Oi pessoal, a minha está com a partida "muito pesada", se não pega na primeira, na segunda ela arria a bateria. Onde fica esse motor de partida para eu poder verificar?lepesteur escreveu:Fala aí pessoal!!!
Nunca tive moto, mas tava amarradão por uma mirage, mês passado fiz a loucura de comprar uma num leilão e reformar ela aos poucos. Fiz o básico (óleo, filtros, etc). A bomba de comb. tá queimada então deixei na gravidade, mas na hora de dar a partida ela faz um barulho tremendo e não pega. Desmontando o motor de partida reparei que o eixo do induzido parece estar um pouco "comido". Vcs sabem onde consigo um ou então de um outra moto que sirva nela?
Mirage 250: Peças genéricas e ou...
Moderadores: Moderadores, Administradores
Custom é 10!!!
O motor de arranque fica a frente e abaixo do primeiro cilindro, perto do pedal de freio, aquela peça cilindrica ...J.Lamarca escreveu:Oi pessoal, a minha está com a partida "muito pesada", se não pega na primeira, na segunda ela arria a bateria. Onde fica esse motor de partida para eu poder verificar?

Mas será que não é a bateria que já tá no osso?
Brigadu. E é fácil de retirá-lo?cros escreveu:O motor de arranque fica a frente e abaixo do primeiro cilindro, perto do pedal de freio, aquela peça cilindrica ...J.Lamarca escreveu:Oi pessoal, a minha está com a partida "muito pesada", se não pega na primeira, na segunda ela arria a bateria. Onde fica esse motor de partida para eu poder verificar?
Custom é 10!!!
Não é, essa bateria é nova (3 meses de uso) e eu uso um carregador durante a noite. Ela detonou a bateria antiga por causa disso, daí resolvi comprar uma nova junto com o carregador. Coloquei até uma "chave geral" para ter certeza de que não estava ocorrendo "vazamento" de energia e para carregar só a bateria, mas mesmo assim, tiro o carregador, ligo a "chave geral" e é a mesma história, na primeira partida vai "pesadona", na segunda "quase nem vira" o motor. Quando o motor está quente (serviços de cidade) eu estaciono ela em descidas (para pegar no tranco), pois é a mesma coisa. E uma moto desse tipo não dá para ficar pegando no tranco né, dói no coração...Kings escreveu:Mas será que não é a bateria que já tá no osso?
Custom é 10!!!
É que vc nao viu o brigagao, ele ficou sem bateria, só dando tranco, por uns 6 meses. Ai tomou vergonha e trocou a bateria.J.Lamarca escreveu:E uma moto desse tipo não dá para ficar pegando no tranco né, dói no coração...
O ideal é abrir o lado esquerdo e ver se não tem problema no eixo, se não está encravado ou algo assim.

Caros amigos, bom dia.
No sábado, troquei o óleo e o filtro. No domingo fui fazer um passeio com minha esposa (pretendia rodar uns 200 km +/-, mas quando estava com uns 50 Km rodasos a moto apresentou um barulho em um dos cilindros, que parecia um estalido. parei no primeior posto de gasolina. Esperei uns 10 minutos e liguei a moto. O barulho continuava. Como não conhecia ningúem naquela região, achei melhor voltar pra casa. Chegando em casa, liguei para um colega que tem mais experiencia e ele foi ouvir o baruho. Pe lo que ele disse poder ser "balancim". Quando falei que tinha trocado o filtro ele me disse que se na troca eu errei ou inverti a posição do filtro ou algum componente (mola ou pino) isso poderia ter ocasionado falha na lubrificação, que gerou o barulho.
Alguém tem algum comentário a fazer? Sabem me dizer qual a posição correta do filtro, do pino e da mola?
Será que vou ter que mandar abrir pra resolver?
Aguardo ajuada dos amigos.
Grato
Marco BARULHO
No sábado, troquei o óleo e o filtro. No domingo fui fazer um passeio com minha esposa (pretendia rodar uns 200 km +/-, mas quando estava com uns 50 Km rodasos a moto apresentou um barulho em um dos cilindros, que parecia um estalido. parei no primeior posto de gasolina. Esperei uns 10 minutos e liguei a moto. O barulho continuava. Como não conhecia ningúem naquela região, achei melhor voltar pra casa. Chegando em casa, liguei para um colega que tem mais experiencia e ele foi ouvir o baruho. Pe lo que ele disse poder ser "balancim". Quando falei que tinha trocado o filtro ele me disse que se na troca eu errei ou inverti a posição do filtro ou algum componente (mola ou pino) isso poderia ter ocasionado falha na lubrificação, que gerou o barulho.
Alguém tem algum comentário a fazer? Sabem me dizer qual a posição correta do filtro, do pino e da mola?
Grato
Marco BARULHO
O filtro de oleo só tem uma posição ou encaixa ou não encaixa, o compartimento dele não interfere em peças moveis, o que pode ter ocorrido é um problema sem nada a ver com a troca do oleo, uma coincidencia...BARULHO escreveu: Alguém tem algum comentário a fazer? Sabem me dizer qual a posição correta do filtro, do pino e da mola?
Grato
Marco BARULHO
Qual o ano da moto? Já levou na autorizada pra eles analisarem melhor?
Nas motos de 2007/2008 (pelo menos 2 já ouvi falar)tem ocorrido quebra do tencionador da corrente de comando.

Minha moto é 2007.
Quando abri o compartimento do filtro de óleo, 3 peças saltaram, vindo a cair no chão, por isso nãon pude ver como estavam posicionadas: a mola, o filtro propriamente dito e um "pino", igual a um prego, de um lado tem uma "cabeça" do outro é pontiagudo.
O filtro, por sua vez, de um lado tem um furo e do outro, apesar de também ter o furo, tem uma espécie de tampa que tem uma mola por dentro.
Mas você pode ter razão, com relação ao tensionador.
Se for o tensionador, tem idéia de custo?
A moto está com 20.000 Km
Grato
Marco BARULHO
SÃO GONÇALO/RJ
MIRAGE PREMIER 250/2007
Quando abri o compartimento do filtro de óleo, 3 peças saltaram, vindo a cair no chão, por isso nãon pude ver como estavam posicionadas: a mola, o filtro propriamente dito e um "pino", igual a um prego, de um lado tem uma "cabeça" do outro é pontiagudo.
O filtro, por sua vez, de um lado tem um furo e do outro, apesar de também ter o furo, tem uma espécie de tampa que tem uma mola por dentro.
Mas você pode ter razão, com relação ao tensionador.
Se for o tensionador, tem idéia de custo?
A moto está com 20.000 Km
Grato
Marco BARULHO
SÃO GONÇALO/RJ
MIRAGE PREMIER 250/2007