Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
Ela não chega a ficar os 2 segundos habituais, está dando só um pulso.
Soli Deo Gloria
Bom, os sintomas do motor engasgando, morrer no semáforo de acordo com a "concessionária" foi bobina de ignição, que já foi trocada uma vez pelo antigo proprietário. Questionei isso e o mecânico falou que agora vai trocar os cabos também. Só essas duas peças está me cobrando R$ 228,00.engand escreveu:jirschik escreveu:, levei a moto na KBX e acompanhei as atividades do mecânico Marco, que trabalhou muito bem, me explicando os detalhes.
Com mais essa informação, (alguém) arriscaria algum outro diagnóstico? Sistema EFI ou sensor do pezinho mesmo? Mas como que as coisas se resolvem por si mesmas? Desde que ela parou problemática no Domingo e da ter pego ela hoje, não fiz nada na motoca...
Abraço,
O interessante é que ele falou que o problema apareceu quando ele rodou por um tempo, depois que ela esquentou. Comigo, tinha acontecido logo no primeiro quilômetro. Por isso tinha desconfiado do sensor do pezinho.
Outra: perguntei do retificador e ele falou que o que tem nela já é o da Falcon, embora o antigo proprietário disse que tudo que trocou está nas NFs que ele me deu. E nada de troca de retificador. Quando eu pegar a moto, é fácil para identificar? Quero checar isso. De qq forma, ele falou que esse retificador não é bom, e melhor seria colocar um da Mirage 650, por 220,00...
O mais legal: ele não tem bobina, ia ver se achava. Ainda dá tempo de desfazer negócio se quiserem fazer algum comentário. Será que resolve mesmo trocar a bobina?
Obrigado!
Moto: Mirage 250 EFI 2011\2011
Eu n faria isso.. a luz FI fica acesa?
Se sim.. ja verificou o diagnostico?
Ja inspecionou os pinos da ecu?
Miau escreveu:Eu n faria isso.. a luz FI fica acesa?
Miau, segundo o mecânico sim, pois a luz acendeu quando ele andou. Mas anteriormente, pedi para ele verificar o diagnóstico e diferentemente do que diz o manual de serviço, ele falou que a Mirage 2011 não "guarda" as informações na CPU. Esqueci de escrever esse comentário dele aqui. Assim, quando deu o problema comigo, ele não pôde verificar o diagnóstico.
Os pinos da ECU não faço nem ideia... É duro quando vc não entende e fica na mão do cara...
De qq forma, estou pensando em pedir para ele me dar a bobina antiga que, mesmo com possíveis problemas, poderei usar em uma emergência...
Mas quanto ao retificador, melhor deixar o da Falcon (se realmente for o da Falcon?)
E o sensor do pezinho ele falou que está ok... :/
Putz Miai, foi mal... Vc estava respondendo do outro colega... DEsculpa, agora que percebi...
É a resposta foi pra joezer.. esse prob da bomba costuma ser pino da ecu partido
-
MetalOmega
- Contato:
Ae galera, infelizmente fiquei no prego com a moto, sorte que estava num local seguro, mas se fosse no corredor, ou em viagem tava ferrado...
O importante é andar prevenido, pois afinal, a Mirage não é a única a ter esse tipo de problema:
http://www.youtube.com/watch?v=QYMO3OsLXAs
O importante é andar prevenido, pois afinal, a Mirage não é a única a ter esse tipo de problema:
http://www.youtube.com/watch?v=QYMO3OsLXAs
Moto Filmagem Brasília. youtube.com/metalomega9
-
MetalOmega
- Contato:
Olha só como ficou o estado do Retificador...
Devo ter comprometido ele no Moto Capital...
Galera, não adianta, essa moto precisa de ventilação e cuidados básicos.
Resultado: Bateria R$ 265,00 Retificador Falcon R$ 100,00
http://www.youtube.com/watch?v=0y00hhiX8-Q
Devo ter comprometido ele no Moto Capital...
Galera, não adianta, essa moto precisa de ventilação e cuidados básicos.
Resultado: Bateria R$ 265,00 Retificador Falcon R$ 100,00
http://www.youtube.com/watch?v=0y00hhiX8-Q
Moto Filmagem Brasília. youtube.com/metalomega9
Na midnight por ex.. o RR fica exposto na parte inferior dianteira de cara pro ar. O RR é bem lacrado.. pode ficar exposto sim.
Eu já verifiquei a ECU e está tudo normal, sem pinos quebrados e sem oxidação. Tem algum sensor que corta o combustível? O motor de arranque gira normalmente, mas a bomba nada...Miau escreveu:É a resposta foi pra joezer.. esse prob da bomba costuma ser pino da ecu partido
Soli Deo Gloria