Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
SemControle

bem a cara de ter ficado raspando ou encostado em algo bem quente, não identifico pela foto a causa.....
tem q tomar cuidado justamente com o q acontece com o chicote por conta da central eletrônica, se entra um 12V numa linha de retorno de algum sensor vc pode danificar a central....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
agpcardoso
Contato:

Esse tipo de coisa na mirage e fod*. Uma vez por semana vc bate uma lanterna por baixo do tanque, olha a fiacao do retificador para ver se nao ta encostando em nda.

Tem mecanico q deixa o fio do retificador encostando no retificador q esquenta p caramba e pode derreter

Os cabos de vela costumam encostar no cilindro, da uma olhada nisso tbem
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Miau
Moderador

Pois é.
Lembro que a minha eu dei uma geral na fiação... Prendendo com abraçadeira de nylon em vários pontos pra evitar de roçar ou tocar em partes quentes. Pois que mpressionante.. Mesmo só roçando em alguma parte já corrói rapidinho o fio.

Hoje existe até uns conduites pretos sanfonados pra proteger que também podem ser usados.
SemControle

Miau escreveu:Pois é.
Lembro que a minha eu dei uma geral na fiação... Prendendo com abraçadeira de nylon em vários pontos pra evitar de roçar ou tocar em partes quentes. Pois que mpressionante.. Mesmo só roçando em alguma parte já corrói rapidinho o fio.

Hoje existe até uns conduites pretos sanfonados pra proteger que também podem ser usados.
chama corrugado, tem em vários calibres, é muito bom usar na miragem, quem tiver revisando algo pra já evitar problemas futuros...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
alanmoreli

Bom dia, Mirageiros!

Estou virando um mecânico e eletricista profissional! Toda semana uma manutenção na mirage..........

No último fds, fui rodar mais um chapa aqui na linda Serra da Piedade, passando por Sabará e Caeté. Estrada show! Acontece que, após uma parada no meio do caminho, a moto não ligava. Quando girava a chave, o painel ficava variando a intensidade luminosa, a bomba de combustível tinha funcionamento débil... farol oscilando e fraco... quando batia a ignição, apaga tudo e acende de novo em seguida. Mas a moto não ligava... Parecia até que a bateria estava fraca. Mas depois de algumas giradas na chave de ignição, ela acendeu certinha... só não ligava quando eu acionava o botão de ignição. Então, sem mais nem menos, ela ligou. Parti pra conclusão do passeio.

Ela deu o mesmo problema mais duas vezes no mesmo dia. Ou seja, não estava resolvido.

Ontem eu tive tempo de mexer com mais calma, descobri o defeito, por acaso: vi que a luz de freio tbm estava funcionando intermitente... desmontei pra ver se era algum problema na lâmpada ou o soquete.

O soquete da lâmpada estava solto, balançando e fechando com o terra de vez enquando. Desconectei e testei, mas não estava em curto, só dava o problema quando ele esbarrava em algo do chassis. Montei tudo corretamente e testei: a moto ligou de primeira, com a imponência típica do ronco da mirage. :)

Claro que descobri isso só após checar a moto inteira... desmontar banco, tanque, carenagens... testar todos componentes e sensores...

Acredito que o problema foi trepidação, que soltou o soquete; para evitar novo problema, após encaixar o mesmo no lugar, pinguei cola quente (!) em cima das travas de plástico.

Problema resolvido!

A mirage é uma boa moto... mas até eu que gosto de mexer estou ficando de saco cheio...
Alan Moreli
Atual: Kasinski Mirage 650 EFI 12/13
Ex: Kasinski Mirage 250 EFI DT 11/11
xavier

O que seriam dos meu dias se tudo fosse perfeito. Assim tenho o que fazer nos fins de semana e nao preciso assistir programas deprimentes da TV!!!!
tiger
FSPimenta

Só para relatar, estou a minha 2006/07 a dois anos, até então tinha sido só alegria, mês passado ela resolveu apresentar seu primeiro defeito que me deixou na mão, um belo dia fui tirar a moto da garagem e não quis pegar de jeito nenhum, tentei até esgotar a bateria, levado no mecânico ele trocou uma bobina e fez limpeza do carburador, funcionou durante algum tempo até que apresentou o mesmo defeito, o mecânico testou tudo novamente e não encontrou nenhum problema, ficou faltado só o CDI para testar, demoraram vários dias até conseguir emprestado um outro CDI do mesmo modelo para fazer o teste, e quando testamos foi confirmado que o problema era mesmo nesta peça. Trocado o CDI a moto ficou perfeita novamente. Coloquei o CDI da Servitec, pois o original, onde se encontra, está muito caro, e comprei pela Internet porque não encontrei em nenhuma loja da General Osório.
alanmoreli

alanmoreli escreveu:Bom dia, Mirageiros!

Estou virando um mecânico e eletricista profissional! Toda semana uma manutenção na mirage..........

No último fds, fui rodar mais um chapa aqui na linda Serra da Piedade, passando por Sabará e Caeté. Estrada show! Acontece que, após uma parada no meio do caminho, a moto não ligava. Quando girava a chave, o painel ficava variando a intensidade luminosa, a bomba de combustível tinha funcionamento débil... farol oscilando e fraco... quando batia a ignição, apaga tudo e acende de novo em seguida. Mas a moto não ligava... Parecia até que a bateria estava fraca. Mas depois de algumas giradas na chave de ignição, ela acendeu certinha... só não ligava quando eu acionava o botão de ignição. Então, sem mais nem menos, ela ligou. Parti pra conclusão do passeio.

Ela deu o mesmo problema mais duas vezes no mesmo dia. Ou seja, não estava resolvido.

Ontem eu tive tempo de mexer com mais calma, descobri o defeito, por acaso: vi que a luz de freio tbm estava funcionando intermitente... desmontei pra ver se era algum problema na lâmpada ou o soquete.

O soquete da lâmpada estava solto, balançando e fechando com o terra de vez enquando. Desconectei e testei, mas não estava em curto, só dava o problema quando ele esbarrava em algo do chassis. Montei tudo corretamente e testei: a moto ligou de primeira, com a imponência típica do ronco da mirage. :)

Claro que descobri isso só após checar a moto inteira... desmontar banco, tanque, carenagens... testar todos componentes e sensores...

Acredito que o problema foi trepidação, que soltou o soquete; para evitar novo problema, após encaixar o mesmo no lugar, pinguei cola quente (!) em cima das travas de plástico.

Problema resolvido!

A mirage é uma boa moto... mas até eu que gosto de mexer estou ficando de saco cheio...

Como eu relatei a alguns dias, a moto voltou a apresentar o mesmo problema: girava a chave acendia tudo fraco, bomba de combustível débil ou não funcionava, ignição apagava a moto toda.

Dei carga lenta na bateria só pra testar a tensão dela com multímetro na partida:

12,55v Após a carga lenta
10,65v Após instalada na moto
8,30v Após girada a chave (farol acendia e apagava; relés disparavam)
5,50v No acionamento da bomba (que nem acionava... kkkk)
2,25v No acionamento da ignição

Comprei outra bateria Route YTX14-BS (original da moto EFI) e instalei ontem. Tudo floriu novamente!

Rodei 40km ontem pra testar... já rodei mais 20 km hoje. Tudo resolvido.

Fica o relato pros colegas.

Abraços!
Alan Moreli
Miau
Moderador

Tinha mais de 3 anos a bateria?
alanmoreli

Miau escreveu:Tinha mais de 3 anos a bateria?

Miau, depois que eu fiz os testes eu fui procurar em meus arquivos a data da compra: 11/12/2012, ou seja... Quase 3 anos! kkkkkkkkkkkk

A partir de agora vou controlar melhor o prazo da bateria, porque a moto mudou da água pro vinho com a troca da mesma.
Alan Moreli
Responder