Mirage 250: Relação

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
xavier

Pessoal, comprei e tenho usado um tensor de corrente de transmissão do Richard. Instalei na minha Mirage e uma semana depois fiz uma viagem de 1.500 km, onde não foi preciso esticar a corrente. Funcionou que é uma beleza, mas quando instalei, o rolamento da peça zunia um pouco alto e então troquei a mola. Ficou muito bom. O alforge esconde e mesmo sem alforge, quase não se nota. Até agora estou gostando. Se a informação servir para alguém, estou às ordens.
Abraços
tiger
nortista
Contato:

Este esticador é, sem dúvida muito útil, porém, visualmente é muitissimo prejudicial, mas, a beleza deve ser sacrificada nestes casos; Pelo menos em uma viagem longa, é melhor instalar um desses, e garantir a segurança da transmissão.
custom, é puro estilo.
jirschik
Moderador
Contato:

xavier escreveu:Pessoal, comprei e tenho usado um tensor de corrente de transmissão do Richard. Instalei na minha Mirage...
...O alforge esconde e mesmo sem alforge, quase não se nota...
Xavier, você poderia postar uma foto para nós? É que pelo site do Richard o visual não agrada muito :(
Imagem
xavier

Jirschik, envio a foto com todo prazer, so que não sei postar aqui, então envie um e-mail para:
[PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FORUM]que eu envio a foto para vc e vc colOca aí, ok ??
Abraço
tiger
Vanni

Beleza galera?

Já faz um tempo que uso o Motos Custom como fonte de pesquisa e informações e hoje me deparei com uma dúvida que não encontrei a resposta:
Tenho uma Mirage 250 05/06 desde de 0km, semana passada, numa revisão de 60000 km onde mandei trocar a relação, a oficina colocou a corrente VAZ que já tive o desprazer de usar por 6 meses, voltei na oficina hoje para trocar pela DID, o dono da loja me disse que a corrente demoraria um pouco porque estava vindo de outra loja. Cerca de 1 hora e meia depois a moto me foi entregue sem que ninguém tivesse entrado na loja com a peça. Desconfiado, contei os elos da corrente, 114, pergunto: Será que pegaram minha corrente velha e tiraram 2 elos?

Desde já agradeço se puderem me ajudar!
Cuba

Vanni escreveu:Beleza galera?

Já faz um tempo que uso o Motos Custom como fonte de pesquisa e informações e hoje me deparei com uma dúvida que não encontrei a resposta:
Tenho uma Mirage 250 05/06 desde de 0km, semana passada, numa revisão de 60000 km onde mandei trocar a relação, a oficina colocou a corrente VAZ que já tive o desprazer de usar por 6 meses, voltei na oficina hoje para trocar pela DID, o dono da loja me disse que a corrente demoraria um pouco porque estava vindo de outra loja. Cerca de 1 hora e meia depois a moto me foi entregue sem que ninguém tivesse entrado na loja com a peça. Desconfiado, contei os elos da corrente, 114, pergunto: Será que pegaram minha corrente velha e tiraram 2 elos?

Desde já agradeço se puderem me ajudar!
O que parece é que só tiraram dois elos para dizer que a corrente elástica lixo da vaz foi trocada por outra.. Tem muita oficina inclusive CC pilantra que fazem isso.

Quando for trocar, coloca coroa e pinhao da Riffel e corrente DID com retentor, vaz é jogar dinheiro fora
jirschik
Moderador
Contato:

Nos elos das correntes DID e VAZ tem as inscrições com o nome do fabricante. Então, se colocaram uma corrente VAZ (que você não quer), você pode comprovar isso olhando na corrente.

Com certeza tem diferença na qualidade. Enquanto um kit VAZ com corrente+coroa+pinhão custa uns R$130,00 no site do fabricante, só a corrente DID com retentor custa ~R$160,00.
Imagem
Vanni

Valeu galera! jirschik, foi colocada a corrente VAZ, quando percebi (li nos elos) liguei imediatamente exigindo a troca pela DID. O problema é que foi colocada a corrente DID com 114 elos.
Hoje liguei para a loja afirmando que teria sido instalada uma corrente usada na moto, o dono negou, eu perguntei porque colocaria uma corrente nova retirando 2 elos e a resposta foi:"É para aumentar o tempo de uso da corrente", KKKKKKKKK, a um ano atrás, na mesma oficina, tentaram trocar minha relação, informei que eu mesmo regulava e que a relação ainda estava boa (rodei um ano com ela) e agora eles tentam exatamente o inverso.
Mas uma autorizada que tenho que deixar pra trás: Dragster em guarulhos. Antes fui cliente muito insatisfeito da Motonac.

Obrigado amigos!!!
Miau
Moderador

olha, eu coloquei um kit completo da vaz por apenas 75 reais.

pelo menos a coroa e o pinhao ninguem pode negar a qualidade.

a corrente, ja li muitos relatos sobre o efeito elastico. porem li relatos recentes que as novas correntes tiveram esse problema corrigido.

se durar 10 ou 15 mil kms, vale o preço.
Jr.Gyn

Pessoal, irei trocar a relação de minha moto com 21 mil km. Comprei a Coroa 46 dentes e o pinhão 15 dentes da VAZ. Preciso agora comprar a corrente mas estou com uma dúvida: A relação original é coroa 46 dentes, pinhão 14 dentes e corrente passo 520 - 116 elos. Como eu comprei um pinhão de 15 dentes, qual corrente devo usar (qual passo e quantos elos) ou o tamanho do pinhão não vai influenciar na medida da corrente? Quem fez está alteração, souber e puder me ajudar, eu agradeço! :shock:
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
Responder