Kansas 150: Velocímetro não marca certo?

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Joel Sobrinho

Eaí galera,

O probleminha que eu tinha com o meu velocímetro foi resolvido. A velocidade agora marca certo(pelo menos em relação ao meu carro) e a distância também.

Quem tiver com este problema, da um apertinho na fábrica, pq se deixar pela concessionária, estamos todos perdidos. Não sei como é o suporte aí pelos outros estados, mas aqui em Porto Alegre - RS é horrível, gente não qualificada.

Abraço a todos.
Fernandotst

Com certeza aqui em porto alegre é terrivel, nao querem dar garantia de nada, tudo e mal uso!!, Vão se cata, tem q liga direto pra fabrica, pra ela cobra deles uma solução!!
Mais vale uma motinho na minha mão, do que um motão nas mãos dos outros!!!
L340
Moderador
Contato:

A minha também faz um marketing pessoal no velocímetro. No radar que passo a 45 aparece 37, no que passo a 40 aparece 32, uma margem um tanto alta.
Imagino na estrada, em velocidades mais altas, a diferença que ele tem, isso atrasa a vida ou acaba causando multa.
Mais uma assunto a tratar com a concessionária.
Assim que resolver eu comento aqui também.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
HP

Pessoal o meu pai tem um Green Sport 150 que quando esta a 40Km/h marca 60Km/h. Tive a oportunidade de andar com uma Kansas 150 na estrada. Um carro (New Civic) que me acompanhava durante a viagem andava ao meu lado. Eu observando o painel do Civic (que é grande e da pra ver de fora do carro) marcava 90Km/h, enquanto a Kansas estava la nos seus 110Km/h :cry: :cry: :cry: .
Na volta desta viagem, voltei com a minha Intruder 125 e fiz o mesmo teste, o erro foi de 5Km/h.

Não querendo causar nenhuma briga com o pessoal da Kansas 150, que alias eu gostei muito de pilotar e se apresentou uma grande moto na estrada, mas que tem alguma coisa errada com os velocimetros da Kansas isso tem.

Ou pode ser que tenho sorte e a minha Intrudinha marca mais ou menos certo :lol: :lol: :lol: (com relação ao carro).

[]s
L340
Moderador
Contato:

Trocaram uma vez o velocímetro da minha e não resolveu, reclamei de novo e a moto está na concessionária para resolver dentre outros problemas esse também. Estou vendo que esse defeito é bem comum. Assim que resolverem eu comento aqui de novo.
Vinícius Melo
Kenny

Tudo bem que precisão de 100% elas não tenham, mas bem que parece uma boa estratégia pra fazer as revisões bem antes da moto atingir as kilometragens necessárias -- e consequentemente os desgastes proporcionais.

É pegar no pé logo de cara mesmo...
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
leandroberriel
Contato:

Pois é... hoje passei por um radar eletrônico e sabendo destes comentários, passei com o velocimetro cravado a 50km/h e no radar apareceu 36 km/h. Mais adiante aconteceu a mesma coisa. Mais de 10km de diferença. Acredito que se a velocidade for maior..., aumenta esta diferença.
Fly Away! Runaway! "Brsun"
DouglasJones

Sim, a diferença é em torno de 10% da velocidade medida. Quanto maior a velocidade, maior é a diferença entre a real e a mostrada no velocímetro.
DouglasJones

Imagem
L340
Moderador
Contato:

DouglasJones escreveu:Sim, a diferença é em torno de 10% da velocidade medida. Quanto maior a velocidade, maior é a diferença entre a real e a mostrada no velocímetro.
Pois é, a Kansas a 40 por hora em um radar de Guarulhos aparece 32, diferença bem maior que 10%, já a Intruder ficou em 36, bateu os 10% em cima.
Vinícius Melo
Gov_Jr

Minha kansas esta com 2300km rodados, fiz o teste com um GPS em um percurso de 6km com a media de "120km\h , 130km\h" no velocimetro mais no GPS mostrou q a velocidade maxima atingida foi de 108km\h, e testei tbm com uma speed 150cc e uma titam 150cc eu e meus amigos com as motos lado a lado minha kansas a 110km\h e eles media de 100km\h... :?
Responder