Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
aheberle

E ai pessoal, como estão??
eu estou com um pequeno probleminha... Só ando na Minha Shadow nos finds e infelizmente a bateria dela arriou, pois bem, tirei a bateria fora e mandei dar uma carga lenta, isso faz umas 2 semanas... só q ela arriou de novo. Soluçao, uma bateria nova mas como voces já devem saber, custa R$ 800,00 uma nova original e a paralela uns R$ 230,00. Minha pergunta pra voces, alguem usa bateria paralela, e presta? Pois usei uma paralela uma vez na minha XR200 e não durou 1 ano...
Sérgio Soares

aheberle escreveu:E ai pessoal, como estão??
eu estou com um pequeno probleminha... Só ando na Minha Shadow nos finds e infelizmente a bateria dela arriou, pois bem, tirei a bateria fora e mandei dar uma carga lenta, isso faz umas 2 semanas... só q ela arriou de novo. Soluçao, uma bateria nova mas como voces já devem saber, custa R$ 800,00 uma nova original e a paralela uns R$ 230,00. Minha pergunta pra voces, alguem usa bateria paralela, e presta? Pois usei uma paralela uma vez na minha XR200 e não durou 1 ano...

Caro aheberle,

Não condene sua bateria tão rápido. O fato de andar somente aos fds pode não permitir uma boa carga.

Existe nas lojas de auto peças um carregador de baterias eletrônico que custa cerca de R$ 15,00. Retire as conexões da bateria e carregue-a conforme a orientação do fabricante.

Se ainda assim ela não receber carga, vá num eletricista para que ele meça a voltagem no local, com o motor virando. No manual de serviços deve ter especificado a voltagem correta.

Não conheço a bateria paralela, mas vale uma tentativa, já que a diferença está tão grande.

Sérgio
Moto é lazer.
Guilherme Orlando

Na minha aconteceu a mesma coisa, fiquei um tempo sem andar e ela arriou, o meu mecânico substituiu por uma paralela, isso já tem um ano, até agora tudo normal. Mas fica uma dica, no ebay você consegue comprar a original por 1/3 do preço ou menos (mesmo pagando 60% de imposto), geralmente chega em uns 30 dias. A minha certa vez furou o radiador, aqui no Brasil me cobraram 2000 reais :evil: , comprei por 120 dólares no ebay :lol: .

Um abraço.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
jeffsilveira

Eu uso uma paralela, de gel, há uns 4 meses e não me arrependo. Paguei 250 dilmas. Tá doido pagar 800 numa original na Honda, me pediram isso aqui também.
Lógico que, ainda que paralela, busque uma marca boa, não qualquer ching-ling por aí.
E outra, original ou não, a vida útil é de um ano, um ano e meio. Então pra que gastar à toa? Tá rasgando dinheiro? Mesmo que a minha dure 1/3 da original, ainda estarei economizando no final das contas.
Abraços.
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
jirschik
Moderador
Contato:

aheberle escreveu:...Só ando na Minha Shadow nos finds e infelizmente a bateria dela arriou...
...Soluçao, uma bateria nova mas como voces já devem saber, custa R$ 800,00 uma nova original...
...alguem usa bateria paralela, e presta?...
A Honda não fabrica baterias. Esse preço é alto porque é uma peça de substituição de pouca rotação, ou seja, quase ninguém compra bateria "original" (leia: bateria de bom fabricante, que não a Honda, mas com selo da Honda), e isso encarece muito o processo de compra da fabrica de peças de reposição.

Antes de comprar a bateria, inspecione se os terminais estão bem conectados e protegidos com vaselina sólida. Procure por pontos de oxidação e limpe-os. Verifique se o retificador está funcionando corretamente. Se não usa a moto durante a semana, pelo menos ligue-a por alguns minutos 1 ou 2 vezes na semana.

Se for realmente necessário trocar a bateria, procure por uma boa marca: Yuasa, AJAX, ROUTE. Evite as marcas chinesas.
Imagem
beryalves
Colaborador
Contato:

aheberle escreveu:E ai pessoal, como estão??
Na minha shadow 600 eu coloquei a bataria da Hornet, coube certinho no lugar, paguei 168 dilmas.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
frango veloz

E aí turminha. A bateria da minha pretona ainda é original 2008. Só ando no final de semana e ainda tá no bateu pegou. Uma dica que eu acho que ajuda, dificilmente uso farol alto.
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
dagão

fala pessoal. frango veloz, agora que você mencionou, também só utilizo farol baixo e não tenho problemas de bateria; a minha também bateu, pega de primeira. será que seria este realmente o motivo ? outra dica que foi mencionada que também utilizo, é ligar a maquina a cada 03 ou 04 dias, para não ficar muitos dias parada. abraços.
" Seja temente a Deus, faça e deseje o bem a todos, e os seus dias serão abençoados. "
aheberle

Pois é, a minha eu só uso nos finds, só q as vezes chove né, ai mela tudo....
o amigo que liga ela a cada 3 dias, tu deixa ela quanto tempo ligada?? e só na lenta?
frango veloz

Vejam bem....ligando de três a quatro dias e deixar um tempo funcionando, eu acho que não resolve. Porque eu acredito que ao dar a partida ela da uma chupada na bateria e tanto para rotar o seu motorzinho. Daí você deixa funcionando alguns minutos para recarregar. Lembrem que o alternador tem que recarregar o bateria mas já está com o farol aceso, então deixando em marcha lenta ela só estará sendo descarregada ou mantida com a cargas que já tem. Lembrando que deixando em marcha lenta por muito tempo s saída do escape no motor vão queimar o cromo e ficará amarelo. Sugestão minha que só faço isto até hoje. Ao invés de só dar partida e deixar funcionando, dou um rolêde uns vinte minutos. E como falei antes saio só final de semana e não são todos. Não e raro eu não ligar ela por duas semanas. Haaaa tem outra coisa, a minha ainda fica com o alarme ligado direto. Então acredito que o X da questão deva ser isto. Espero ter ajudado alguém. Abraço a todos
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
Responder