Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
Olá pessoal, enfim comprei a mirage 250, pego na terça, espero a ajuda de vocês, [ ]s.
-
AmericoFilho
- Mensagens: 1210
- Registrado em: 30 Jun 2010, 15:25
- Localização: Rio de Janeiro
Parabéns Aílson, curta seu brinquedo novo e bons ventos!!!
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
Parabéns!
Excelente aquisição, só tenho alegria com a M250.
Estava em um evento e lá tinha várias motos custom de altas cilindradas, mesmo assim recebia elogios!
Valeu
Excelente aquisição, só tenho alegria com a M250.
Estava em um evento e lá tinha várias motos custom de altas cilindradas, mesmo assim recebia elogios!
Valeu
Eagle fly free / Let people see / Just make it your own way.
Jirschik, o vazamento de óleo estava ocorrendo em virtude de uma peça interna dentro do motor que veio invertida, estava causando vazamento em dois pontos, abaixo daquela peça triangular que você citou no outro tópico e por outro canto quase lateral. Engraçado que cheguei lá e o mecânico quis dar uma idéia de que era completamente normal. Depois de um esporro e eu apontar exatamente onde estava vazando e como estava vazando eles resolveram mexer na moto...pelo menos essa preocupação foi sanada. Mas numa boa, ano que vem vou tentar fazer um curso de mecânica básica para não ficar nas mãos da concessionária.jirschik escreveu:RenanSP, qual era o problema que causava vazamento de óleo?
A troca de marcha é facilitada com a rotação do motor. Isso não é ensinado na concessionária. Então, faça as trocas de marcha com o motor em rotação mais alta: acelere, solte a aceleração e troque a marcha. Quando for parar em em semáforo, vá diminuindo a marcha aos poucos: 3 > 2 > N. A cada troca, acelere, solte a aceleração e troque a marcha. Treine isso até encontrar o jeito certo.
Se foi instalado um comando avançado, é provável que tenha trocado a haste de acionamento do câmbio. Então, precisa encontrar a melhor regulagem para o câmbio não ficar alto ou baixo demais. As raras vezes em que o câmbio "pulou" de 2' para N (nunca de 3' para N, nem de 4' ou 5' para N), foram quando eu troquei de marcha e não apertei o câmbio o suficiente.
Quanto ao câmbio, provavelmente é isso mesmo, porque da concessionária até em casa estava ok, depois que instalamos o comando avançado que apareceu esse probleminha, esse fds eu dei uma fuçada e vi que o câmbio estava um pouco alto, e com a arruela do outro lado do pedal pouco um pouco frouxa também (deve ter sido quando instalamos o Comando). Quando fui dar uma volta com ela vi que o problema pode ser entre o Burrinho que fica acima do banco e atrás do Guidão, pois colocando um pouco mais de força a marcha ficou numa boa, mas mesmo assim vou regular porque acho que está alta demais.
Agora, valeu pelas dicas de troca de marcha, realmente na concessionária eles não falam nada e sou marinheiro de 1ª viagem, a Mirage250 é minha primeira moto, espero ter bastante felicidades com ela. Vou praticar desta forma que tu falou!
Esse negócio da "andadinha" realmente funciona! Parada e ligada é quase impossivel engatar o neutro, dando um "empurrãozinho" ele entra tranquilamente. Agora, vou borrifar WD mesmo para ver se ajuda um pouco mais ehehehHélio escreveu:Sobre a dificuldade de achar o "N" no meu caso é pq o entregaram com o câmbio muito duro, e ficava difícil achar, isso quando não, achava que já tinha voltado pra 1° mas estava na s 2° e ficava procurando o neutro entre essa e a 3°. isso ñ ocorre mais. mas se ficar muito duro, de uma andadinha com a moto pra frente pra aliviar. passe wd-40 no em todas as junções do câmbio até o motor.
sobre isso de cair a marcha, isso ñ é normal não, acho que teve trabalho mal feito ai, recomendo que volte a CC.
-
Paulo Diniz
- Mensagens: 27
- Registrado em: 16 Ago 2011, 11:08
- Localização: Belo Horizonte
Gabriel,JGabriel escreveu:Alguém?JGabriel escreveu:Mais uma questão, meus caros, quanto a autonomia da 250 EFI, quantos km por litro ela está fazendo? Quanto fez durante o amaciamento?
Agradeço.
a minha está com uns 500km rodados e a média são de 20km/l, porém, em comentários um pouco mais antigos, fui informado que após o amaciamento a média são de 22 a 24 km/l.
Abs.,
P. Diniz
Paulo, muito obrigado por sua resposta.
Bons ventos.

Bons ventos.
Parabéns Aílson....Bons ventos e felicidades c/ sua nova máquina.Aílson escreveu:Olá pessoal, enfim comprei a mirage 250, pego na terça, espero a ajuda de vocês, [ ]s.
Ivan BH
Amigo é AMIGO o resto vcs já sabem. rsrsrsrrs
-
Paulo Diniz
- Mensagens: 27
- Registrado em: 16 Ago 2011, 11:08
- Localização: Belo Horizonte
Prezados,
em relação ao câmbio duro e não conseguirem achar o neutro, eu já estou acostumado, pois a minha Strada, ano 2000/2000, que está para ser vendida, sempre apresentou este defeito. Todas as vezes que a mandava no mecânico pedia para eles ajustarem este problema e ela voltava bem melhor, porém, com o passar do tempo acontecia o mesmo problema.
Pelo que rodei até agora com a minha Mirage acredito que o problema será o mesmo, ou seja, teremos que acostumar com isso e de tempos em tempos dar uma regulada no câmbio.
Dois macetes:
1 - como informado anteriormente, para colocar no neutro com ela desligada, da uma empurrada que entra;
2 - para colocar enquanto estiver ligada, soltem a embreagem um pouco até sentirem um pequeno "tranco" ou um barulhinho.
Abs.,
em relação ao câmbio duro e não conseguirem achar o neutro, eu já estou acostumado, pois a minha Strada, ano 2000/2000, que está para ser vendida, sempre apresentou este defeito. Todas as vezes que a mandava no mecânico pedia para eles ajustarem este problema e ela voltava bem melhor, porém, com o passar do tempo acontecia o mesmo problema.
Pelo que rodei até agora com a minha Mirage acredito que o problema será o mesmo, ou seja, teremos que acostumar com isso e de tempos em tempos dar uma regulada no câmbio.
Dois macetes:
1 - como informado anteriormente, para colocar no neutro com ela desligada, da uma empurrada que entra;
2 - para colocar enquanto estiver ligada, soltem a embreagem um pouco até sentirem um pequeno "tranco" ou um barulhinho.
Abs.,
P. Diniz
-
SamuelMetal777
- Mensagens: 3
- Registrado em: 04 Set 2011, 18:10
- Localização: Anápolis
- Contato:
Boa tarde!
Quero comprar uma custom, mas estou em dúvida entre 3 motos:
- Virago 250;
- Mirage 250;
- Mirage 150.
Quero uma moto para uso diário para ir para trabalho, faculdade, afins...
Queria saber se a Mirage 250 é viavel para tal fim.
Peço ajuda com essa escolha, a única que sei certamente que serve para essa aplicação muito bem é a Mirage 150, mas o porte dela é mt fraco...
Quero comprar uma custom, mas estou em dúvida entre 3 motos:
- Virago 250;
- Mirage 250;
- Mirage 150.
Quero uma moto para uso diário para ir para trabalho, faculdade, afins...
Queria saber se a Mirage 250 é viavel para tal fim.
Peço ajuda com essa escolha, a única que sei certamente que serve para essa aplicação muito bem é a Mirage 150, mas o porte dela é mt fraco...

