Primeiro vou contar para vocês a novela da Katarina (Mirage 250) e o controlar.
1ª vez... na semana na inspeção levei minha moto em um mecânico que trabalha soh com motos custom, ele fez tudo o que era necessário, minha moto ficou maravilhosa, mais economica, super redonda ao acelerar... (eu crente que ia passar na inspeção)... RESULTADO não passei (SÓ NO ESCAPE DE BAIXO) ou seja REPROVADO.
Fiquei puto e levei a moto la de novo e o mecânico, que tbm se mostrou impressionado e se prontificou a fazer uma nova regulagem na carburação.
2ªvez Fui lá de novo o mecânico dizia soh ter mexido no carburador reprovado e mais uma vez não passei... Ele mecheu na moto mais uma vez...
3ªfui la de novo e novamente não passou no escape de baixo....
4ª troquei de mecanico levei ela em uma mecanica na avenida Raimundo pereira de Magalhães proximo a casa de nasal, (por sinal NÃO o recomendo a ninguém, o cara acabou com minha moto), primeiro o prazo, me prometeu ela em 5 dias, a moto ficou na mecânica por 3 semanas. Ele me disse que o problema era que tinha que fazer a parte de cima do motor, ateh contestei com ele, pois a moto sempre foi super bem cuidada e estava apenas com 15.000km, mais após um pouco de papo furado e eu já desconsolado de não passar no controlar deixei ele fazer o serviço, que me custou junto com carburação 750 reais. E ele disse que a moto ficaria fraca mais era soh eu passar no controlar que ele voltava ela ao normal. OBS.: minha moto voltou com painel amassado. Realmente a moto passou no controlar, mais nunca mais foi a mesma, fui la e ele fez a carburação de novo (voltar ao normal) andei um dia com a moto e ela estava péssima, após os 8 mil RPM a moto engasgava, levei la de novo ele fez carburação de novo. Quando fui busca-la ele falou que o culpado dela engasgar era eu,por que após o controlar eu tirei novamente os 2 silenciadores do escapamento (ele falou que eu havia desmiolado o escapamento, porem fiz curso de mecânica e soh a retirada do SILENCIADO, não interfere de tal maneira), e mais uma vez a moto ficou uma porcaria após os 8 mil RPM ela engasga. Levei em outro mecânico que constatou que o que ele fez, foi aumentar o ar na mistura e rebaixou a boia do carburador (parte de cima do motor foi soh para cobrar mais caro). Por causa disso a moto engasga em alta, pois não tem como voltar ela na altura certinha de novo, a moto parou de engasgar depois que coloquei bóias novas nos carburadores....
agora sim chega de enrolação, fiz ateh um desenho para representar....
hoje vendo o manual de peças da Mirage 250, cheguei a conclusão que o primeiro mecânico não era culpado, o culpado é o escape, pois o escapamento de baixo recebe o ar dos dois escapamento, assim impossibilitando de que ele passe no controlar....
Deixo a pergunta, será que fazendo um cano para cada saida será que ela passa normal????
alguem que tenha outro escape que não seja o original EX.: um pata-de-vaca (que não são interligados) passou sem problemas no controlar ??????
Uploaded with
ImageShack.us