Kansas 150: Com o quadro quebrado

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Porcaro

Tenho um amigo que comprou uma Kansas em 2008, após 3 meses de uso, sofreu um acidente e não quis mais andar de moto.

Após muita pesquisa e ótimas avaliações boas tanto neste forum como em outros sites, resolvi pegar esta Kansas que esta parada e praticamente 0km(550Km rodados).
Achei a moto muito confortável e gostosa de pilotar.

Ainda não estou usando diariamente devido a vistoria da Controlar que farei essa semana.

Mas agora com este tópico comecei a ficar preocupado. :?
blaugusto

É só mandar a motoca pra um BOM mecanico pra revisar minuciosamente o quadro atrás de possiveis rachaduras, dobras, rugas...

Pelo que andei lendo por aí todas estavam com baixa km.
Abraço!
L340
Moderador
Contato:

Russo escreveu:Putz... a primeira Kansas, que deu origem a esse tópico, teve o quadro quebrado embaixo, nos canos do berço duplo, e num desses tópicos do "Iogurte", tem uma foto do quadro "rasgado" encima, no canote, na altura da caixa de direção.

Como já falei várias vezes, quando fui ver a Kansas, logo no lançamento, fiquei "encucado" com a impressão de fragilidade que o quadro passava.

Nada contra quem tem uma Kansas, mas definitivamente, elas são só bonitinhas...
...mas confortáveis também.
Foi o fator decisivo para eu optar pela Kansas e não pela Intruder.
Casos como este deixa a gente com a pulga atrás da orelha mesmo, mas aparência de frágil, eu acho que a Intruder também tem, a GR150C então nem se fala, a diferença é que como já dito aqui, ninguém conhece uma que rachou.
Só espero não ser eu a confirmar essa história toda.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Contato:

Tuxer3d escreveu:Tem outra coisa que me ocorreu: nas leituras que fiz sobre a Kansas, nos fóruns e comunidades, descobri que há Kansas sendo vendida em outros países, com outros nomes claro. Tirando um ou outro item, é a mesma moto. Ou não?

Por que se for, presume-se que esse problema, se for de má qualidade ou erro de projeto, deva acontecer pelo mundo afora. Será isso possível??? Ou a empresa chinesa fez quadros "especialmente" para o Brasil e outros mercados menos exigentes?

Grande abraço à todos e feliz ano novo!

Marco Antônio
Pelo mundão afora eu a encontrei como ZS125-30, tem até vermelha.
Não sei se é o caso de a Zongshen produzir quadro com qualidade inferior para atender determinados mercados, mas diz a lenda, que as empresas de tecnologia chinesas conseguem produzir qualquer componente de computador com qualidade igual a, por exemplo, uma empresa japonesa, mas que tudo depende de quanto o dono da encomenda quer pagar, se no ramo de Motos for assim, acho que estamos todos fritos rs.
Ainda falando de lendas, tem a do controle de qualidade da Dafra em relação às peças que chegam ao Brasil e todo o papo deles ligando e perguntando se cumpriram o prazo, se está tudo certo com sua moto etc etc etc.
Pelo pouco que já vi da empresa, parece que o problema maior está no mecânico e não na mecânica. Se for dos dois... estamos fritos também.
Vinícius Melo
gutonez

[/quote]
Pelo mundão afora eu a encontrei como ZS125-30, tem até vermelha.
Não sei se é o caso de a Zongshen produzir quadro com qualidade inferior para atender determinados mercados, mas diz a lenda, que as empresas de tecnologia chinesas conseguem produzir qualquer componente de computador com qualidade igual a, por exemplo, uma empresa japonesa, mas que tudo depende de quanto o dono da encomenda quer pagar, se no ramo de Motos for assim, acho que estamos todos fritos rs.
Ainda falando de lendas, tem a do controle de qualidade da Dafra em relação às peças que chegam ao Brasil e todo o papo deles ligando e perguntando se cumpriram o prazo, se está tudo certo com sua moto etc etc etc.
Pelo pouco que já vi da empresa, parece que o problema maior está no mecânico e não na mecânica. Se for dos dois... estamos fritos também.[/quote]

Eu fiz uma pesquisa no google com a moto que você citou, o resultado foi esse:

http://images.google.com.br/images?rlz= ... CBAQsAQwAA

Tem a nossa Kansinhas vermelha e até que não ficou feia, mas o interessante é se mudar a pesquisa de ZS125-30 para ZS250, o resultado é esse:

http://images.google.com.br/images?hl=p ... q=&start=0

A mesmíssima moto vendida pela Sundown como V-Blade.
"Não existe coisa mais nociva do que um idiota de iniciativa".
Rural da Capital

Nussa... tenho uma kansas 150 a quase 2 anos, tive alguns problemas na parte elétrica e vazamento de óleo logo q comprei a moto, mas foi resolvido rapidamente pelo pessoal da Dafra mesmo.

De lá pra cá n tive + problema algum c/ a moto e prestem atenção... EU CARREGO + DE 210 QUILOS DIARIAMENTE NA KANSAS 150!!!

Só obtive informações desses quadros quebrados hoje, e estou impressionadíssimo, além de assustado pois à partir do mês q vem pegarei 40km de rodovia a 110km/h diariamente tbm!
L340
Moderador
Contato:

Com um uso desses, acho melhor você levar em algum mecânico que entenda bem de estrutura de moto, tirar tanque, banco, carenagem e tudo o que tampar tubos e soldas e conferir. Infelizmente eu aprendi que Kansas depende de sorte, eu não tive, provavelmente você teve, mas não custa nada previnir.
Vinícius Melo
L340
Moderador
Contato:

sei que não é da minha conta mas, como você leva 210 quilos em cima dessa "criança"?
Vinícius Melo
NightTrain
Contato:

caramba precisaria ser 2 pessoas de 105 kilos!!
eu na minha intruder, quando eu encho os 3 alforges (uns 35 Kg), mais a patroa (50 Kg), mais a moxila que levo ao contrario, com as alças nas costas e a mochila na barriga (uns 2 Kg), com os meus 83 Kg, num total de 190 Kg a moto ja não da 80 em subida, magina a kansas que anda menos que a intruder e com 210 Kg.
deve ser fod*.
Eu e Teodora, companheiros inseparáveis nas BRs e SPs afora.
L340
Moderador
Contato:

NightTrain escreveu:....num total de 190 Kg a moto ja não da 80 em subida, magina a kansas que anda menos que a intruder e com 210 Kg.
deve ser fod*.
A Kansas anda menos que a Intruder? Ah a minha marcava mais hein hahahahahhahaha
Quem não entendeu a ironia:
http://motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=3901
Vinícius Melo
Responder