Pode não ser o amortecedor. Veja isso:trthrash escreveu:...o amortecedor traseiro direito começou a fazer um estranho barulho, como um assobio. Alguém conhece uma possível causa para esse ruído?...
viewtopic.php?p=204682#p204682
Moderadores: Moderadores, Administradores
Pode não ser o amortecedor. Veja isso:trthrash escreveu:...o amortecedor traseiro direito começou a fazer um estranho barulho, como um assobio. Alguém conhece uma possível causa para esse ruído?...
Bom dia Jirschik,jirschik escreveu:Pode não ser o amortecedor. Veja isso:trthrash escreveu:...o amortecedor traseiro direito começou a fazer um estranho barulho, como um assobio. Alguém conhece uma possível causa para esse ruído?...
viewtopic.php?p=204682#p204682
agpcardoso escreveu:Ola pessoal, eu nao sei se eu nunca havia percebido, ou se e um problema mas ultimamente tenho percebido q qdo eu sento na moto e tbem qdo eu levanto mais o amortecedor traseiro do lado direiro faz um barulho como se fosse um pneu murchando. E normal? Pergunto isso pois eu nunca havia reparado. Os amortecedores estao na regulagem 3 e eu peso 78kg

cros escreveu:agpcardoso escreveu:Ola pessoal, eu nao sei se eu nunca havia percebido, ou se e um problema mas ultimamente tenho percebido q qdo eu sento na moto e tbem qdo eu levanto mais o amortecedor traseiro do lado direiro faz um barulho como se fosse um pneu murchando. E normal? Pergunto isso pois eu nunca havia reparado. Os amortecedores estao na regulagem 3 e eu peso 78kg
O amortecedor da mirage não é um dos melhores componentes dela, muitos já trocaram pelo da CB450 ou 500 e notaram uma melhora muito grande principalmente no conforto.
Esse som parece que está vazando ar (quiça oleo) do amortecedor pois é uma peça hidraulica que deve ser hermetica, mas pode estar com vazamento...
Então, por ser um dispositivo que tem por função absorver impactos e vida util, seria o caso de retira-lo do local e testar com a mão, quem entende do assunto sabe ao precionar e puxar se o amortecedor está fraco ou danificado. Algumas lojas de suspensão de carros tem aparelho para testar amortecedor para motos só na mão mesmo.agpcardoso escreveu:Nao vejo nenhuma mancha de oleo só o som de ar saindo do amortecedor direito traseiro
Pelo q vc cita cros nao e normal?
Qdo vc senta na sua mirage vc nao ouve um barulho como ar saindo?
Reforco q nao ha manchas de oleo e nem fim de curso

cros escreveu:Então, por ser um dispositivo que tem por função absorver impactos e vida util, seria o caso de retira-lo do local e testar com a mão, quem entende do assunto sabe ao precionar e puxar se o amortecedor está fraco ou danificado. Algumas lojas de suspensão de carros tem aparelho para testar amortecedor para motos só na mão mesmo.agpcardoso escreveu:Nao vejo nenhuma mancha de oleo só o som de ar saindo do amortecedor direito traseiro
http://carros.hsw.uol.com.br/suspensoes-dos-carros1.htm
cros escreveu:Então, por ser um dispositivo que tem por função absorver impactos e vida util, seria o caso de retira-lo do local e testar com a mão, quem entende do assunto sabe ao precionar e puxar se o amortecedor está fraco ou danificado. Algumas lojas de suspensão de carros tem aparelho para testar amortecedor para motos só na mão mesmo.agpcardoso escreveu:Nao vejo nenhuma mancha de oleo só o som de ar saindo do amortecedor direito traseiro
http://carros.hsw.uol.com.br/suspensoes-dos-carros1.htm
agpcardoso escreveu:Pois e mas minha moto ta so com 2700 km e eu nunca carreguei garupa
Qdo ando com a moto nao percebo fim de curso nem nada. A unica coisa q me chamou a atencao foi o barulho embora ja ter ouvido esse barulho em outros amortecedores de carrros e uma moto q eu tinha, na mirage foi a primeira vez q ouvi. Tirando o barulho de ar qdo sento e levanto, eu nao senti mais nenhuma diderenca.

Vlw pelas respostas. Vou ficar atento se algo mais ocorrecros escreveu:agpcardoso escreveu:Pois e mas minha moto ta so com 2700 km e eu nunca carreguei garupa
Qdo ando com a moto nao percebo fim de curso nem nada. A unica coisa q me chamou a atencao foi o barulho embora ja ter ouvido esse barulho em outros amortecedores de carrros e uma moto q eu tinha, na mirage foi a primeira vez q ouvi. Tirando o barulho de ar qdo sento e levanto, eu nao senti mais nenhuma diderenca.
Pois é, com essa km parece dificil ter problema, então pode ser 2 coisas:
1 - impressão tua
2 - peça com fadiga de fabrica (mas pra isso outros problemas tem que aparecer)