleo , ainda não vi ninguem comentar sobre isto, nos informe tá OK ? abraço .
Geraldo, não tinha pensado nisso que falou da suspensão, mas de qualquer forma vou fazer o teste da pressão...a cinquentinha eu ainda tenho, quer dizer na realidade ta na casa do meu pai..ela é de 1975...ta funcionando somente algumas peças no carburador nao sao originais...pow legal essa sua historia relativo a moto...fora o .... da ..... que vc falou. eu ando de moto desde os 11 anos o meu pai gosta ... mas hoje na anda mais de moto.Geraldo CS escreveu:Ah outra coisa a sua como é a suspensão dianteira ? é meio dura tambem , o mcarrozza acha que é pressão do pneu eu acho que é quantia de oleo , ainda não vi ninguem comentar sobre isto, nos informe tá OK ? abraço .
relativo a placa a minha ficou por fora mesmo...Humm depois tira uma foto de como ficou preso o fio.
abraço
GARELLI/MOBILETE/RD50/XL100/RX125/TT125/DT180/RD350/VIRAGO/FAZER/XTZ125X/MIRAGE EFI/COMET/VINTAGE
nao tem como fotografar pois o cabo ficou oculto atras da placa.relativo a placa a minha ficou por fora mesmo...Humm depois tira uma foto de como ficou preso o fio.
abraço
veja, se vc desmontar a placa do parafuso verá no suporte cromado do paralama, bem onde ficam as costas da placa nele, há um pino de borracha. eu acredito que a funçao desse pino deva ser de evitar que a placa fique trepidando ali naquele suporte. vc consegue remover esse pino, passar o cabo por ali e depois recolocar o pino tranquilamente.
até pq o cabo passando pela lateral fica completamente horrivel hehe.
abraços
[/quote]Humm escreveu:nao tem como fotografar pois o cabo ficou oculto atras da placa.relativo a placa a minha ficou por fora mesmo...Humm depois tira uma foto de como ficou preso o fio.
abraço
veja, se vc desmontar a placa do parafuso verá no paralama, bem onde ficam as costas da placa nele, há um pino de borracha. eu acredito que a funçao desse pino deva ser de evitar que a placa fique trepidando no paralama. vc consegue remover esse pino, passar o cabo por ali e depois recolocar o pino tranquilamente.
até pq o cabo passando pela lateral fica completamente horrivel hehe.
abraços
cara bota feio nisso...e fora o perigo de arranhar...vou estar vendo isso...valeu pela dica...
mas diga vc ja esta com a carta? domingo vai ter um envento no Vargem Grande Shopping...em jacarepagua...e vou estar la com a esposa...abraço
eu to fazendo meu exame pratico agora dia 10. eu n sei se vou receber um protocolo ou permissão pra dirigir antes de sair a carteira provisoria. no mais tardar, acho que até dia 15 já estou com a carteira.
aos domingos eu dou umas voltas pra pegar o habito dela.. q é completamente diferente na ciclistica.
pra vc ter ideia.. deve ter uns 60km rodados só desde 1 de outubro.
inclusive um lance esquisito.. se eu der uma acelerada brusca desde a marcha lenta.. ela morre.
a sua é assim? lembrando q a minha e carburada
abraços
aos domingos eu dou umas voltas pra pegar o habito dela.. q é completamente diferente na ciclistica.
pra vc ter ideia.. deve ter uns 60km rodados só desde 1 de outubro.
inclusive um lance esquisito.. se eu der uma acelerada brusca desde a marcha lenta.. ela morre.
a sua é assim? lembrando q a minha e carburada
abraços