MarceloRoberto escreveu:Saudações!
Sou novo aqui no fórum e também iniciante no mundo sobre duas rodas. Comprei recentemente uma Yamaha Drag Star 650, ano 2003. Tenho uma dúvida com relação à capacidade do tanque. E agradeço quem puder respondê-la.
As especificações técnicas do modelo trazem o seguinte dado:
"Capacidade do tanque de combustível (reserva): 16 litros (3 litros) "
Gostaria de saber se estes 3 litros da reserva estão inclusos nos 16l do tanque ou se são contabilizados como um volume a mais, resultando em uma "capacidade total" de 19 litros.
Ou seja, supondo que eu tenha completado o tanque, quando a minha moto entra na reserva, sendo necessário mudar a chave de combustível para opção "reserva", qual o volume de gasolina consumido? 16 ou 13 litros?
Obrigado.
Drag Star 650 - Especificações
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
13 litros + 3 de de reserva, e não conte com isso para não ficar numa pane-seca, abasteça a partir de 200km, que dará em média uns 10 litros.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
- MarceloRoberto
- Contato:
Wolverine escreveu:13 litros + 3 de de reserva, e não conte com isso para não ficar numa pane-seca, abasteça a partir de 200km, que dará em média uns 10 litros.
Valeu Wolverine!
Obrigado pela resposta!
Marcelo Roberto
Meu Twitter
Meu Twitter
- MarceloRoberto
- Contato:
Olá pessoal.
Outra dúvida com relação à Drag Star. Desta vez sobre o afogador.
É normal o afogador da Drag voltar à posição inicial quando puxado? Como se tivesse uma mola que o impede de permanecer aberto?
Grato...
É normal o afogador da Drag voltar à posição inicial quando puxado? Como se tivesse uma mola que o impede de permanecer aberto?
Grato...
Marcelo Roberto
Meu Twitter
Meu Twitter
depende do sistema.
A minha tem que puxar e girar o afogador para a esquerda que ele trava.
Testa aí...
Testa aí...
MarceloRoberto escreveu:Olá pessoal.
Grato...
Wolverine
- MarceloRoberto
- Contato:
Valeu novamente Wolverine!Wolverine escreveu:depende do sistema.
Testa aí...
Vou testar aqui!
Abraços...
Marcelo Roberto
Meu Twitter
Meu Twitter
Tai uma coisa que nunca usei o tal do afogador
Santista e Vera (Viru´s MC)
-
renanperim
Eu tenho certeza que o menu não volta não, esses dias frios se eu não ligar ela acelerando ela morre e tenho que usar o afogador.
A minha é 2006, mas ele é bem duro de puxar.
Santista, se você nunca usou o afogador, sua carburação pode estar com mistura rica causando possivelmente perda de performance e aumento do consumo de combustível.Santista escreveu:Tai uma coisa que nunca usei o tal do afogador
Uma passadinha no seu mecanico de confiança pode trazer bons resultados.
A minha é 1998 e é bem levinho para puxar.renanperim escreveu:Eu tenho certeza que o menu não volta não, esses dias frios se eu não ligar ela acelerando ela morre e tenho que usar o afogador.
Renan,a minha é 2006, mas ele é bem duro de puxar.
Um WD-40 pode ajudar nesse caso.
Abs
Wolverine
- MarceloRoberto
- Contato:
Valeu pelo comentário Renan!renanperim escreveu:Eu tenho certeza que o menu não volta não, esses dias frios se eu não ligar ela acelerando ela morre e tenho que usar o afogador.
Bom pessoal tenho notícias sobre o afogador. Cheguei ontem em casa e meu irmão me surpreendeu com o seguinte: "Arrumei seu afogador, agora ele fica parado no lugar".
Segundo meu irmão, ele puxou o invólucro que se encontra na base do afogador e observou que havia uma pequena mola saindo para fora na peça. Ele colocou a mola para dentro da peça. Com isso o afogador fica agora parado quando é puxado. Dessa forma, eu não tive tempo de testar a sugestão dada pelo Wolverine (de virar o afogador para a esquerda para ele travar).
E assim agora eu NÃO sei se:
1. O afogador da minha moto estava realmente danificado, sendo apenas necessário colocar essa mola para dentro;
2. o afogador possui ambos os sistemas, ficando a gosto do usuário escolher qual lhe agrada melhor (permanecer com a mola para fora, sendo necessário girar o afogador para esquerda para deixá-lo aberto OU Colocar a mola para dentro e assim fazer com que o afogador permaneça aberto quando puxado, sendo necessário empurrá-lo manualmente depois);
3. Também não sei se a sugestão do Wolverine se aplicava na minha moto;
4. E por fim, não sei se meu irmão quebrou o sistema retrátil do afogador...Rss...
A única coisa que sei é que agora eu abro e ele fica no lugar....
É isso... Saudações...
Marcelo Roberto
Meu Twitter
Meu Twitter
-
renanperim
Pega o "Manuel" e ve se tem algo específicado.
Preciso dar uma lubrificada la mesmo, aehahae
Minha moto é 2006 e tem 4900 km rodados, o cara nunca deve ter feito algo ali, ahaha.
Wolverine: 98? Então ela é daquelas importadas?
Preciso dar uma lubrificada la mesmo, aehahae
Minha moto é 2006 e tem 4900 km rodados, o cara nunca deve ter feito algo ali, ahaha.
Wolverine: 98? Então ela é daquelas importadas?