Mirage 250: Relação

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

nao esquece de verificar se há folga nos rolamentos.
fsamori

Muito obrigado novamente, Srs.

Farei isso na próxima sexta, quando estarei de folga novamente e escrevo dizendo os resultados.

Abraço!
fsamori

Muito obrigado novamente, Srs.

Farei isso na próxima sexta, quando estarei de folga novamente e escrevo dizendo os resultados.

Abraço!
fsamori

E ai pessoal! Voltando para dar satisfacoes e compartilhar experiencias...
Bom, desmontei a roda traseira toda. Notei que a coroa colocada era diferente da coroa antiga, porem, o mais estranho eh que ambas sao Vaz, com o mesmo numero de modelo. A diferenca eh que a antiga eh conica e a nova plana. Remontei tudo, verificando cada rolamento - todos perfeitos. Coloquei a antiga, jah que nao estava tao gasta. Alinhei meticulosamente a roda e a folga da corrente. Fui andar e... a vibracao continuou.
Levei no mexanico e o que o cara disse eh que ao girar a roda a corrente estica e afroxa. Ele deixou a corrente mais frouxa, mas entendo que isso nao seja normal. Entendo tambem que isso se da por haver alguma coisa torta. Acontece de o eixo onde o pinhao eh preso entortar? Jah ouviram falar de pecas da Vaz com defeito? Um conhecido que mexe com motos me deu a ideia de virar o pinhao de lado e disse que isso as vezes resolve. Procede?

Abracao a todos!
Miau
Moderador

esse negocio de corrente estica e afrouxa nunca vi..

eu sempre usei na medida correta, ate 30mm no maximo

voce n sabe dizer de onde vem a vibracao?

so por desencargo de consciencia, conferiu a medida da corrente? tipo, tem um lance de medir a distancia entre 21 elos acho. tem la no manual.

eu n entendi uma coisa.. o teu pinhao ta torto ou nao?

a balanca tem alguma folga ou ta ok?
fsamori

O pinhão é zero, não acredito que esteja torto. A vibração eu não consigo diagnosticar de onde vem, a moto vibra como um todo. Como ela vibra inteira acredito que venha de uma parte mais central, mas é apenas um chute.
Imagino que alguma coisa na relação esteja fora de centro, o que faz a corrente afrouxar e esticar, entendeu? Por ser novo estou pensando que o pinhão esteja íntegro e sem problemas. Estou preocupado com o eixo onde ele é preso. Isso costuma entortar em quedas ou outras situações?
Não entendi sobre seu questionamento da corrente (que também é zero bala). Existe uma corrente certa e uma errada para cada tipo de relação? Isso seria a história do passo? Conheço passo do hélice, mas da corrente ainda não entendi (e não tive tempo de pesquisar) onde esse conceito é aplicado.
Abraço!
Cuba

fsamori escreveu:O pinhão é zero, não acredito que esteja torto. A vibração eu não consigo diagnosticar de onde vem, a moto vibra como um todo. Como ela vibra inteira acredito que venha de uma parte mais central, mas é apenas um chute.
Imagino que alguma coisa na relação esteja fora de centro, o que faz a corrente afrouxar e esticar, entendeu? Por ser novo estou pensando que o pinhão esteja íntegro e sem problemas. Estou preocupado com o eixo onde ele é preso. Isso costuma entortar em quedas ou outras situações?
Não entendi sobre seu questionamento da corrente (que também é zero bala). Existe uma corrente certa e uma errada para cada tipo de relação? Isso seria a história do passo? Conheço passo do hélice, mas da corrente ainda não entendi (e não tive tempo de pesquisar) onde esse conceito é aplicado.
Abraço!
A corrente tem que ter passo 520 com 116 elos.

Verifica se ao esticar a corrente, um lado da roda nao ficou mais para trás do que o outro, fazendo com que a coroa gire torna forçando a corrente e fazendo barulho. Se for isso, corrija rapidamente pq faz um grande desgaste em toda a relação.

Abraços,
Cuba.
andre luis padilha

Hoje troquei a relacao e coloquei da marca Riffel, paguei R$ 110,00. Achei barato por ser na medida original e se comparado com as outras marcas. Coloquei no Paulinho Moto Pecas em Santo Andre SP
Tio Dé
Cavaleiros do Templo ABC MC
fsamori

E aê pessoal a quanto tempo!
Bom, voltando aqui mais uma vez para contar um pouco da verdadeira novela a qual (AINDA) estou passando.
O problema da minha Mirage é que após a troca da relação completa (corrente com retentores, coroa e pinhão, tudo Vaz por R$90,00 instalado) a 60km/h a moto passou a vibrar absurdamente.
Voltei duas vezes no mexânico que substituiu a relação. Na segunda vez foi trocada novamente a corrente por outra nova e quase tive problemas graves pois o cara me entregou a moto com a roda tão desalinhada e a corrente tão frouxa para disfarçar a vibração que a corrente estava raspando no pneu. Desmontei duas vezes a roda toda em casa, uma vez antes de voltar no mexânico e a outra depois. Inspecionei cada rolamento, coloquei a coroa antiga, voltei a pôr a nova. Alinhei a roda usando até um paquímetro e nada.
Levei na Edgar Soares do centro de Sampa. Na primeira vez acredito que estavam meio sem tempo e não encontraram nada. Reapertaram todos os parafusos da moto, mas nada mudou. Na segunda vez que levei lá fiquei junto do mecânico e desmontamos tudo de novo. Constatamos que a coroa (que tinha no máximo 300km) estava empenada. Troquei também - novamente - a corrende por uma DID com retentores (o pessoal da Edgar Soares teve pelo menos 3 incidentes relativamente graves com correntes Vaz). O problema ainda persiste!!!
Na sexta vou substituir a última peça da relação, o pinhão, por outro novo.
O mais estranho de tudo, na verdade, é que o preço que paguei pelo conjunto todo da Vaz não é suficiente para cobrir o custo do kit para o lojista, segundo o próprio Edgar. Acredito que das duas uma (minha opinião): ou as peças são falsificadas ou esse lote era defeituoso e acabou vindo parar no mercado clandestinamente por um preço muito abaixo do normal.
Fiquem espertos onde compram as peças. Como no meu caso a economia as vezes pode ser a base da porcaria, hehe.

Abraço a todos e volto aqui para dizer no que deu!
Miau
Moderador

pior que o cara instalar peças empenadas, é ele ter dado um jeito pra disfarçar o problema, deixando roda desalinhada e corrente frouxa.

esse mexanico aí ta digno de levar uma surra com a propria corrente que lhe vendeu.

odeio gente picareta.
Responder