Mirage 250: Guidão, manoplas, etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
FIlIPy65

Alisson Alcantara escreveu:entao como disse anteriormente... O Acelerador usou o da CG e da embreagem usou o freio trazeiro da Burgman, o do freio dianteiro foi trocado pelo da tornado.... os fios de energia ñ precisou mexer...
Valeu meu nobre,
tava esperando aparecer mais alguém com outras alternativas para eu avaliar.
O cabo da CG por exemplo, eu achei meio frágil, não sei se foi só impressão. Mas queria algo ¨seguro¨ para toda a vida. :)
chanderle

Então pessoal, estou pensando em colocar o da Virago 250, a minha é 2011/2012 e não sei as medidas do guidom... Alguém saberia me informar se tem alguma adaptação a ser feita?
http://www.supermotoshop.com.br/loja/pr ... virago_250 esta pensando em comprar esse<!
Motoqueiros não precisam procurar por felicidade, eles a encontram no caminho!
Alisson Alcantara

FIlIPy65 escreveu:
Alisson Alcantara escreveu:entao como disse anteriormente... O Acelerador usou o da CG e da embreagem usou o freio trazeiro da Burgman, o do freio dianteiro foi trocado pelo da tornado.... os fios de energia ñ precisou mexer...
Valeu meu nobre,
tava esperando aparecer mais alguém com outras alternativas para eu avaliar.
O cabo da CG por exemplo, eu achei meio frágil, não sei se foi só impressão. Mas queria algo ¨seguro¨ para toda a vida. :)
vixxx o termo "para toda vida" é meio pesado kkkk... mais posso asegurar que é bem seguro o cabo da CG..
Loading...
Delson
Contato:

Olá pessoal do Motos Custom, coloquei um guidão que encontrei aqui na minha cidade - da Intruder 250 dá muito bem tanto na altura quanto nos comprimentos de cabos e tubos de freio. Somente o cabo de embreagem tem que ser recolocado passando por cima do filtro de ar (acima do arremate niquelado com o nome EFI)mas tem que colocar um separador pra que a descarga não queime o plástico da capa do cabo.
Depois coloco algumas fotos pra mostrar como ficou!

Guidão R$ 40,00
Peso de guidão R$ 19,00
"Engasga-gato" ou "Engasga-sogra" 2 X R$ 0,50 = 1,00 (fita-lacre para prender os cabos)
Conforto - não tem Preço!
Imagem
Família: Maior bem de um Homem!
DSM

Aí Delson, explica melhor esse "separador" que você colocou, pois fiz um guidão pra minha e tive esse problema com o cabo da embreagem, acabei voltando para o original, mas mesmo trocando o banco ainda sinto dores nas costas em viagens mais longas.
Delson
Contato:

Segue um tutorial de como fiz as modificações no guidão!...
Rodei bastante para conseguir os ditos separadores que represento nas imagens abaixo:

Imagem
Imagem
Imagem

É um material de alumínio forrado com uma borracha preta. Não sei onde comprar mas indico como conseguir. Fiz amizade com os mecânicos da Kasinski e lá eles me conseguiram uma peça, a outra já tem na própria moto no parafuso do motor.
Bom no caso de não conseguir a dita peça, dá pra criar uma com um arame mais grosso tipo esse aí que tirei da Dafra Kansas:

Imagem

Bom, agora mãos à obra! Desmontar o filtro de ar e passar o cabo por cima dele. Utilizar o "separador" que eu tirei da própria moto para manter o cabo afastado do motor para não derreter a capa plástica como aconteceu na imagem abaixo:

Passando por cima do filtro de ar e prendendo com o separador de alunínio:

Imagem

Mangueira queimada pela descarga:

Imagem

Imagem

Manter afastado do motor é importante!:

Imagem

Colocando o Separador de alumínio que consegui na sucata da Kasinski:

Imagem

Agora o resultado final do guidão é um conforto só!

Imagem
Imagem
Imagem

Só alguns detalhes: O peso original não deu pra aproveitar, daí tive que comprar um peso universal pois o guidão não tem o prendedor na parte interna como no original. Mas o resultado final até que ficou bom!

Imagem

Aprisionando os cabos ao guidão com o "Engasga-Sogra":

Imagem

Aproveitei a desmontagem e troquei os parafusos originais por parafusos inox para evitar a oxidação que é uma ação natural - vou fazer a troca em toda a moto - vou fazendo isso aos poucos até que não sobre nenhum parafuso niquelado ou oxidado na moto. Os mais complicados serão os do motor, pois tem tamanhos próprios, vou trocando o que der...

Imagem
Imagem
Imagem

Espero ter ajudado!!!
Imagem
DSM

Caro Delson, agradeço as dicas, esse final de semana vou tentar fazer, depois coloco as fotos. Mais uma vez obrigado e bons ventos!
Delson
Contato:

Valeu Camarada, tô aguardando pra ver como ficou... Espero ter ajudado!!!
Imagem
DSM

Imagem
Coloquei o guidão, prendi o cabo da embreagem com o separador que estava na moto no parafuso do filtro, oassando por cima e passei o cabo por baixo da mangueira que vai pro cilindro traseiro.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Imagem

Delson
Contato:

Caro DSM, só ter cuidado pra não derreter o cabo no calor do motor uma vez derretido, é só esperar que o ferrugem faz o resto... tem que ficar afastado!!!

Atenção pessoal do forum, fiz uma experiencia que ficou bacana e vou compartilhar com vocês: Comprei um par de "punhos" de bicicleta daqueles bem macios com uma borracha porosa (EVA) e "adaptei" nas manoplas (ou punhos como são conhecidos aqui na terra de Caramuru) - Experiência copiada dos "motoboys" da cidade e vou dizer pra vcs ficou muito confortável estou experimentando pra ver se melhora a dor na borda da mão(na altura dos dedos mínimos) que sinto desde os tempos de Titan 125 quando piloto muitas horas...
Atenção para os gastos com a adaptação:

Valor dos "punhos" de bicicleta: R$ 5,50 na lojinha do bairro...
O Conforto: Não tem preço!
Pras demais coisas tem o cartão das Casas Bahia e Losango, mas os juros... ':? (kkkkk)!

existem vários modelos desses punhos em EVA, mas o preto é bem menos chamativo!:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Pra começar, tem que retirar a borracha porosa da "manopla" - fácil, fácil, mas precisa ter cuidado pra não rasgar a dita borracha senão...:cry: não adianta chorar!...lá se vão os R$5,50!!!!!!

Só sobra isso aí das manoplas de bicicleta:

Imagem

Para colocar é só lambuzar bem com detergente líquido nas borrachas e colocar com a pressão de uma mangueira de jardim até encaixar nas manoplas originais. Depois de secos, gruda que só sairão se cortados! Deve servir álcool em gel também!

Seguem as fotos dos ditos "punhos":
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Sei que as fotos são meio repetitivas mas, serve pra ver os detalhes (espero!)... Achei que mudou um pouco a empunhadura por ficar mais espesso na parte central, mas nada que incomode por enquanto!
Atenciosamente; Delson!
Imagem
Responder