Shadow 750: Comparativo com a Midnight Star 950

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

dfelipe
Contato:

Boa tarde pessoal.

Não poderia deixar de dar meus pitacos a respeito destas maravilhosas motos.

Falando da Shadow 750 pois tenho uma, ela realmente é meio complicada de curvas no começo, mas nada que com calma e tranquilidade, não seja possível contornar, aprender a usar o contra-esterço é uma excelente saída.

Sobre comprar uma ou outra, a midnigth me pareceu meio de brinquedo... muita coisa de plástico e pela grossura do quadro tive uma impressão negativa dela, não cheguei a fazer test-drive mas esta foi a impressão que tive, porém vejo vários relatos de satisfação com esta moto...
São estilos um pouco diferentes, a Shadow 750 é clássica com bastante cromados e linhas que transmitem confiança, além de rodas raiadas, já a midnigth assim como a Boulevard 800 têm estilo mais "bandido", com rodas e detalhes pretos, assim como o desenho delas...

Agora falando da dona querida e maravilhosa Boulevard C1500, esta moto é simplesmente divina, clássica por natureza, tanque de guerra, confesso que quando comprei minha Shadow 750 em fevereiro deste ano, a Boulevard 1500 zero aqui no RS estava custando 40.000 e hoje algumas lojas estão a oferecendo por 35.000, se na época ela estivesse com esse valor não pensaria duas vezes, mesmo nunca andado de custom, tive uma 125cc antes, e fiquei 4 anos sem moto.

Porém nem tudo são flores na vida de um dono de custom... lembro que em todas as custons a suspensão é sempre uma novela, a da minha por exemplo é dura... e o banco assim como das demais custons deve ser trocado...

Bom, opiniões a parte eu quando fizer um UP a Boulevard C1500 está na minha lista... ou quem sabe se ganhar na loteria uma HD FatBoy!!!!

Salve pessoal, espero ter contribuido para alguma coisa...

grande abraço.
Ac.
Douglas
ulissesmarques

Eu iria de Boulevard C1500 8)
Lissão

2.13.3
boreco

Bem, tinha uma drag e agora tenho uma Shadow 750, 08/09, e ainda pretendo trocá-la em breve por uma zero (mid ou vulcan 900).

Para mim moto depende do uso. No meu caso uso mais na cidade tem que ser refrigeração líquida e a Mid é AR que esquenta para caramba (tinha uma DRAG 650 que já esquentava imagina a Mid 950).

Outro ponto que pondero para compra é o valor de revenda e assistencia técnica. Nesse caso a Shadow (Honda) ganha com folga das demais.

Gostei muito da shadow, principalmente do motor que não vibra tanto (se vc nao sabe essas motos vibram muito) e tem uma resposta linear, agora quem nunca teve custon acho loucura pegar uma C 1.500. é máquina para quem tem experiência de pelo menos 2 anos em custom.

Fiz um tes drive na MId nigth e gostei muito tb, mas tá um pouco cara.

Essa semanda vi numa revista promoção da HD Dyna glide por R$ 32.000,00, iria sem errar, mesmo sabendo que é uma motocicleta que tem como proposta de estradeira.

De resto só faria uma ponderação a quem nunca teve moto custon que é quanto as curvas. para começar ande dentro do limite de velocidade previsto na estrada, porque se entrar muito rápido vai se machucar.

Abrax
diogompbr

Boa tarde amigos.

Falarei pela minha pouca experiência. Tenho uma Shadow 750 e estou muito contente. É minha primeira moto. Não tenho do que reclamar (a não ser pelas pedaleiras que raspam no chão se você deitar muito nas curvas rsrs).
Escolhi a Shadow pelos motivos: preço, liquidez na hora de vender, facilidade e custo de manutenção.
O estilo das motos custom é bem diferente. Percebo que o pessoal está mais interessado em passear, curtir o vento na cara, fazer amigos do que correr, sentir a adrenalina.

Se a sua intenção é fazer viagens mais longas, a minha opinião é: procure uma moto que seja bem confortável e que você goste. Todas essas que o pessoal citou (Boulevard, Shadow, Drag Star, Midnight, Vulcan, HDs) tem motor e mecânica de sobra, e não te deixarão "na vontade". Por ser sua primeira moto, uma boa dica é pegar uma abaixo de 1000cc. Uma Shadow 600 ou 750, uma Drag Star 650 por exemplo, dá pra brincar BEM!! =) Como você comentou que gosta do estilo mais clássico, eu sugiro a Shadow 750 que busca esse estilo e é uma excelente moto!

Grande abraço e boa estrada para todos!
Diogo
"Live to ride, ride to live"
anjorebelde1974

Olá gente, tudo bem? Estou acessando pela primeira vez este fórum. Acredito que eu seja o mais inexperiente de todos aqui, pois nunca andei de moto. Tenho de falar um pouco de mim para que entendam minha dúvida...Tenho 35anos, sou médico, moro no Recife, atualmente uma das capitais do país com pior trânsito (perdendo acredito somente para SP e RJ)...estou namorando a midnight star há um bom tempo pelo site da yamaha (adorei o estilo "bandido" dela), belo torque, assento baixo (sou baixinho tambem Rs)...mas como ainda vou fazer meu curso de pilotagem uma motoescola (criando coragem na verdade estou - todos os dias morrem motoqueiros por aqui)...quero uma custom para meu lazer já que seria meu "segundo carro" para andar na cidade principalmente nos dias de folga....mas estou na dúvida, pois afinal ela é bem mais carinha que a shadow...e para mim , que sou novato, compensa gastar mais por 200cc?...fiquei preocupado contudo qdo li que nenhuma das duas tem marcador de combustivel!!!que loucura é esta?.....e ainda tem a vulcan 900cc da famosa marca kawasaki (mais chique que honda ou yamaha?) - mais igualmente bem carinha tambem...e ai gente amiga, quero ajuda.
Fe Moxi

SALVE ANJO REBELDE...
Olá gente, tudo bem? Estou acessando pela primeira vez este fórum.......
Para tirar suas dúvidas, leia as postagens anteriores, que podem lhe dar a tão esperada luz no fim do túnel.

fiquei preocupado contudo qdo li que nenhuma das duas tem marcador de combustivel!!!que loucura é esta?.....
Com o tempo, vc se acostuma a passar o registro de combustível do principal para a reserva, quando acabar o combustível, e correr para um posto :lol: :lol:
Saudações Viru's_lentas
Patty & Fe Moxi
Caucaia do Alto - SP
diogompbr

anjorebelde, boa tarde.

Minha singela opinião do outro post, talvez uma 900cc (ou maior) seja muita moto pra começar. Mas tudo é possível (eu já tinha pilotado várias outras motos de baixa cc. mas minha primeira moto é a Shadow 750). hehehee
O segredo é ter cuidado, paciência e muita prudência ao pilotar!

Grande abraço e boas estradas à todos!
Diogo
"Live to ride, ride to live"
anjorebelde1974

voces que sao motociclistas experientes, me digam, porque é tao dificil assim pilotar uma moto de alta potencia?....tava lendo os posts antigos, vcs falam tambem da dificuldade em fazer curvas....como assim?
Fe Moxi

anjorebelde1974 escreveu:voces que sao motociclistas experientes, me digam, porque é tao dificil assim pilotar uma moto de alta potencia?....tava lendo os posts antigos, vcs falam tambem da dificuldade em fazer curvas....como assim?
Caro Anjo...

Diferente do carro, a pilotagem de uma moto baseia-se num princípio de física, chamado equilíbio dinâmico, ou seja, maior o equilíbio, quanto maior a velocidade.

E, da mesma forma que um carro tem seus limites, a moto também. Nas curvas principalmente, quando a velocidade é sensivelmente reduzida, dependendo das características da curva e do piso.

Imagine que uma moto de pequena cilindrada, tamanho pequeno, tenha peso reduzido, o que a torna fácil de ser conduzida e controlada.

Em contrapartida, as motos de maiores cilindradas, proporcionalmente, tem tamanhos e pesos maiores, o que torna a condução em baixas velocidades mais dificultada.

Pelo que voce fala, acho que nunca pilotou uma moto. Se assim o for, pode repara que todas as moto escolas utilizam motos pequenas, normalmente de 150cc e de modelos comuns. Eu mesmo nunca vi uma utilizando modelos custom para aprendizagem.

As custom se caracterizam pelos tamanhos maiores, pesos maiores e ciclistica diferenciada, o que torna a pilotagem também diferenciada.Muda muita coisa, mas nada que seja um bicho de sete cabeças.

Por isso os conselhos de se começar por motos pequenas, ir se acostumando com o equilíbrio dinâmico, a controlar o peso nas curvas e, gradativamente partir para as tão sonhadas 1000cc, ou mais.
Saudações Viru's_lentas
Patty & Fe Moxi
Caucaia do Alto - SP
anjorebelde1974

Você agora me lembrou, o dono lá da motoescola me falou isso mesmo,que é mais fácil aprender a andar em uma moto "comum" primeiro...qdo tiver minha primeira aula contarei aqui a experiência para vocês. Obrigado meus novos amigos...mudando de assunto, sempre tive esta impressão-e pelo visto é verdade- que os motoqueiros/motociclistas tem maior afinidade entre si do que os motoristas de carros! Obg pessoal!
Responder