Mirage 250: Relação

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
clovis

Bom dia. Alguém já teve problemas com a capa da corrente da Mirage 250 EFI? Na minha moto, a corrente fica pegando na capa quando passo por lugares irregulares ou quando estou com garupa. Na revisão de 1000Km o problema foi um pouco atenuado, mas ainda persiste e é um barulho muito chato. Se alguém teve o mesmo problema e conseguiu resolver, poste um comentário ok.

Abraços, Clovis
Mirage 250 EFI 2011
marcelolondrina escreveu:25.000 mil km e troquei a relação na Miraginha... :D
Optei pelo kit da VAZ, que achei por R$75,00. Com frete para Londrina saiu por R$106,00
aqui --> http://lcmotocicletas.com.br/loja/revie ... st/id/313/

O pessoal dessa lcmotocicletas são rápidos e me pareceram honestos.

#ficaadica
marcelolondrina
Contato:

Eu já tive, e foram muitos os problemas com a capa da corrente...
A solução por enquanto esta sendo andar sem ela :(
"É preciso muito tempo para se tornar jovem."

Mirage gv250 2002
Preta/Vermelha
Michel

clovis escreveu:. . . Na minha moto, a corrente fica pegando na capa quando passo por lugares irregulares ou quando estou com garupa. . .
Pô cara isso aí geralmente é por conta de corrente folgada, ou muito gasta; da maneira como ela sobe e encontra a capa (também chamada porta-corrente) pode pular, caso não haja esse anteparo em seu caminho; se liga no risco.

Um braço !!!
Michel Figueira, FRC
Rodrigo Chaves
Contato:

Pessoal.

O kit da VAZ para nossas mirages 250 é o D00056T?

COMPONENTES DO KIT:
DA09.446T
COROA (REAR SPROCKET) DA09.446T }
Aço Temperado VAZ , 46 Dentes

DB11.114
PINHAO (FRONT SPROCKET) DB11.114 }
OEM, 14 Dentes
520H116 (clique para visualizar o desenho)

CORRENTE (CHAIN) 520H116 }
Corrente reforçada, Passo 520, 116 Elos

Abraços
Rodrigo Chaves
Brasília - DF
Mirage 250 09/10 - Preta
jirschik
Moderador
Contato:

As peças VAZ que usei foram (especificações encontradas nas embalagens dos produtos):

Pinhão VAZ - DB11.114 (Comet250 2005~2008 / Mirage250 2001~2008 / GT250 2004~2008)
Coroa VAZ - DA09.446T (Mirage250 2001~2003)

Tenho usado a corrente da DID, mas não tenho anotado a especificação.
Imagem
Babin

Ae pessoal tudo bem? Bem eu ja li esse topico todo e confesso que apesar de tirar algumas duvidas, muitas ainda persistem. E o seguinte...

Eu vou comprar um pinhao 15 e coroa 44 da VAZ (essa sem duvida e muito boa - melhor pedida de acordo com o topico).

A corrente e o que me deixa intrigado, alguns dizem que sem emenda e bom, outros dizem que e melhor com emenda, outros dizem que tem que ter retentor e outros dizem que n precisa, enfim, na internet tem corrente de todo tipo, mas n sei qual escolher... n quero pagar 150 conto numa corrente, quero uma boa e barata, por isso pesquisei alguns precos e vou colocar aqui algumas lojas e peco que alguem me ajude a escolher uma delas (e dizer se elas servem). Fico grato desde ja.

http://www.cityparts.com.br/int/produto ... roduto=494

http://www.adrenalinamotoracing.com.br/ ... 20Retentor

http://www.hpartsmoto.com.br/correntepa ... 20221.aspx

http://www.marquinhomotos.com.br/corren ... e-250.html

Bem pessoal, [e isso, mais uma vez obrigado e feliz ano novo.
jirschik
Moderador
Contato:

Já troquei o kit relação da minha Mirage 2 vezes (aos 27.000km e 53.000km). A corrente original e a primeira que troquei, eram correntes com retentor e sem emenda. A segunda e última corrente é com retentor e com emenda. Sempre comprei correntes DID.

Confesso que fiquei um pouco receoso de comprar uma corrente com emenda, pois me dava a idéia que poderia abrir o elo e soltar a corrente. Bem, até hoje isso nunca aconteceu, mas tem que instalar a trava conforme indicado na embalagem, obedecendo o sentido de rotação.

Gosto de limpar e lubrificar a corrente com frequencia e dependendo do estado de sujeira, lavo-a com querosene e depois lubrifico com óleo 90 ou 140. Essa atividade é facilitada quando a corrente está sobre a bancada de trabalho, ao invés de pendurada na moto. Então, uma corrente com emenda tem mais vantagem nesta hora, pois no caso da sem emenda, seria necessário soltar a roda traseira e balança da suspensão traseira.

O retentor evita a entrada de poeira nos eixos dos elos, aumentando a durabilidade da corrente.

Confirme os tamanhos do pinhão e coroa que você vai utilizar. Se não me engano, no site da VAZ tem modelos diferentes, de acordo com o ano de fabricação da motocicleta. Os dados que tenho utilizado nas minhas trocas são:

Pinhão VAZ - DB11.114 (Comet250 2005~2008 / Mirage250 2001~2008 / GT250 2004~2008)
Coroa VAZ - DA09.446T (Mirage250 2001~2003)
Corrente DID - 520x116 (com retentor, com/sem emenda)

Drive Chain (Corrente) 520x116 (passo:520 x elos:116)
Part number 27600HJ8220

Front Sprocket (Pinhão) 14 dentes
Part number 27510HJ8200.

Rear Sprocket (Coroa) 46 dentes
Part number 64511HJ8205
Imagem
Babin

Po cara brigadao, eu pretendo usar pinhao e coroa da VAZ:

pinhao 15 dentes
http://www.comprevaz.com.br/compre/vaz# ... as%2F41754

coroa 44 denteshttp://www.comprevaz.com.br/produtos/categoria ... as%2F41671

Isso pq eu li em um post desse topico que essa configuracao da um pouco mais de arrancada e perde velocidade final (n viajo e n corro), diminui o barulho e consome menos gasolina.

Bem, para essa minha configuracao, qual a melhor corrente das que listei no post anterior? Vc ja me tirou a duvida sobre retentor e emenda, so que resta apenas uma sobre isso, corrente com emenda e facil de tirar? Tipo, para limpar e lubrificar eu posso tira-la e fazer isso FORA da moto? Preciso de alguma ferramenta para tirar ou so no mecanico?

Ah, pinhao e coroa com numeracao `dentaria` hehe diferente, precisa de correntes diferentes? As correntes que listei sao as mais baratas que achei, mas elas tem letras diferentes 520ro 520h e por ai vai.

Mais uma vez obrigado pela resposta, com posts assim objetivos, fica mais facil de entender sobre o assunto... eu n precisaria ler 300 paginas pra chegar onde quero hehe.
jirschik
Moderador
Contato:

Bem, só posso falar das correntes DID, que foram as que eu sempre usei e o desgaste depende muito do local e forma de pilotar. Em estradas, o desgaste do kit relação é bem menor se comparado com o uso na estrada.

Para soltar/fixar a corrente com emenda, é necessário um alicate de bico para mover a trava entre os eixos. A corrente é encaixada no pinhão e as pontas "abraçam" a coroa e assim encaixa-se a emenda. Se tiver um cavalete para a moto, facilitará bastante o serviço. Se a corrente atual é sem emenda, você precisará de algum conhecimento para soltá-la, pois precisará soltar a roda traseira e balança, para assim soltar a corrente do quadro.

Pinhão, coroa e corrente precisam ter 1 característica em comum: O passo. É a distância entre os dentes. Imagine tentar encaixar uma corrente de bicicleta na moto: Não vai encaixar porque o "passo" é diferente. Especifiquei o passo da corrente no post anterior. A troca de pinhão e coroa originais por outras com quantidade de dentes diferentes precisa ser avaliada, pois o fabricante especifica a melhor relação entre torque e velocidade para o veículo. Atente também que essa mudança pode influenciar no comprimento necessário da corrente, e isso pode deslocar o eixo da roda para frente ou trás. O esticador tem que estar preparado para isso também. Se a mudança for pequena, a variação pode ser pequena também.

As letras "ro" e "h" nos códigos das correntes, indicam suas características e devem ser consultadas no site do fabricante. No caso da VAZ, se não me engano, a letra "o" significa que a corrente é com retentor. Outras podem indicar o tipo de material, têmpera, aplicação, etc.

Você está com uma moto "estradeira". Estrada é o melhor "habitat" para a Mirage. Se moras em São Paulo (complete o perfil do seu usuário), tens vários destinos para viajar no final de semana. Acompanhe os tópicos de viagens e quem sabe assim poderá conhecer a turma pessoalmente e fazer novos amigos.

Abraço!
Imagem
Babin

Ja salvei no meu pc seu texto hehe vlw.

Agora me diz uma coisa... vc n disse qual a corrente que devo comprar, porem eu decidi comprar a corrente DID 520GS-116L, vc disse que usa dessa marca ne entao... mas assim, ela pega na coroa 44 e pinhao 15?

Eu vou aproveitar e comprar o ibooster f3, o frete ta massa por esedex na marquinho.

Agora emedando uma coisa na outra, vc e entendido das corrente cara hehe agora me diz uma coisa, tem um aparelhinho que um rapaz postou aqui nesse topico que ninguem deu bola, que e um espiral que limpa a corrente... sabe dizer se essa onda funfa? Eu vou preparar um documento so de dicas para manutencao, limpeza e etc da mirage e afins, depois eu disponibilizo ae pra quem quiser.

Grato desde ja.
Responder