Mirage 250: Carburador, Coletor etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jbrigagao
Moderador

Humm escreveu:
ANTES escreveu:o lance é que estava lendo legal.. enquanto aquecia, ela ia aumentando o valor até ficar em 500mv e quando eu acelerava bruscamente, dava uns picos rapidos de 600. entao, depois de uns 20 min, ela derrepente ela comecou sozinha a descer(sem eu mexer na mistura) e nao passa de 200mv, em ambos os motores.

o aquecimento dela ta ok, leva uns 2 minutos pra aquecer completamente, nao da nem pra tocar mais nela depois disso hehe.

vou checar o aterramento, pode ser isso. tava lendo tambem que as sondas tem um comparador, uma parte delas que fica pra fora do escapamento, que mede a leitura completa de Oxigenio em até 20%.

vlw
bom, testei la, bem aterrada e tal e o que ocorre é o seguinte:

em marcha lenta, marca 180 ~ 200mv
- ontem, antes marcava em lenta 500mv

quando eu dou aquelas puxadas na aceleracao, tipo ate 6 ou 7 mil rpm, ela da um pico de 500 ~ 650mv
- ontem dava pico ate 650mv tb nas puxadas

to achando que a sonda foi pro beleleu.
Sonda lambda é muito sensível então eu recomendaria usar apenas o sistema elétrico da moto como fonte de alimentação e não usar soldas nos terminais da sonda, acho muito difícil que a sonda tenha dado defeito já que é uma peça nova. Onde você esta fazendo a leitura? A vedação entre o escape e a sonda esta perfeita? a sonda não esta muito perto da saída?
Imagem
Miau
Moderador

eu fiz o seguinte..

cortei fora o conector que vem no chicote dela.

soldei os fios brancos num preto e num amarelo num molex de PC, pra ficar mais pratico pra usar a fonte de PC pra alimenta-la.

ja o preto e o cinza, tb soldei no molex, mas indo direto pro multimetro.

eu sinceramente nao acho que a alimentacao da resistencia influencia na leitura em si. só no que diz respeito ao ponto de temperatura minimo de 300°c

entao acho que tanto faz de onde vem a energia pra alimentar a resistencia.

mas posso testar ela alimentada na bateria, e removendo as soldas e tal que vo pro multimetro.

talvez a solda esteja gerando resistencia omica, vou verificar..

o q nao cala é a pergunta.. pq antes funcionou?
jbrigagao
Moderador

Humm escreveu:...to pensando em desmontar o carburador. vc sabe se pra fechar, tem q ter torque certo nos apertos dos parafusos?
:lol: :lol:, nem a Mikuni aperta estes parafusos com torque correto, quase certeza que você vai ter que trocar todos depois da desmontagem, a melhor maneira de tirar estes parafusos é com um mini-alicate de pressão que não danifica as fendas.

Imagem
Imagem
Miau
Moderador

pois é.. o cassio la da iron disse que sempre tinha que trocar alguns parafusos ao desmontar carburador.

nao existe parafuso alen que caiba nisso?

bom, voltando a sonda.. testei enfiando o proprio fio dela dentro do multimetro e alimentando pela bateria, so ganhei 30 ~ 40mv a mais e mesmo assim por causa de ligar direto no multimetro.

so pra desencargo de consciencia, vou arrumar outro multimetro e testar.

eu tb sei que uma sonda é muito duravel, dificil dar defeito, mas vai que fui premiado.

nao acredito que 2,75 voltas de apenas 200mv.. seria pobre demais e ja teria dado consequencias no motor.
jbrigagao
Moderador

Humm escreveu: nao acredito que 2,75 voltas de apenas 200mv.. seria pobre demais e ja teria dado consequencias no motor.
Concordo, 3 voltas já era para ter chegado no fim da escala.
Imagem
Miau
Moderador

perguntinhas basicas..

os parafusos de montagem da tampa do carburador podem ser substituidos na boa por de aço inox com alen?

sempre que desmontar o carburador, é necessario mesmo trocar a junta de vedação? (li isso no manual de serviço)
Wolverine

Humm escreveu: os parafusos de montagem da tampa do carburador podem ser substituidos na boa por de aço inox com alen?
Pode tranquilamente,desde que nas mesmas medidas.
Sua paciência e chaves agradecerão imensamente.
Humm escreveu:sempre que desmontar o carburador, é necessario mesmo trocar a junta de vedação? (li isso no manual de serviço)
Só se troca junta quando tiver sinal de vazamento.
Mesmo assim, antes de colocar juntas novas tente trocar de uma cuba para a outra.

Se fosse assim, do jeito que eu futrico nos meus carburadores, teria que comprar juntas por quilo!
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
jbrigagao
Moderador

Humm escreveu:perguntinhas basicas..

os parafusos de montagem da tampa do carburador podem ser substituidos na boa por de aço inox com alen?
Só lembrando que os parafusos de preferencia sejam de material mais "macio" que o corpo das roscas (Isso vale para qualquer fixação e não só carburadores),você pode usar parafusos de aço mas sempre vai correr o risco de danificar as roscas alem da corrosão galvânica que com o tempo vai atacar o corpo do carburador por causa da diferença de potencial elétrico entre os parafusos de aço e o corpo de liga. :wink:
Imagem
Miau
Moderador

interessante..

qual material seria o ideal no caso do parafuso do carburador?

tenho terror com parafusos espanados..

no lance da sonda, eu falei com o cara de quem comprei, ele vai providenciar a troca.

aproveitar pra agradecer a ajuda que vcs tem me dado.

acho que todos deveriam fazer a propria manutencao da moto em protesto as CCs vagabas.
jbrigagao
Moderador

Humm escreveu:interessante..

qual material seria o ideal no caso do parafuso do carburador?

tenho terror com parafusos espanados..

no lance da sonda, eu falei com o cara de quem comprei, ele vai providenciar a troca.

aproveitar pra agradecer a ajuda que vcs tem me dado.

acho que todos deveriam fazer a propria manutencao da moto em protesto as CCs vagabas.
O ideal apesar de frageis é utilizar o mesmo material usado nos originais, leve um parafuso de amostra até uma lojas de parafusos e compre iguais. No meu eu usei parafusos sextavados.
Imagem
Responder