Mirage 250: Problemas de performance

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Henn
Contato:

paulorpaf
Recentemente fiz o meu com o Duna. Como não queria cromado foi mais rápido.
Tem algumas fotos no meu orkut.

orkut: Paulo R. P.
Paulo, nao achei vc no orkut, coloca o link das fotos no orkut

abs
paulorpaf

Henn escreveu:
paulorpaf

abs
Acho que estamos desvirtuando o tópico...

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom? ... 8582387108
Luis

Sei que o tema do tópico não é baú, mas fica uma dica de baú e suporte interessantes para a Mirage.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mirage-_JM

paulorpaf escreveu:
Henn escreveu:
paulorpaf

abs
Acho que estamos desvirtuando o tópico...

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom? ... 8582387108
cros
Moderador

Aqui já se falou de lubrificação da relação,
bau e mais outro assunto, vai ser dureza separar tudo...
Imagem
Giorgio
Contato:

a uns meses atras eu andei lendo em um bau que ele não é indicado para usar com alta velocidade ou seja.. velocidades acima de 80 Km/h...

voces que possuem tal bau.. sentiram que a mirage mostrarou diferença em comportamento após a instalação de tal.
Eu já andei a mais de 140 lm/h e não tive nenhum problema.
http://www.italiamix.net
A Revista eletrônica da comunidade italiana no Brasil
blaugusto

O pessoal usa bau de 48l em Bandit 1200. ;)
Abraço!
Yan.Metal
Colaborador

Então vim aqui para levantar uma dúvida. É muito comum vermos pessoas falar que tem que amaciar a moto "no pau", se não ela fica fraca.

Vários artigos desmentem essa ideia. Eu executei o amaciamento da minha Mirage perfeitamente igual manual. Agora ela esta com 12mil km. Mas eu sinto que na quinta marcha ela está "fraca".

Em qualquer marcha ela chega facilmente aos 10mil/RPM, na quarta vai fácil até 11500 (o vermelho começa em 12mil RPM). Mas na quinta marcha ela custa a passar de 9000 e em 10000 raramente acontece. Será que ela ainda não está amaciada completamente.

Nunca coloco a quinta marcha na cidade (não tem via para isso), só na estrada mesmo, mas ja rodei no mínimo uns 6 mil km só na estrada.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
jirschik
Moderador
Contato:

Yan, sua Mirage tem bolha/parabrisas?

Eu só consegui alcançar VDO=160km/h (Real:140km/h) depois que instalei a bolha. Além disso, não posso deixar de perguntar o básico, como regulagem de carburador, velas, filtro de ar, pressão de pneus... Para andar no extremo da velocidade, até a jaqueta precisa ficar fechada até em cima; se ficar meio-aberta, o ar entra na jaqueta e aí você tem o "efeito-balão" na jaqueta.

Aí, se o cara for magrinho, ele vai parecer um pirulito pilotando a moto!!! :lol:
Imagem
Yan.Metal
Colaborador

Não tem bolha, acho que tira o visual. E o resto tudo original, vela NGK. A pressão do pneu sempre verifico. Ela acabou de vir da revisão, fez limpeza de carburador também recentemente. A jaqueta que uso é de cordura e pesada não "infla", mas tô ligado do efeito balão.

Mas o que eu estou questionando nem é chegar a 160km/h e sim o motor não chegar a 10mil rotações na quinta somente na quinta marcha, na quarta ele cresce muito rápido e vai até 11500 RPM. Desculpa a ignorância, pois não sei se acontece, mas o motor não pode chegar a 10mil RPM e a velocidade ser por exemplo 150? Ou velocidade e rotação andam extremamente juntas?

Já cheguei a 160KM/h uma vez e consigo chegar a 150, mas nunca passei de 10mil RPM na quinta marcha.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Wolverine

A Mirage em 5ª marcha morre lá pelos 10000 RPM deitado o ponteiro a 160km/h (140 reais)

Isso é decorrente da curva de torque, que tem pico a 7500. A 10000rpm ela cruza com o pico de potencia,e não tem mais força para continuar ganhando giro.

É o limite do projeto,para conseguir ganhos significativos acima disso só com intervenções mais profundas ( troca dos carburadores,remapear CDI,aumento de diametro dos cilindros, sobrealimentar o motor,etc...)

Abs

Yan.Metal escreveu:Não tem bolha, acho que tira o visual. E o resto tudo original, vela NGK. A pressão do pneu sempre verifico. Ela acabou de vir da revisão, fez limpeza de carburador também recentemente. A jaqueta que uso é de cordura e pesada não "infla", mas tô ligado do efeito balão.

Mas o que eu estou questionando nem é chegar a 160km/h e sim o motor não chegar a 10mil rotações na quinta somente na quinta marcha, na quarta ele cresce muito rápido e vai até 11500 RPM. Desculpa a ignorância, pois não sei se acontece, mas o motor não pode chegar a 10mil RPM e a velocidade ser por exemplo 150? Ou velocidade e rotação andam extremamente juntas?

Já cheguei a 160KM/h uma vez e consigo chegar a 150, mas nunca passei de 10mil RPM na quinta marcha.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Responder