Opa galera, em primeiro lugar, vlw ae pelas respostas e opiniões rápidas.
Eu moro em Vila Velha - ES e achei uma revenda da Kasinski, a Moto House, na Av.Marechal Campos, 310 - Lourdes, Vitória – ES. Só que é revenda, dae já fico meio cabreiro. A moto está saindo por exatos R$ 15.990,00 cor sólida e R$ 16.490,00 dual tone (que tá mais bonita ainda).
Informei-me mais ainda sobre a DY 150-7, fuçando na net, olhando comunidades no orkut, foruns, consultando proprietários e realmente essa moto não vai me atender... teria que ser no mínimo 250 CC motor em V.
Em relação aos 16 mil que falei, é devido a venda de um sítio que se fechar mesmo, vou poder comprar uma até esse valor, então a idéia seria vender a minha e com a grana da venda de minha moto atual eu equiparia a nova com acessórios. O lance é não ter pressa de comprar pra fazer uma boa compra, e por isso que estou pesquisando tanto antes mesmo de ter a grana toda na mão.
De duas uma, ou fico com a Mirage ou vou seguir a dica do Manocharlie, procurar uma Virago 535 usada ou uma Shadow 600 usada. Sei q uma moto zero é uma moto zero... mas a usada tb tem suas vantagens, dependendo do antigo proprietário, é claro! Vou pesquisar mais sobre essas duas motos, ver sobre dificuldades de encontrar peças, sobre consumo, dentre outros detalhes, lembrando que não quero uma moto pra ficar na fissura de trocar por CC maiores e sim uma moto bacana que me ofereça conforto, belo visual, economia e boa mecânica pra cidade e rodovias. Sou tipo meu avô, que comprou um "dojão" quando era mais novo e até o dia de sua morte o carrão ainda estava com ele.
Bom, vou aguardar mais opiniões e dicas pra ver se os amigos aqui no fórum, que tem muito mais experiência com custons, me ajudam a fazer uma boa compra.
No mais, muitissimo obrigado mesmo! A busca pela moto perfeita (para mim) continua!
PS.: Luna, lí que vc tem dificuldades em achar uma galera aqui no ES pra passeios, qualquer coisa entre em contato comigo, conheço uma galera bacana aqui que está sempre na estrada.