Oi Jeff!!jeffsilveira escreveu:Ney, seja bem vindo e parabéns pela aquisição!
Sua 'dama de ferro' não vai te desapontar nunca! É uma máquina maravilhosa que se comporta muito bem na cidade e melhor ainda na estrada.
E como o Jonir disse: vá devagar!
Como você disse que está lendo bastante o fórum, aqui vai outro conselho: não saia feito louco querendo comprar acessórios como parabrisa, sissy bar, etc. Eu fiz isso e, na verdade, poderia ter esperado um pouco e economizaria essa grana. Veja bem, com tanta coisa que tenho, no final optei por tirar tudo, inclusive o banco do garupa! Tá peladinha a danada!
Invista sim em sua segurança: jaqueta e calça com protetores, calçado apropriado, capacete bom, luvas, enfim, em você!!! Sua vida vale ouro!!!
Depois, vá pra segurança da moto: protetor do carter, de motor, etc.
Só então vá na beleza: capa do radiador cromada, escape esportivo, etc.
Esses são meus dois centavos...
Boa sorte!
Você sempre manda bem. Também não uso acessórios. Eles devem ser sempre muito bem escolhidos e somente aqueles que são indispensáveis a utilização que você faz da sua moto.
Na minha Shadow tive que colocar o sissybar por questão de segurança, pois a minha esposa dizia que não tinha onde se apoiar e caso optasse por segurar em mim, os capacetes ficavam batendo.
Outro aspecto interessante sobre os acessórios é que se forem de qualidade duvidosa pode enferrujar e se forem elétricos/eletrônicos podem sobrecarregar o sistema elétrico original da moto, além de requerer bom profissional para instalação.
Pode ser purismo, mas é a minha política. Também não quer dizer que seja a correta.
Sérgio