Kansas 250: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Arthur Cathiard
Mensagens: 62
Registrado em: 17 Mai 2009, 10:28
Localização: Rio de Janeiro

hermano escreveu:Tentei hoje de novo, fiz os procedimentos acima, até um tranco eu tentei dar na moto, num morrinho aqui perto, mas não pegou nem f*dendo. Bate, bate, bate, mas não vai.. tem hora que até ameaça, mas não vai, não importa se o afogador tá puxado ou não.

Como sou novato no mundo dos motociclistas e não tenho mais nenhum conhecimento do que fazer ou recurso a não ser ligar na concessionária pra ver se eles resolvem meu problema, irei fazê-lo amanhã de manhã.
Olha só o negocio funciona assim combustivel, igniçaõ, e compressaõ tendo os 3 tres tem que fazer algum barulho ( expolsão) como saber? o que falta ? o jeito mais facil é tirar uma vela, que é onde tudo começa. Tirou olhou tá, encharcada?
tem centelha ? se tiver centelha e não estiver encharcada é falta de combustivel, se tiver encharcada ta afogada fecha a torneira e desfoga, pode ser ate´ sem vela mesmo da uma viradinha para cuspir o excesso, bota de novo e vira, para saber se tem compressão o certo é botar um manometro no lugar da vela , isso é mias dificil, faz assim com a vela no lugar engrena em segunda, sem debrear empurra para frentre até encontrar resistencia, segura e vc se escuta barulho de vazamento de ar, soprinho na descarga ou adimissão, sendo que compressão é causa menos provavel tendo em vista ser um motor novo, o seja se tiver combustivel e centelha tem que detonar.
Arthur Cathiard
Mensagens: 62
Registrado em: 17 Mai 2009, 10:28
Localização: Rio de Janeiro

Outra dica, para vc checar o nivel da cuba do carburador BDS26, esse ai, faz assim. bota uma mangueirinha no dreno, que fica no lado direito embaixo da cuba, bota pra cima tipo nivel de pedreiro, mas fininha tipo mangueirinha de aquario, abre o parafusinho do dreno, o nivel deve ser 16,5 a 17 mm abaixo do centro do diafragma que abre o pistonete, que fica do outro lado, não precisa abrir, existe no manual de oficina da virago uma ferramentinha que é justamente isso um C de plastico, com a marca do nivel, vc coloca no dreno abre a parafuso enche a cuba no nosso caso virando eles botam no pri. e compara com o centro da tampa redonda do diafragma..
Avatar do usuário
hermano
Mensagens: 73
Registrado em: 24 Abr 2009, 11:09
Localização: Uberaba

Bom, liguei na concessionária e o mecânico veio ver a moto (1h depois, mas veio), checou, falou que provavelmente o carburador teria entupido devido ao tempo de intavidade (1 mês) e levou a fera pra oficina. umas 2h depois, levou a moto lá no meu trabalho e beleza, a moto ficou zero bala, muito bom mesmo até agora. O mecânico falou que por causa do tempo parada, a gasolina que tinha no tanque virou graxa e fez a agulha grudar e impedir a passagem do combustível pra cuba, e tinha entupido também os giclês.

A parte ruim: tive que desembolsar 30 pila, pois esse serviço de limpeza do carburador não é coberto pela garantia e o fato de eu não ter ligado a moto durante esse tempo (causa do problema) é classificado como fator externo e igualmente não é coberto pela mesma. Concordei e liberei a verba. Só gostaria de saber se paguei caro ou não pelo serviço, pois não tenho noção do preço cobrado pelas oficinas em geral.

Beleza, pelo menos até agora, to achando a moto melhor que tava antes.

Arthur, muito obrigado pelas dicas meu velho, é isso mesmo que vc falou, vc com certeza é um cara que manja mais que eu (o que não é difícil), então espero aprender muitas coisas úteis com vc e com a galera do fórum.

É isso.
abraço a todos
coyotebeatts
Mensagens: 50
Registrado em: 16 Abr 2009, 20:55
Localização: Guaratinguetá

...Hermano, eu ainda não peguei a minha, mas me parece que o pós venda da Dafra aí em sua cidade está nota 10!!!
- Toda vez que foi solicitado eles compareceram e resolveram seu problema?
- parabens e felicidades com a máquina!
Paul0 Pint0 - Guaratinguetá/SP.

- aguardando a Horizon, com um olho na GR250T3!!!
Arthur Cathiard
Mensagens: 62
Registrado em: 17 Mai 2009, 10:28
Localização: Rio de Janeiro

Quando a mecanica é seria ela é regida por tres biblias, 1 spar parts (catalogo de peças),
2 workshop manual (manual de oficina), e 3 labor guide (tempo de serviço estipulado para cada serviço).
No labor guide vc encontra assim desmontagem da coluna de direção 1/2 hora no caso 0.5 de h é sempre com hora decimal ai vc multiplica pelo preço da hora de serviço da oficina e encontra o orçamento então fica assim 0.5 h .100 reais, igual 50 reais de mão de obra, sendo que os tempos de serviços são estipulados no labor guide, se a oficina for bem montada tiver as ferramentas apropiadas se consegue fazer no tempo previsto, o que normalmente neste pais não se consegue, mas o cliente não é obrigado a pagar pela incopetencia do mecanico, como aqui são raras as oficinas bem montadas, inclusive concessionarias, e bons mecanicos mais raro ainda, todos correm do labor guide e preferm dar orçamentos comforme a cara do cliente, o preço em media da hora de oficina nas cocessionaria de automovel nos EU é de 100 dolares, agora para uma tune-up, antiga que era trocar, velas platinado limpar carburador era coisa de 0.8 de h coisa de 40 minutos o que daria uns 80 dolares 160 rais numa boa concessionaria, por ai vc ve que a mecanica aqui com esses mecanicos de merd*, que ainda te roubam e não conseguem ganhar dinheiro tamanha é a incopetencia é carrissima.
mas 30 reais da 15 dolares por um serviço que deve dar = ou - 30 minutos da 30 dolares a hora ta barato.
fermio100
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Ago 2009, 21:11

tcharllys escreveu:Meu primeiro post no forum :P

Eu adquiri uma Kansas 250 a quatro dias e estou gostando muito.

Quem comprou preste atenção se as pedaleiras não vieram montadas erradas de fábrica. A principio todas vieram.

Acontece que esse erro de montagem deixa o espaço ente a pedaleira e cambio/freio muito pequeno, então segue o link para as fotos de como se deve proceder o reparo: http://www.megaupload.com/?d=F2F6D4R6

É só imprimir e levar na concessionária para o mecanico reparar, não tente fazer em casa pois os parafusos vem colados e é facil de espanar a cabeça dele sem a chave propria.

Espero ter ajudado
Eu não entendi, a da direita põe na esquerda e vice versa?
Motos: Honda Biz 125 ks (Fofinha) e Dafra Kansas 250 (Dorotéia).
Avatar do usuário
hermano
Mensagens: 73
Registrado em: 24 Abr 2009, 11:09
Localização: Uberaba

coyotebeatts escreveu:...Hermano, eu ainda não peguei a minha, mas me parece que o pós venda da Dafra aí em sua cidade está nota 10!!!
- Toda vez que foi solicitado eles compareceram e resolveram seu problema?
- parabens e felicidades com a máquina!
Então cara, essa foi a primeira vez que eu liguei lá e eu nem falei nada sobre vir aqui, eles pediram o endereço e vieram... demoraram, mas vieram, e depois me entregaram a moto pronta. Por outro lado, como eu disse, foi a primeira vez né, das outras eu não sei como vai ser, mas espero que continue assim. Por enquanto, nenhuma reclamação..

Valeu pelos votos jow, apesar de todas essas críticas sobre a moto, que a dafra é ruim, que a moto não presta e não sei o que mais, eu to bem feliz com a bichinha, pelo menos por enquanto. E se eu tiver algum problema mais sério que nao for resolvido, o primeiro lugar que eu vou anunciar é aqui.

Pode crer Arthur, bom saber que eu paguei barato então, valeu mais uma vez.
Arthur Cathiard
Mensagens: 62
Registrado em: 17 Mai 2009, 10:28
Localização: Rio de Janeiro

Depois de ter me decepcionado, pois na verdade queria uma Harley, e a Kansas não é, liguei o fod*-se e só tô andando vuado na motinho tipo 110 , 120 km/h, e ela ta respondendo tão bem que eu estou começando a gostar dela, na chuva, todo dia tá dando tudo certo, nem retear ratea, tá que tá danada, talvez seja isso, vc não pode esperar que uma moto de uma faixa de preço se comporte como uma de outra, mas dentro do que se podia esperar, realisticamente, esta até surpreendendo
balmant
Mensagens: 222
Registrado em: 07 Mai 2009, 05:42
Localização: São Paulo

Felipe garcia escreveu::shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Esse tópico já tá mó coisa de loco!!!!!
Pode crer, até eu to ficando um pouco :twisted: :twisted: :twisted:
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
DouglasJones
Mensagens: 463
Registrado em: 01 Dez 2008, 22:39
Localização: São Caetano do Sul

Arthur Cathiard escreveu:talvez seja isso, vc não pode esperar que uma moto de uma faixa de preço se comporte como uma de outra, mas dentro do que se podia esperar, realisticamente, esta até surpreendendo
É exatamente essa a idéia da Dafra e o que precisa estar bem claro na cabeça de quem tem ou pretende ter uma. Se não pensa em exigir dela mais do que ela pode te dar, com certeza não vai se decepcionar.
DouglasJones

Imagem
Responder