Exame do Detran

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Juju

Fico medo, qdo eu leio estas coisas!
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
Aninha

É até bom ter um pouco de medo pra frear os impulsos, afinal de contas é uma estratégia de preservação da espécie - que bonito, rsrsrs...

Qdo eu trabahava de "bulância" pegava vários acidentes horrorosos, mas, com a legislação mais severa a coisa melhorou muito, embora ainda não seja o ideal. Ontem mesmo estávamos conversando sobre um desses acidentes horrorosos que um colega presenciou... um maluco foi frear uma kombi com a perna, imagina, ficou todo dobrado, um horror,e vivo, tiveram de levar ele do jeito que tava pq não dava pra imobilizar no padrão.

O negócio é fazer direção defensiva assim como se faz em veículo de 4 rodas, acidente pode acontecer em qqr caso, então o negócio é ter equilíbrio e atenção.
Depois disso é só curtir o vento no corpo... :lol:
wellrod
Contato:

o MIcki tocou num ponto muito legal!!! A PERDA DO MEDO!!! E, definitivamente é FRODA!!! Quando o carinha perde o medo e se acha com "super poderes"... aí pra perder a vida também é um pulinho só...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Moura
Contato:

Mickimba escreveu:O Segundo: A perda do medo... Essa foi a fase mais complicada... O excesso de confiança me tornou menos cuidadoso e esse estágio durou até eu "quase" parar embaixo de um caminhão... :shock:
Eu sei bem o que é isso, quando achava que já sabia o que tava fazendo, parei literalmente na traseira de um palio :shock: :oops: , não sofri nada e meu bebe (a moto), sofreu algumas cicatrizes que ela leva até hoje (alguns arranhões), mas, isso de certa forma foi uma das melhores coisas que me aconteceu, hoje ando com o dobro de atenção e nada de freio traseiro como freio principal :twisted: :twisted: :wink:

O medo da forma que foi dito pelo Well e pelo Mickimba, é um ótimo "equipamento de segurança" :wink:

Do mais é só alegria :P :P :P ...
Paulo Moura
wellrod
Contato:

o medo é o melhor freio da moto... rsrs

70% dianteiro, 30% traseiro e 100% medo... ahuahuaha
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Srª Z

Concordo com vocês...quando perdemos o medo aí começamos passar um pouco do limite. Eu sei andar de moto,mas como tenho uma biz, uso a biz para trabalhar e acabo não pegando a twister, aí como não tenho muita pratica com a embreagem, fico com medo de andar, mas por um lado é bom, porque acabo sendo mais cautelosa. Agora quando pegamos confiança e não temos medo, as vezes abusamos um pouco.
Elaine
Viageiros MT
www.viageiros.org
wellrod
Contato:

essas barbaridades que vemos acontecer direto no trânsito é isso... excesso de confiança...mais confiança, mais abusos... loucura confiar a vida numa máquina... eu num confio nem jogando no playstation, que sei que não vai me acontecer nada... vou confiar na vida real... só louco mesmo... o cara enche a lata de cachaça, pega o carro ou a moto, acelera e acha que vai terminar tudo bem...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
llicker

Ufa! Tava me interando deste tópico e confesso que sofri com a habilitação da Dona Jovi!!! Foi tão interessante quanto ler um livro de suspense. rs.
Pena que cheguei atrasado e o big brother, pra mim, virou sessão da tarde. :? :)
Com relação ao que o Well tava falando de curvas, eu acho que o termo que ele utilizou é o que eu aprendi como algo assim "alicatar" ou "pinsar", ou algo parecido, que é agente puxar o guidão para o lado contrário da curva. A primeira vez que li isso achei estupido, mas hoje faço curva direto assim e para as custons é muito melhor, pois a moto faz a curva sózinha! Essa é a grande dica Well, mas realmente tem que ter a noção da força que se usa, o toque tem que ser leve e a velocidade não pode ser muito baixa... senão o chão fica bem mais próximo.

O lance do medo é fato! Quando perder... procure encontrar novamente. :D . Assim como os heróis, os corajosos estão todos no cemitério. :cry:
Diáriamente tento segurar a minha onda, pois sou muito apressadinho e o dia a dia me faz pensar que onde passa uma Cg eu passo também tranquilamente com alforge, espelho largo e tudo mais :oops: . Mas não é assim... agente tem que se auto-flagelar diariamente no sentido de andar certo e evitar riscos desnecessários!

Vou torcer para as demais mulheres conquistarem suas habilitações e que um dia de repente a Carol tb pegue gosto. Por hora fico feliz com o fato de ela me acompanhar nas indiadas que a coloco e que ainda vou colocar :D . hehehe.
Abraço!
Leandro Licker
Mickimba

wellrod escreveu:essas barbaridades que vemos acontecer direto no trânsito é isso... excesso de confiança...mais confiança, mais abusos...
Outro grande problema são alguns caras de CGs e afins... Tem cada maluco rodando no trânsito com estas 125... :shock:
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Jovi
Administrador
Contato:

Mickimba escreveu:
wellrod escreveu:essas barbaridades que vemos acontecer direto no trânsito é isso... excesso de confiança...mais confiança, mais abusos...
Outro grande problema são alguns caras de CGs e afins... Tem cada maluco rodando no trânsito com estas 125... :shock:
Isso é passado amigo.... isso é passado... deixem o preconceito com as 125 de lado... essa semana contabilizei cagadas:

125cc: 5 cagadas
1000cc: 2 cagadas
650cc: 3 cagadas
250cc: 4 cagadas

:wink: :arrow:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Responder