Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

O retificador aparece na foto que não tem as referências. É aquela peça com aletas para refrigeração. Veja na foto que, dentro do aparente cabo de capa preta, é possível ver 2 dos 3 fios amarelos e uma ponta do fio vermelho. Acompanhe a outra ponta desse cabo, onde estão os terminais, e você deverá ver os fios, dentro da "bolsa" de borracha.

Pela aparência, não sei te dizer se é o retificador da Falcon. Quanto às cores, normalmente os fios vermelho e preto são os positivo e negativo, respectivamente. Porém, neste caso (verde e azul), é mais provável que o verde seja o negativo, pois essa cor é normalmente usada para indicar "terra/chassis". Sugiro testar antes de ligar no ciruito.
Imagem
engand

Valeu Jr. Gyn!

MEdo de fazer c*gada, não entendo quase nada de elétrica...

Pergunta: se fiz o teste da bateria desligada e com motor ligado (12,7 e 14,05V), eu ainda posso ter problema de estator?

Ou se eu tivesse problema de estator esse teste não estaria ok?

Abraço!
Moto: Mirage 250 EFI 2011\2011
Jr.Gyn

engand escreveu:Valeu Jr. Gyn!

MEdo de fazer c*gada, não entendo quase nada de elétrica...

Pergunta: se fiz o teste da bateria desligada e com motor ligado (12,7 e 14,05V), eu ainda posso ter problema de estator?

Ou se eu tivesse problema de estator esse teste não estaria ok?

Abraço!
Pelos valores informado, sua bateria está sendo carregada normalmente ou seja, aparentemente tanto o estator como o retificador estão normais. Se, com a moto ligada e a 5mil rpm a voltagem não aumentasse, aí sim seria problema em umas dessas peças ou nas duas... rsss...
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
engand

Jirschik, ontem, em meio as outras mensagens, não tinha visto a sua. Obrigado pela ajuda!

De qq forma, segui algumas opiniões que se no primeiro teste a tensão na bateria foi ok, não devo me preocupar com o estator agora. Vou aprender mais, com calma!

Abraço!
jirschik
Moderador
Contato:

Tranquilo Engand!

Aproveite neste final de semana para sanar suas dúvidas com os mais de 130 inscritos no Churrasco MotosCustom:

Churrasco MotosCustom e Ação Social - 24/08/2013

Deve ter comboio saindo de Campinas, mas mesmo que vier sozinho, o acesso é muito fácil pelo Rodoanel Mário Covas.

Abraço!
Imagem
PIETSCH

Amigos, tudo bem? Estou com um problema que não entendo o que seja. Minha mirage não está dando carga em rotação mais alta. Na marcha lenta (1800 rpm) marca 13,5 V no multímetro, agora com 5000 rpm marca 13,2 V... O retificador foi trocado por um de CB 400 e nunca mais deu problema. Poderia ser a bobina de ignição que foi trocada por uma de Fazer 250? Pois antes de queimar a bobina estava tudo em ordem. Abraço... Ah, minha mirage é 2011/2011.
CB 400 82 / Mirage 250 EFI 2011
engand

Jirshick, eu vi a post do churras, até falei para a patroa, mas temos um casório nesse sábado e ela quase me bateu quando disse que daria tempo para ela se arrumar depois que a gente voltar. Vai ficar p a próxima hehe

Pietsch, onde vc pegou a informação que a voltagem aumenta com a rotação? Eu fiz esse teste esses dias, pesquisei na net e não vi informação dessa variação. Eu até mexi na aceleração enquanto o multímetro estava na bateria e também não vi variação significativa de voltagem. A única diferença da sua medição com a minha é que o meu multímetro marcou um pouco mais de 14V, seja a 1800 ou a 5000rpm.
PIETSCH

Engand, na verdade o que vi foi no manual de serviços da mirage que a 5.000 rpm deve estar entre 13,5 e 15,0 V, mas a minha estranhamente diminui com o aumento de rotações.
CB 400 82 / Mirage 250 EFI 2011
Alisson Alcantara

bom galera, fiz um bate-volta de 500K esse fds engarupado e carregado (acampar encontro de motos no PY).... (sabado) na ida foi tudo suss... mantendo uma velocidade media entre 90 nas subidas e 130 nas descidas.... (domingo) na volta depois de quase 420 kilometros rodados fui parar para abastecer e quando comecei a freiar a moto, ela simplismente apagou tudo, motor e parte eletrica, empurrei ate o posto de gasolina, levantei o banco e o fusivel principal da caixinha vermelha tinha queimado, pois bem, troquei o fusivel e voltou a funcionar tudo normalmente, apos uns 10 kilometros passei em uma lombada e bhá...!!!! outra vez apagou tudo, na hora pensei "afff fuuudeu, no Py a mais de 150K para chegar em casa", bem troquei mais uma vez o fusivel e bora pegar estrada, parei para almoçar uns 2 kilometres do ultimo ocorrido esperei o motor esfriar, eu mesmo com a mao enfiei debaixo do tanque precionando os fios para cima deixando eles mais longe do motor, pois bem, hoje (terça-feira) e nada de acontecer o mesmo problema, ja estou perto dos 10mil K rodados com a motoka, vou levar para fazer uma bela revisao e ja avisar o pessoal da mecanica (particular) sobre o ocorrido, que na vdd ja tinha ocorrido antes com (5 mil rodados), mas que da ultima vez nem mesmo substituindo os fusiveis queimados resolveu, só mesmo rebocando a moto ate a mecanica...

agora quem teve a paciencia de ler tudo, vou esperar para ver o que deve ser desta vez... vou pedir para verificarem bem os conectores fuleras vindo da china... e toda a parte eletrica que vem do painel ate a bateria...
Loading...
Miau
Moderador

Amigo.. isso ai ta com cara de fio q descascou e ta encostando no chassis.. veja os chicotes q passam embaixo do banco
Responder