Mirage 250: Suspensão traseira /amortecedor traseiro

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

trthrash escreveu:...o amortecedor traseiro direito começou a fazer um estranho barulho, como um assobio. Alguém conhece uma possível causa para esse ruído?...
Pode não ser o amortecedor. Veja isso:

viewtopic.php?p=204682#p204682
Imagem
trthrash

jirschik escreveu:
trthrash escreveu:...o amortecedor traseiro direito começou a fazer um estranho barulho, como um assobio. Alguém conhece uma possível causa para esse ruído?...
Pode não ser o amortecedor. Veja isso:

viewtopic.php?p=204682#p204682
Bom dia Jirschik,
já havia dado uma olhada nessa postagem e já resolvi esse problema do cabo. O barulho vem mesmo do amortecedor, colei meu ouvido nele e confirmei. Joguei WD 40 ontem e não ajudou nada, o barulho parece ter origem na mola pneumática do amortecedor.
Mirage 250 04/05 - Isaura
agpcardoso
Contato:

Ola pessoal, eu nao sei se eu nunca havia percebido, ou se e um problema mas ultimamente tenho percebido q qdo eu sento na moto e tbem qdo eu levanto mais o amortecedor traseiro do lado direiro faz um barulho como se fosse um pneu murchando. E normal? Pergunto isso pois eu nunca havia reparado. Os amortecedores estao na regulagem 3 e eu peso 78kg
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
cros
Moderador

agpcardoso escreveu:Ola pessoal, eu nao sei se eu nunca havia percebido, ou se e um problema mas ultimamente tenho percebido q qdo eu sento na moto e tbem qdo eu levanto mais o amortecedor traseiro do lado direiro faz um barulho como se fosse um pneu murchando. E normal? Pergunto isso pois eu nunca havia reparado. Os amortecedores estao na regulagem 3 e eu peso 78kg

O amortecedor da mirage não é um dos melhores componentes dela, muitos já trocaram pelo da CB450 ou 500 e notaram uma melhora muito grande principalmente no conforto.

Esse som parece que está vazando ar (quiça oleo) do amortecedor pois é uma peça hidraulica que deve ser hermetica, mas pode estar com vazamento...
Imagem
agpcardoso
Contato:

Nao vejo nenhuma mancha de oleo só o som de ar saindo do amortecedor direito traseiro

Pelo q vc cita cros nao e normal?

Qdo vc senta na sua mirage vc nao ouve um barulho como ar saindo?

Reforco q nao ha manchas de oleo e nem fim de curso
cros escreveu:
agpcardoso escreveu:Ola pessoal, eu nao sei se eu nunca havia percebido, ou se e um problema mas ultimamente tenho percebido q qdo eu sento na moto e tbem qdo eu levanto mais o amortecedor traseiro do lado direiro faz um barulho como se fosse um pneu murchando. E normal? Pergunto isso pois eu nunca havia reparado. Os amortecedores estao na regulagem 3 e eu peso 78kg

O amortecedor da mirage não é um dos melhores componentes dela, muitos já trocaram pelo da CB450 ou 500 e notaram uma melhora muito grande principalmente no conforto.

Esse som parece que está vazando ar (quiça oleo) do amortecedor pois é uma peça hidraulica que deve ser hermetica, mas pode estar com vazamento...
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
cros
Moderador

agpcardoso escreveu:Nao vejo nenhuma mancha de oleo só o som de ar saindo do amortecedor direito traseiro
Então, por ser um dispositivo que tem por função absorver impactos e vida util, seria o caso de retira-lo do local e testar com a mão, quem entende do assunto sabe ao precionar e puxar se o amortecedor está fraco ou danificado. Algumas lojas de suspensão de carros tem aparelho para testar amortecedor para motos só na mão mesmo.

http://carros.hsw.uol.com.br/suspensoes-dos-carros1.htm
Imagem
agpcardoso
Contato:

cros escreveu:
agpcardoso escreveu:Nao vejo nenhuma mancha de oleo só o som de ar saindo do amortecedor direito traseiro
Então, por ser um dispositivo que tem por função absorver impactos e vida util, seria o caso de retira-lo do local e testar com a mão, quem entende do assunto sabe ao precionar e puxar se o amortecedor está fraco ou danificado. Algumas lojas de suspensão de carros tem aparelho para testar amortecedor para motos só na mão mesmo.

Pois e mas minha moto ta so com 2700 km e eu nunca carreguei garupa

Qdo ando com a moto nao percebo fim de curso nem nada. A unica coisa q me chamou a atencao foi o barulho embora ja ter ouvido esse barulho em outros amortecedores de carrros e uma moto q eu tinha, na mirage foi a primeira vez q ouvi. Tirando o barulho de ar qdo sento e levanto, eu nao senti mais nenhuma diderenca.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
agpcardoso
Contato:

cros escreveu:

Pois e mas minha moto ta so com 2700 km e eu nunca carreguei garupa

Qdo ando com a moto nao percebo fim de curso nem nada. A unica coisa q me chamou a atencao foi o barulho embora ja ter ouvido esse barulho em outros amortecedores de carrros e uma moto q eu tinha, na mirage foi a primeira vez q ouvi. Tirando o barulho de ar qdo sento e levanto, eu nao senti mais nenhuma diderenca.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
cros
Moderador

agpcardoso escreveu:Pois e mas minha moto ta so com 2700 km e eu nunca carreguei garupa

Pois é, com essa km parece dificil ter problema, então pode ser 2 coisas:
1 - impressão tua
2 - peça com fadiga de fabrica (mas pra isso outros problemas tem que aparecer)
Imagem
agpcardoso
Contato:

cros escreveu:
agpcardoso escreveu:Pois e mas minha moto ta so com 2700 km e eu nunca carreguei garupa

Pois é, com essa km parece dificil ter problema, então pode ser 2 coisas:
1 - impressão tua
2 - peça com fadiga de fabrica (mas pra isso outros problemas tem que aparecer)
Vlw pelas respostas. Vou ficar atento se algo mais ocorre
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
Responder