Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Sérgio Soares

jeffsilveira escreveu:Ney, seja bem vindo e parabéns pela aquisição!
Sua 'dama de ferro' não vai te desapontar nunca! É uma máquina maravilhosa que se comporta muito bem na cidade e melhor ainda na estrada.
E como o Jonir disse: vá devagar!
Como você disse que está lendo bastante o fórum, aqui vai outro conselho: não saia feito louco querendo comprar acessórios como parabrisa, sissy bar, etc. Eu fiz isso e, na verdade, poderia ter esperado um pouco e economizaria essa grana. Veja bem, com tanta coisa que tenho, no final optei por tirar tudo, inclusive o banco do garupa! Tá peladinha a danada!
Invista sim em sua segurança: jaqueta e calça com protetores, calçado apropriado, capacete bom, luvas, enfim, em você!!! Sua vida vale ouro!!!
Depois, vá pra segurança da moto: protetor do carter, de motor, etc.
Só então vá na beleza: capa do radiador cromada, escape esportivo, etc.
Esses são meus dois centavos...
Boa sorte!
Oi Jeff!!

Você sempre manda bem. Também não uso acessórios. Eles devem ser sempre muito bem escolhidos e somente aqueles que são indispensáveis a utilização que você faz da sua moto.

Na minha Shadow tive que colocar o sissybar por questão de segurança, pois a minha esposa dizia que não tinha onde se apoiar e caso optasse por segurar em mim, os capacetes ficavam batendo.

Outro aspecto interessante sobre os acessórios é que se forem de qualidade duvidosa pode enferrujar e se forem elétricos/eletrônicos podem sobrecarregar o sistema elétrico original da moto, além de requerer bom profissional para instalação.

Pode ser purismo, mas é a minha política. Também não quer dizer que seja a correta.

Sérgio
Moto é lazer.
BRUNO-COTIA

Fala pessoal,
Sou novo por aqui, tenho uma scooter Burgman 125 e estava quase fechando uma Citycom, quando decidi investir um pouco mais e realizar um sonho, realmente sou um admirador de moto custom... Então comecei a olhar algumas opções, estava pendendo para Vulcan Custom da Kawasaki, acho a moto linda, mas comecei a ver o forum e as opiniões dos usuários e fui na concessionária conhecer a Shadow.

Bem, acho que já me decidi, ainda acho a Vulcan um pouco mais bonita, mas a Shadow parece ganhar em todos os outros sentidos: Manutenção, Ciclistica, Revenda, Pós Venda, etc.

To ansioso para fechar negócio, pareço criança quando vai ganhar algo hahahah...

Me assustou o valor do seguro, fiz a cotação pela Porto online e para mim (26 anos, SP) o seguro ficou inviável 4.500,00 ano. Aqui no fórum tem tópico com opções de seguradoras? Neste preço infelizmente vou ter que deixar sem...
Sérgio Soares

BRUNO-COTIA escreveu:Fala pessoal,
Sou novo por aqui, tenho uma scooter Burgman 125 e estava quase fechando uma Citycom, quando decidi investir um pouco mais e realizar um sonho, realmente sou um admirador de moto custom... Então comecei a olhar algumas opções, estava pendendo para Vulcan Custom da Kawasaki, acho a moto linda, mas comecei a ver o forum e as opiniões dos usuários e fui na concessionária conhecer a Shadow.

Bem, acho que já me decidi, ainda acho a Vulcan um pouco mais bonita, mas a Shadow parece ganhar em todos os outros sentidos: Manutenção, Ciclistica, Revenda, Pós Venda, etc.

To ansioso para fechar negócio, pareço criança quando vai ganhar algo hahahah...

Me assustou o valor do seguro, fiz a cotação pela Porto online e para mim (26 anos, SP) o seguro ficou inviável 4.500,00 ano. Aqui no fórum tem tópico com opções de seguradoras? Neste preço infelizmente vou ter que deixar sem...
Oi Bruno,

Os seguros são orçados de acordo com o seu perfil. Se mora em bairro julgado perigoso, o seguro encarece; se a moto dorme na rua, encarece; se trabalha ou estuda todo dia com a moto, encarece; se tem condutores entre 18 e 25 anos, também encarece.

Meu seguro me perguntou certa vez se eu pertencia a moto-clube. Daí perguntei se pertencer encarecia ou reduzia o valor do seguro e a corretora disse não alterar. Aí perguntei então para que interessa ao seguro saber se pertence ou não a algum moto-clube?

Na minha Dyna 2009, pago cerca de 1500 reais de acordo com o meu perfil. Aposentado, garagem coberta e com porteiro 24h, sem condutores entre 18 e 25 anos.

Achei o seu seguro muito caro. Procure outra companhia. Veja no Banco do Brasil, ou o seu banco. Pode ser que haja alguma promoção para cliente.

Sérgio
Moto é lazer.
Sérgio Soares

Duplicou.
Sérgio
Moto é lazer.
BRUNO-COTIA

Oi Bruno,

Os seguros são orçados de acordo com o seu perfil. Se mora em bairro julgado perigoso, o seguro encarece; se a moto dorme na rua, encarece; se trabalha ou estuda todo dia com a moto, encarece; se tem condutores entre 18 e 25 anos, também encarece.

Meu seguro me perguntou certa vez se eu pertencia a moto-clube. Daí perguntei se pertencer encarecia ou reduzia o valor do seguro e a corretora disse não alterar. Aí perguntei então para que interessa ao seguro saber se pertence ou não a algum moto-clube?

Na minha Dyna 2009, pago cerca de 1500 reais de acordo com o meu perfil (Porto Seguro - Tijuca - RJ). Aposentado, garagem coberta e com porteiro 24h, sem condutores entre 18 e 25 anos.

Achei o seu seguro muito caro. Procure outra companhia. Veja no Banco do Brasil, ou o seu banco. Pode ser que haja alguma promoção para cliente.

Sérgio
Sérgio, obrigado pela dica, vou checar com o meu banco.
Realmente está muito caro, meu perfil com certeza não ajuda, além de ter "apenas" 26 anos, quero usar para trabalhar todos os dias (região do aeroporto de Congonhas) que tem um alto índice de arrombamento de veículos. Mesmo a moto ficando em garagem fechada, o mesmo em casa. Mas ainda pretendo usar para ir a faculdade.

Vocês sabem se a Shadow tem o sistema de Vacina III ou outro método de marcação de chassi? Isso é uma pergunta no site da Porto Seguro que não soube responder e que faz diferença no valor final.

No site também perguntaram se sou membro de moto clube...
BRUNO-COTIA

Guilherme Orlando escreveu:Pede a um mecânico para avaliar a moto, a minha é de 2008, comprei com menos de três mil,um profissional avaliou a moto que, mesmo pouco rodada, não apresentou qualquer problema, para você ter idéia, gostei tanto da moto que comprei sem nunca ter montado em uma moto, duas rodas para mim era só bicicleta, depois que ela chegou na garagem que procurei aprender a pilotar, foi uma das boas coisa que fiz na vida, certamente influenciado por forças do além...
Estou quase na mesma :oops:
Nunca pilotei uma moto de verdade, tenho um ano de scooter 125.
Dá medo, mas to ansioso pra pegar a moto logo! Nem sei como é frear com o pé rs :oops: :oops: :oops:
Sérgio Soares

BRUNO-COTIA escreveu:
Oi Bruno,

Na minha Dyna 2009, pago cerca de 1500 reais de acordo com o meu perfil (Porto Seguro - Tijuca - RJ). Aposentado, garagem coberta e com porteiro 24h, sem condutores entre 18 e 25 anos.

Sérgio
Sérgio, obrigado pela dica, vou checar com o meu banco.
Realmente está muito caro, meu perfil com certeza não ajuda, além de ter "apenas" 26 anos, quero usar para trabalhar todos os dias (região do aeroporto de Congonhas) que tem um alto índice de arrombamento de veículos. Mesmo a moto ficando em garagem fechada, o mesmo em casa. Mas ainda pretendo usar para ir a faculdade.

Vocês sabem se a Shadow tem o sistema de Vacina III ou outro método de marcação de chassi? Isso é uma pergunta no site da Porto Seguro que não soube responder e que faz diferença no valor final.

No site também perguntaram se sou membro de moto clube...
O que é Vacina III? Os chassis são peças inteiras e já tem gravadas o seu número na coluna de direção. Estão presos no chassis o garfo dianteiro e o traseiro, ambos pivotam no chassis.

Será que seriam marcados os garfos? Estou realmente desinformado a respeito.

Sérgio
Moto é lazer.
Sérgio Soares

Oi Galera do Fórum!! Feliz Dia dos Pais!!

Hoje fui testemunha de como nosso sistema de habilitação de novos motociclistas é falho.

Conforme comentei há alguns posts, vendi minha Shadow para o Ney e marcamos hoje para a entrega.

Já sabia que ele não tinha experiência de pilotar nada, mas imaginava que por ter feito as aulas em uma moto-escola e estar habilitado, saberia portar-se tanto sobre a moto como no trânsito, pois é o que se espera de quem passou na prova do Detran.

Ledo engano!! Fora as adaptações à Shadow, modelo maior do que a 125cc que ele usou na moto-escola, ele estava muitíssimo cru. Reforço que isto não é sua culpa e sim do Detran que aceita índices muito baixos na aprovação dos novos condutores.

Percebendo sua falta de traquejo, me ofereci para levá-lo a uma área de pouco movimento, de modo a estabelecer contato com a nova moto.

Feito isso e ainda muito preocupado com seu desempenho, me ofereci novamente para circular no trânsito. Fomos da Tijuca até o Centro da Cidade do Rio de Janeiro, regressando na Candelária, cada um em sua própria moto.

Acho que se houve muito bem, mas confesso que, em minha opinião, está aquém do nível que o Detran deveria exigir para aprovar novas carteiras de motociclistas dado a enorme responsabilidade embutida neste tipo de transporte.

Este despreparo tanto é ruim para o motociclista quanto para os demais que estão ao redor e expostos à possibilidade de algum acidente.

Segundo soube, o projeto de formação dos novos motociclistas obrigará o iniciante a somente poder pilotar modelos de baixa cilindrada, e passando para os modelos maiores com o passar do tempo (1 ou 2 anos).

Sorte sua, caro Ney, que, recém habilitado, já pode se dar ao luxo de conduzir um motão como a nossa tão querida Shadow. Continue assim, atento e cuidadoso e desfrute do melhor que esse "esporte" pode oferecer.

Sérgio
Moto é lazer.
jeffsilveira

Sérgio
As auto-escolas ensinam somente a passar na 'prova' do Detran, mas não a pilotar.
Esse é o nosso Brasilzão querido, cheio de leis inaplicáveis e não funcionais.
Vai da consciência - e destreza - de cada um.
Abraços.
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Guilherme Orlando

Passei pela mesma situação, a minha primeira moto foi e continua sendo a Shadow, para se ter uma idéia, nunca tinha subido em uma moto antes, comprei a moto sem saber pilotar (tamanha a fissura) e não pilotei até tirar a carteira. A primeira vez, quando sai para a rua, tive um problema, além do peso da moto e etc, não sabia como passar as marchas...no exame do DETRAN não se muda marchas, é tudo de primeira, num circuito de autorama, solução, peguei o manual da moto e, em teoria, tudo foi resolvido. Se eu for relatar os meus apuros a conversa vai se estender demais.

Um abç
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
Responder