Papo de boteco

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
tigdias

jirschik escreveu:Eu ouvi muito a 89FM na minha época de escola e era uma emissora muito legal. Cheguei até a ir lá com os colegas do curso técnico em eletrônica para conhecer os transmissores e demais equipamentos utilizados. Isso foi até a década de 1990.

O que houve nesse período? Não continuou sendo a "Rádio Rock"? Perto de minha casa tinha até a "89 Delegacia de Polícia", que era conhecida como "Delegacia do Rock", até por causa da fama da Rádio 89FM.
Jirschik, a 89 ficou uns 5~6 anos tocando modinha... em 2007, se não me falhe a memória, ela virou rádio de modinha e parou de tocar rock. Alguns bons locutores foram mandados embora, pois eles não eram vendidos e defendiam o Rock. Foi um dia muito triste para todos os apreciadores do Rock, pois perdemos uma rádio importantíssima (talvez uma das mais importantes) de Rock em SP e, por conseqüência, no Brasil, pois já é raríssimo encontrar rádios que toquem Rock. Temos ainda a Kiss FM, que é fantástica, mas nestes últimos anos foi, praticamente, nossa única opção.

Agora, voltando a 89, teremos aí mais uma opção de novo.

Eu tb ouvi muito 89 durante o ensino médio.
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

O PROBLEMA É TER UMA RÁDIO 100% ROCK... E não termos hoje em dia bandas de rock de verdade...

hoje em dia consideram rock o Restart.. :lol: :lol: :lol:
Imagem
cros
Moderador

Já a muitos anos que não ouço radio, no auto radio do carro nem liguei a antena.

Mais facil criar meu set-list numa pendrive ou SD e ouvir o que gosto.

As radios só tocam funk, hip-hop e lixo assim, ainda dá pra ouvir algumas web-radios, mas são poucas.
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

rafaeladvogado escreveu:O PROBLEMA É TER UMA RÁDIO 100% ROCK... E não termos hoje em dia bandas de rock de verdade...

hoje em dia consideram rock o Restart.. :lol: :lol: :lol:
Ah meu amigo... Por isso que eu só ouvia lá "nos idos de 1980~1990". Época de bandas de Rock Nacional que agitavam muito! Camisa de Vênus, Titãs, Replicantes, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Ira!, e até as bandas/cantores um pouco mais light (Lulu Santos...) que tinham músicas boas. Eu tocava violão/guitarra nesta época e os acordes das músicas do Lulu Santos eram complicados.

Hoje, nome de banda musical é inspirado em tecla de computador! Se continuar assim, que apareça o "Escape" e "Pause", pois quem sabe assim não façam música ruim.

Ouço poucas rádios hoje em dia, então espero que ainda tenha algo bom, como tenho ouvido referências da Pity.

O assunto é amplo, mas na média, continuo com saudades do Rock Brasileiro dos Anos 80!
Imagem
cros
Moderador

jirschik escreveu: Hoje, nome de banda musical é inspirado em tecla de computador! Se continuar assim, que apareça o "Escape" e "Pause", pois quem sabe assim não façam música ruim.
http://www.pauseband.com/

http://en.wikipedia.org/wiki/The_Escape_(band)
Imagem
tigdias

Pior que é isso mesmo...

Mas, até que em SP não podemos reclamar muito em São Paulo... a Kiss FM é 100% rock (por enquanto). Não toca Restart e essas porcarias...

Jirschik, tb acho que o Rock Nacional dos anos 80 foi o melhor!

Mas, tem algumas coisas boas surgindo por aí, mas, claro, em volume menor do que antigamente. E eu espero que a 89 consiga encontrar esses caras e trazer para a rádio. É só ter bons profissionais que isso acontece.

Vamos ver...
Juju

Hoje é dia de peru com farofa no boteco!!

E muita cervejinha, claro!!

Feliz Natal!
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
vital_sp

Imagem
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

:lol: :lol: :lol:

Nas corridas os pitstops estão cada vez mais rápidos, não sabia que já tinham estes mecânicos ninjas pra consertar a moto em movimento.. :lol:
Imagem
RenanSP

"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Responder