Quem já caiu de moto?

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Quantas vezes você caiu de moto nos últimos 2 anos?

Nenhuma vez
71
40%
Somente uma vez
67
37%
Duas vezes
22
12%
Três ou mais vezes
19
11%

Total de votos: 179
faustoodilon
Contato:

Jovi, estimo as melhoras pra você e pra Ana.

No trânsito eu aprendi uma coisa:
Ficar longe de ônibus, taxis e carros de auto-escola, principalmente quando for o instrutor que estiver dirigindo (por incrível que pareça).

Abraços.
Srª Z

Nossa Jovi só agora que fui ler...que triste hein !!! :cry: :cry: :cry:

Mas o mais importante do que tudo é que vocês estão salvos, e que logo estarão na estrada novamente.

Agora que maldade do povo tirar foto né...não existe mais respeito e solidariedade ao próximo. :?

Jovi e Aninha desejamos melhoras para vocês !!!

Abraçoss
Elaine
Viageiros MT
www.viageiros.org
Edson Agostini

Minha solidariedade aos acidentados e minha torcida ao pronto restabelecimento de vocês.
Devemos entrar em estado de alerta máximo, ao depararmos com motoristas de ônibus, caminhão-caçamba (de entulho principalmente), caminhão de materiais para construção, caminhão de bebidas, entre outros. Logo entrarão na lista os maquinistas do metrô e CPTM. E para eu não cometer injustiças, eu digo: SALVO OS BONS!
ON THE ROAD AGAIN
wellrod
Contato:

E já que estão falando de caminhões e ônibus, fiquem atentos ao que chamo de "efeito guilhotina"... eles gostam muito de fazer isso...

se tiver um caminhão logo à sua frente e outro ao lado de vc, evite fazer o corredor, pois o que está ao seu lado vai acelerar na direção do outro... te imprensando contra o veículo como uma guilhotina cortando papel...

na avenida brasil, isso é muito rotineiro... eles vêem que a gente vai passar nesse espaço aí o da frente reduz e o do lado acelera... se vc passar entre eles, adeus!!!

espere, buzine, só passe com muita certeza, pois muitos agem na maldade!!!

Edson Agostini escreveu:Minha solidariedade aos acidentados e minha torcida ao pronto restabelecimento de vocês.
Devemos entrar em estado de alerta máximo, ao depararmos com motoristas de ônibus, caminhão-caçamba (de entulho principalmente), caminhão de materiais para construção, caminhão de bebidas, entre outros. Logo entrarão na lista os maquinistas do metrô e CPTM. E para eu não cometer injustiças, eu digo: SALVO OS BONS!
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Alex

Mas lembrem-se que o próprio Jovi, há aproximadamente 1 mês atrás, foi atropelado por... uma moto!

Ele relatou aqui mesmo, há algumas páginas atrás: viewtopic.php?p=102158#102158

Então o problema não está só no tipo do veículo, em todos eles há os bons, os maus (e os feios) condutores.

Alex
Martinez

Concordo plenamente, cansei de levar susto de "Cachorro-loco" e "jaspero" que so falta passar por cima da gente , mas a toda regra a uma exeção, bons pilotos e bons motoristas.
Imagem
FingeR

Fala pessoal, blz?

Nao esperava um dia ter que postar um relato nesse topico, mas agora foi a minha vez de ver o chao de perto....

Realmente, a falta de experiência fez toda a diferença no meu caso....erro de principiante!!!

Foi o seguinte: Estava planejando uma ida para florianopolis hoje a tarde (sol LINDO, dia perfeito por aqui)...ai, ontem no fim da tarde fui regular a suspensao traseira da moto (que, nadescida de ctba pra joinville percebi que ela tava "kickando" bastante nas curvas.) e arrumar a bolha que estava meio solta.....tirei primeiro a bolha, aproveitei pra limpar bem e dar uma polida nas hastes que estavam feias, sai dar uma voltinha na BR pra ver como tava a suspensao...ficou boa na regulagem 3, mas perdi 2 parafusos da bolha pq nao tinha apertado direito.....ai tive q tirar a bolha e resolvi dar outra voltinha pra ver se o vento ia encomodar demais na estrada, pq se encomodasse, teria que ir atras de parafusos pra bolha hoje de manha. (realmente sem a bolha fez MUITA diferença pra mim).

Sai de joinville pelo acesso principal e fui pela BR101 ate o acesso do distrito industrial. Qdo vi que estava me aproximando, joguei pra pista da direita atras de um caminhao e fiquei esperando a entrada....qdo percebi ja estava encima do trevo....entrei muito rapido e ja dei de cara com uma curva...travei nos freios, ela deu aquela chicoetada de traseira, soltei os freios e consegui me manter encima dela, mas ai ja tava no meio da curva e sai pela tangente pela grama....o problema eh que tinha um "barranco" para baixo....qdo entrei no buraco, cai da moto e rolei na grama com umas pedras....a moto continuou e bateu em umas pedras maiores....

Resultado:
- Jaqueta me salvou bem: Cotovelo ficou todo lixado a ponto de furar a cordura, mas a proteção interna se manteve intacta.
- Bota me salvou bem: Pé direito chegou a enterrar na grama e nao torci o tornozelo nem quebrei, o pé esquerdo virou mas o cano alto dela segurou bem o tranco e estou só com um pouquinho de dor.
- Capacete me salvou bem: Viseira bastante ralada e um pouco na parte do queixo. Nao sofri batidas na cabeça, mas se estivesse de capacete aberto teria me machucado no rosto.
- "É só uma voltinha, vou sem luvas": bati a mao (justamente a minha mao que sofreu 3 cirugias no começo do ano e ainda nao recuperei os movimentos do pulso) e fiquei com uma especie de hematoma que virou tipo uma bolha nas costas da mao, mas hoje ja diminuiu.
- "É só uma voltinha, vou de calça jeans mesmo": Levei uns pontos na perna esquerda, uns ralados na direita e varias pancadas que ainda estao bem doloridas mas nada sério.

Moral da historia: Só me machuquei onde estava sem proteção!!

Bom...a parte da frente da moto ficou feia...quebrou tudo: Farol, painel inteiro, guidom retorcido, um espelho, piscas, manete de embreagem moido, de freio torto e paralama partido ao meio.

Tanque com um amassadinho do tamanho de uma moeda de 1 real, e outro amassado no basucão também pequeno.

Pedal de freio e marchas bem tortos, pedaleiras raspadas.

Os alforges deram uma proteção legal...um deles ficou bem amassado mas nao fez nada na moto.
Ainda nao tive tempo de dar aquela geral pra ver por vaixo, conferir bengalas, rodas, motor e etc...mas acho q esta tudo ok!!

O que importa é que estou bem e muito feliz com a escolha dos equipamentos de segurança q eu fiz. Valeu o investimento.

Posto fotos qualquer hora.

Forte abrass e boas estradas.
Paludo
Contato:

FingeR escreveu:Fala pessoal, blz?

Nao esperava um dia ter que postar um relato nesse topico, mas agora foi a minha vez de ver o chao de perto....

Realmente, a falta de experiência fez toda a diferença no meu caso....erro de principiante!!!

O que importa é que estou bem e muito feliz com a escolha dos equipamentos de segurança q eu fiz. Valeu o investimento.

Posto fotos qualquer hora.

Forte abrass e boas estradas.
Querer é uma coisa, mas como sempre digo um dia vc vai pro chão.

Eu até acho bom que tenha sido agora no começo pois assim vc vai se policiar bem mais.

Caso isso não tivesse ocorrido agora vc iria ficar mais relaxado, e como vc mesmo disse é só uma voltinha mas a grande maioria dos acidentes são justamente nestas voltinhas pois a gente sai mais relaxado.

Mas isso tudo é lamentavel, espero que vc logo fique bom e por causa disso não desista de continuar de andar de moto, pois isso aconteceu e vai acontescer novamente.

Pois se tem uma coisa que nos vivemos fazendo é desafiar a lei da gravidade.

Vamu que vamu e abraçosss...
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
wellrod
Contato:

E que bom que estás vivo!!! Essa é a parte mais importante depois de um acidente como esse!!!

Boa recuperação pra vc e pra sua motoca!!!
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Moura
Contato:

Esse topico anda muito movimentado!

FingeR,
É como o Paludo disse, isso faz parte do pacote motociclistico :wink:

Boa recuperação :wink: :P