XVS 950 Midnight Star: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
glauciag

gente,
voces estão comparando a Shadow com a Mid, mas gostaria de uma opinião sincera sobre a vulcan 900 custom..me falaram que é difícil de peças...voce espera muito para ter a moto de volta, é verdade? ouviram algo?
Na verdade, também achei ruim a kaeasaki não deixar a gente testar a moto.
O guido é menor, o que para mim ficou mais confortável?
Voces não conseguem mesmo andar entre os carros em transito pesado?
Estou inclinada a comprar uma , mas tinha uma XL 250, moto para todo o tipo de terreno, e não sei se vou me adaptar...acho que não vou gostar de ficar parada num engarrafamento com uma moto!..o que acham
Grata
Ronaldo Midnight Star 950

Bom dia à todos. Pra quem está querendo comprar um Midnight aqui vai meus conselhos. Eu tenho uma Midnight ano 2009 com 9 mil km. Somente utilizo ela na estrada, como moro do lado do rodoanel é dificil utilizar dentro da cidade e sabado passado voltando de Americana meu amortecedor vazou e quando utilizei o freio eu quase cai, achei que tinha pego óleo na pista, mas para minha surpresa era o amortecedor. Entrei em contato com a Yamaha para informar do problema e não concordar em perder um amortecedor com 9 mil km eles pediram para eu levar a moto em uma concessionária da Yamaha eu levei e o diagnóstico foi que não está na garantia. Então eu só tenho uma coisa para falar, pra quem pretende comprar uma moto da Yamaha, pense bem, é uma moto de R$35.000,00 e a Yamaha não está nem ai com a sua segurança. Tenho outra Yamaha (Fazer Limited Edition 2010) mas estou pensando seriamente em vende-lás, porque como ficar com um moto que a fabricante não zelá pela segurança de seus clientes. Pense bem pessoal, é uma moto muito bonita, mas sua segurança vale mais que isso.
zecabemfica

Ronaldo Midnight Star 950 escreveu:Bom dia à todos. Pra quem está querendo comprar um Midnight aqui vai meus conselhos. Eu tenho uma Midnight ano 2009 com 9 mil km. Somente utilizo ela na estrada, como moro do lado do rodoanel é dificil utilizar dentro da cidade e sabado passado voltando de Americana meu amortecedor vazou e quando utilizei o freio eu quase cai, achei que tinha pego óleo na pista, mas para minha surpresa era o amortecedor. Entrei em contato com a Yamaha para informar do problema e não concordar em perder um amortecedor com 9 mil km eles pediram para eu levar a moto em uma concessionária da Yamaha eu levei e o diagnóstico foi que não está na garantia. Então eu só tenho uma coisa para falar, pra quem pretende comprar uma moto da Yamaha, pense bem, é uma moto de R$35.000,00 e a Yamaha não está nem ai com a sua segurança. Tenho outra Yamaha (Fazer Limited Edition 2010) mas estou pensando seriamente em vende-lás, porque como ficar com um moto que a fabricante não zelá pela segurança de seus clientes. Pense bem pessoal, é uma moto muito bonita, mas sua segurança vale mais que isso.
E aeh Ronaldo!

Põ cara, será que a Yamaha não tem noção do quanto está "queimando o filme". Eu estou estudando pra comprar uma custom e acho a Mid muito legal. Mas estou acompanhando um fórum específico da Mid(http://midnightonline.livreforum.com/t7 ... -reposicao) onde os caras estão enfrentando este problema. Há ainda o problema de um rolamento de roda, que faz com que a roda trave :? :? :?
Amigo, dê uma olhada lá no tópico pois o pessoal tem conseguido o conserto mesmo fora da garantia. Boa sorte!
Abraço...
VAMO QUE VAMO!
jcfjunior

Ronaldo,

Realmente eu tenho ouvido queixas dos proprietários da midnight, no forum midnightonline. Aconteceu com alguns proprietários esse problema com o amortecedor e tem acontecido problemas de travamento do rolamento traseiro também.

obs: Demorei digitando e o Zeca foi mais rápido e já colocou o problema no post acima. :D
zecabemfica

jcfjunior escreveu:Ronaldo,

Realmente eu tenho ouvido queixas dos proprietários da midnight, no forum midnightonline. Aconteceu com alguns proprietários esse problema com o amortecedor e tem acontecido problemas de travamento do rolamento traseiro também.

obs: Demorei digitando e o Zeca foi mais rápido e já colocou o problema no post acima. :D
Parece que estes defeitos são restritos à Mid 09/09!
Penso que a Yamaha deveria ter providenciado um recall...
VAMO QUE VAMO!
Jonir

Fala Zeca!!
Como já acompanho o forum há tempo, tem um companheiro com uma MID 2010/2010 com problema no amortecedor também.
Passei em uma YAMAHA em Niterói para vê-la de perto e o vendedor fez cara de que "desconheço totalmente tal problema". Alegou ter 18 clientes dele, fora as outras 4 concessionárias do grupo e sem informação nenhuma sobre os problemas.
Com esses fatos fui ver a nova SHADOW 750, pois a esperava com ansiedade por se parecer muito com a minha 600. DECEPÇÃO!!!!!!
Vou ter que desembolsar R$ 18.000,00 em média para ter uma moto pouco melhor que a minha? Nem alerta a moto tem.
Enfim, parece que vou ficar com a minha 600 até ter certeza que a MID teve problemas numa determinada série ou esperar outro lançamento mais conveniente.
Quero pagar, mas um bem que realmente valha a pena.

Abraço.
Jonir
J. Fernandes

Galera,
Tenho uma Drag e naturalmente, pensava em um up para a Mid, mas aqui pra nós, não esperemos consideração da famigerada Yamaha. Acompanho um forum de dragueiros e é absurdo a quantidade de reclamções contra a marca, e é em todo o Brasil. Como pode motos 2008 apresentarem problema de bobina de pulso/estator, motos com baixíssimas kilometragens, e gasta-se até R$ 1.500,00, e de qualquer forma, nenhuma autorizada tem a peça, só por encomenda, onde se espera até 45 dias. Tem explicação? Não. É pra se arrepender. Será que na Europa e EEUU o tratamento é o mesmo?
Se eles se interesassem pelo consumidor, eles acompanhavam os diversos fóruns, como este, pois muitas pessoas antes de comprar suas motos, pesquisam, e aqui podemos ver muitas reclamações.
Já vou pensar duas vezes.
Talvez seja por isso que meu irmão que tem uma Honda, diz que quem compra Yamaha não anda, amarra.
Jonir

Pois é, J.Fernandes.
Sempre fico "cabreiro" com lançamentos.
A Midnight seria a moto que eu compraria pela beleza e pelo UP que ela deu em relação as motos do segmento.
Mas acompanhando a marca em outros sites, vê-se que a YAMAHA é muito ruim para os seus consumidores.
A moto vem apresentando dois problemas gravíssimos, pois colocam a vida do condutor em segurança(amortecedor e rolamento de agulha da roda traseira), e a marca não está nem aí.
Estou querendo trocar a minha 600, mas está difícil, pois também não gostei do lançamento da HONDA.
Enfim, estamos caminhando para o nível do Primeiro Mundo(já temos até tornados por aí), mas não sei se conseguirei ver as coisas funcionando bem como funcionam por lá.
Abs.
Jonir
zecabemfica

Jonir escreveu:Pois é, J.Fernandes.
Sempre fico "cabreiro" com lançamentos.
A Midnight seria a moto que eu compraria pela beleza e pelo UP que ela deu em relação as motos do segmento.
Mas acompanhando a marca em outros sites, vê-se que a YAMAHA é muito ruim para os seus consumidores.
A moto vem apresentando dois problemas gravíssimos, pois colocam a vida do condutor em segurança(amortecedor e rolamento de agulha da roda traseira), e a marca não está nem aí.
Estou querendo trocar a minha 600, mas está difícil, pois também não gostei do lançamento da HONDA.
Enfim, estamos caminhando para o nível do Primeiro Mundo(já temos até tornados por aí), mas não sei se conseguirei ver as coisas funcionando bem como funcionam por lá.
Abs.
Jonir, é difícil né?!?!

Sabe que eu também não gostei, a princípio da shadow nova. Mas andei observando em site do exterior as outras versões da shadow e gostei da phanton. Verifiquei nas especificações técnicas que o pneu dianteiro tem as mesmas dimensões do pneu da aero... ou seja, se trocarmos o aro e pneu dianteiro da nova shadow, ficaremos com uma moto bem legal...
O problema é o custo dessa brincadeira :?
abraço!
VAMO QUE VAMO!
RickBrazil

[quote="Jose Paulo Necchi"]Abri esse tópico, na intenção de saber as opiniões dos recentes proprietários dessa máquina, pois tenho interesse em adquirir uma........[/quote
Tenho uma Vstar 1100 que é bem parecida em termos de estética e dirigibilidade, no entanto a mid night é com injeção eletrônica, e correa. Já pilotei a 950 e achei ela um pouco mais macia para trocar as marchas, provalvelmente pelo fato da Vstar ter a transmissão de cardãm. já pilotei tb a Shadow 750 e M800 e te digo que não chegam perto da Yamaha. Se teu obejetivo é conforto, performance e durabilidade ...compre sem medo. Boa sorte!
RickBrazil Meu objetivo é viajar o mundo inteiro! Se possível de moto.
Responder