Acho que ele colocou uma mais forte, ou a bateria/fiação dele ta linda heheheh!!
Instalações elétricas em geral
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
- ulissesmarques
Não lembro em que posto, nem indo pra onde nós estavamos.. mas na saída do posto, eu tava do lado do Moura, toda aquela buzinaiada, e ele foi buzinar.. eu não me aguente de rir.. parecia o Pato Donald engasgando a buzina dele huehuehuehuehuehue
Acho que ele colocou uma mais forte, ou a bateria/fiação dele ta linda heheheh!!
Lissão
2.13.3
2.13.3
As buzinas das Mirages não tem geito, até o contato do botão é fraco só fica bom com instalação de relé que qualquer auto-elétrica faz, aí "são outros 500" dependendo do fio que usarmos podemos colocar até de caminhão mesmo porque o circuito original da moto será só para alimentar o relé(que pode ser daqueles mini de computador).
"Todo o que Nele crêr, será salvo!"
-
Jorge Henrique
tem uma equaçaum q naum bate..
a buzina naum falha por falta de energia... pq o consumo eh minimo (vide o tempo de uso da buzina, e mesmo q fosse por uso prolongado, a potencia deve ser bem baixa).
rele eh uma interruptor com acionamento eletromagnetico... e pela corrente q passa na fiaçaum, isso naum justifica.
ainda acho q o modelo de buzina eh o diferencial.
...
continuo na busca...
a buzina naum falha por falta de energia... pq o consumo eh minimo (vide o tempo de uso da buzina, e mesmo q fosse por uso prolongado, a potencia deve ser bem baixa).
rele eh uma interruptor com acionamento eletromagnetico... e pela corrente q passa na fiaçaum, isso naum justifica.
...
continuo na busca...
Jorge, não sou grande entendedor de parte elétrica nem de motos em geral, mas creio que vc esteja equivocado. A buzina consome bastante carga sim. Eu troquei a buzina da minha Mirage por uma importada, mais bonita e mais forte. Pouco tempo depois, ela (a buzina) começou a falhar, principalmente em baixa rotação ou após sucessivos acionamentos. Voltava ao normal assim que andava em rotação elevada. Destroquei, voltando a buzina original, e os problemas acabaram.Jorge Henrique escreveu:tem uma equaçaum q naum bate..
...
continuo na busca...
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Nunca tive problemas com a buzina original. Não falha, não é fraca. Eu coloquei uma segunda buzina (na verdade, uma sirene) com uma chave que alterna entre a original e a segunda e mesmo assim considero a original boa.Jorge Henrique escreveu:topico abandonado, mas preciso resgata-lo para ouvir sugestoes!!
troquei minha buzina pela da twister (generica)... mas naum gostei do som!! acho q ainda falta robustes!!
alguem sugeri algo?
..
abraços, galera!!
sirene?? rádio patrulha?? hehehe 
Um amigo tinha colocado um par de buzinas (chin ling)na Premier e estas não funcionavam direito as vezes só uma ou nenhuma, inclusive ele ganhou outras de garantia mas o problema continuava.
Ai eu coloquei um mini-relé nesta moto com alimentação por um fio 2,5mm(exagero) e agora parece um Mercedes buzinando.
NOTA:Sempre que alguém fizer uma rede auxiliar como esta eu sugiro a colocação de um porta fuzível de "meio de fio" com a amperagem conveniente a carga.
Ai eu coloquei um mini-relé nesta moto com alimentação por um fio 2,5mm(exagero) e agora parece um Mercedes buzinando.
NOTA:Sempre que alguém fizer uma rede auxiliar como esta eu sugiro a colocação de um porta fuzível de "meio de fio" com a amperagem conveniente a carga.
"Todo o que Nele crêr, será salvo!"
Eu coloquei uma modelo Paquerinha, ficou bem alto o som, mas a que mais gostei foi de um amigo que colocou uma corneta com o som muiiito alto. Não tem caminhão que nao escute na estrada. Muito boa.
Luiz Carlos
-
Jorge Henrique
bem...
a situaçaum eh a seguinte:
pontencia eh diretamente proporcional ao consumo de energia..
entaum qto mais potente... maior o consumo... mas esse consumo tb depende da utilizaçaum do item.
vc pode ter um lampada de farol q tenha 150W... mas se vc usar aquilo esporadicamente por um curto espaço de tempo, naum te causaria problema! pq a incapacidade do alternador da moto produzir energia seria socorrida pela bateria.. mas eh obvio q no periodo q naum fosse necessario o uso do tal periferico, estaria recarregando a bateria.
reles saum interruptores com acionamento eletromagnetico muito comuns em ambientes industriais.
para ligar um farol, vc poderia ter um interruptor no comando? poderia... mas iria requerer q vc tivesse uma fiaçaum passando pelo teu guidon e voltando para o farol. isso eh valido para o teu farol assim como todos os outros perifericos.
para evitar o gasto excessivo com fiaçaum e falta de espaço, nós temos um camarada chamado "chicote". esse tal de chicote passa os comandos, naum deixam de ser interruptores, estes podem estar ligados a reles ou ligado direto ao periferico. sendo assim, os q estiverem ligados a reles, vaum acionar eletromagneticamente um interruptor no interior do rele, q vai fechar circuito e acionar o nosso desejado periferico.
exemplo:
um fio muito fino vai ateh o botaum do farol. esse interruptor do farol serah fechado o circuito. por este vai passar uma corrente bem pequena. essa corrente bem pequena q vai energizar um pequeno eletroima no interior do rele. esse eletroima estah ligado a uma chave, essa chave vai se atrair a outro elemento magnetico no interior do rele q eh o outro ponto do circuito q no momento estah aberto. esses dois se atraem se tocam e fecha o circuito, permitindo agora a passagem de uma corrente bem maior pq esse chave tem uma bitola maior..
isso eh o rele!!
....
depois de eu escrever isso tudo, a conclusaum q eu quero chegar eh:
-buzinas eficientes naum tem nada a ver com a pontencia delas.
-buzinas potentes precisam de rele?
naturalmente pois precisam de mais energia para alimenta-las.
-buzinas potentes descarregam a moto?
soh se vc naum tirar o dedo da buzina.
-subdimensionamento da fiaçaum da buzina?
eh possivel, pode ter sido projetado pela hyosung isso. fio fino = maior resistencia a passagem de corrente; menor corrente = menos eletrons passando pela buzina; pode refletir numa buzina mais fraquinha. mas para resolver eh soh botar uma fiaçaum com bitola maior.
...
entaum eh isso, galera...
a situaçaum eh a seguinte:
pontencia eh diretamente proporcional ao consumo de energia..
entaum qto mais potente... maior o consumo... mas esse consumo tb depende da utilizaçaum do item.
vc pode ter um lampada de farol q tenha 150W... mas se vc usar aquilo esporadicamente por um curto espaço de tempo, naum te causaria problema! pq a incapacidade do alternador da moto produzir energia seria socorrida pela bateria.. mas eh obvio q no periodo q naum fosse necessario o uso do tal periferico, estaria recarregando a bateria.
reles saum interruptores com acionamento eletromagnetico muito comuns em ambientes industriais.
para ligar um farol, vc poderia ter um interruptor no comando? poderia... mas iria requerer q vc tivesse uma fiaçaum passando pelo teu guidon e voltando para o farol. isso eh valido para o teu farol assim como todos os outros perifericos.
para evitar o gasto excessivo com fiaçaum e falta de espaço, nós temos um camarada chamado "chicote". esse tal de chicote passa os comandos, naum deixam de ser interruptores, estes podem estar ligados a reles ou ligado direto ao periferico. sendo assim, os q estiverem ligados a reles, vaum acionar eletromagneticamente um interruptor no interior do rele, q vai fechar circuito e acionar o nosso desejado periferico.
exemplo:
um fio muito fino vai ateh o botaum do farol. esse interruptor do farol serah fechado o circuito. por este vai passar uma corrente bem pequena. essa corrente bem pequena q vai energizar um pequeno eletroima no interior do rele. esse eletroima estah ligado a uma chave, essa chave vai se atrair a outro elemento magnetico no interior do rele q eh o outro ponto do circuito q no momento estah aberto. esses dois se atraem se tocam e fecha o circuito, permitindo agora a passagem de uma corrente bem maior pq esse chave tem uma bitola maior..
isso eh o rele!!
....
depois de eu escrever isso tudo, a conclusaum q eu quero chegar eh:
-buzinas eficientes naum tem nada a ver com a pontencia delas.
-buzinas potentes precisam de rele?
naturalmente pois precisam de mais energia para alimenta-las.
-buzinas potentes descarregam a moto?
soh se vc naum tirar o dedo da buzina.
-subdimensionamento da fiaçaum da buzina?
eh possivel, pode ter sido projetado pela hyosung isso. fio fino = maior resistencia a passagem de corrente; menor corrente = menos eletrons passando pela buzina; pode refletir numa buzina mais fraquinha. mas para resolver eh soh botar uma fiaçaum com bitola maior.
...
entaum eh isso, galera...
-
Jorge Henrique
esquema do rele...
http://www.electronica-pt.com/imagens/rele/rele.gif
vc liga o comando (corrente baixa)... esse ligado a bobina..
a bobina atrai o tal do induzido..
o induzido cola na bobina e do outro lado, o braço do induzido se movimenta e empurra o contato eletrico e fecha o circuito (corrente mais alta do q o comando)
http://www.electronica-pt.com/imagens/rele/rele.gif
vc liga o comando (corrente baixa)... esse ligado a bobina..
a bobina atrai o tal do induzido..
o induzido cola na bobina e do outro lado, o braço do induzido se movimenta e empurra o contato eletrico e fecha o circuito (corrente mais alta do q o comando)