XVS 950A Midnight Star: Novidade em vista

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
gildalfer
Contato:

O que eu não entendo é o porquê de uma moto de 950cc substituir uma de 650cc. Não tem nada a ver. É como se, de repente, a Yamaha substituisse a YBR 125 pela Fazer 250.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
gildalfer
Contato:

Alô Trexeiro. Aqui vale um esclarecimento quanto às motos fabricadas na China. A Yes, Burgman 125 e a Intruder 125, são fabricadas na China, com uma única diferença: A Suzuki especifica quais os materiais que devem ser usados e exige qualidade, acima de tudo. Tanto que, essas tres motos são excelentes e se comparam em qualidade com as da Honda e Yamaha (que também possuuem peças chinesas). A questão é: A China fabrica o que você quiser, na qualidade que você quiser e no preço que você quiser. O que acontece com as Traxx, Fym, MVK, Sundown, é que estas motos são chinesas e descartáveis. Por sso são "baratinhas". A qualidade não é o forte delas.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Russo

gildalfer escreveu:O que eu não entendo é o porquê de uma moto de 950cc substituir uma de 650cc. Não tem nada a ver. É como se, de repente, a Yamaha substituisse a YBR 125 pela Fazer 250.
A sua linha de raciocínio não está correta:
de 125cc para 250 cc o aumento é de 100%. Se fosse linear assim, a DS650cc seria substiduida por uma 1300cc

Quanto ao motivo, foi pelo mesmo motivo que a Shadow 750 substituiu a Shadow 600 kamerad: PROMOT3!

As Shadow 600 a partir de 2003, para se adaptarem ao PROMOT 2 eram mais "mancas", pois sairam de fábrica com um carburador apenas, enquanto as anterires tinham dois carburadores.

A nova regra anti-poluição faz com que os motores tenham um rendimento ainda menor para a mesma cilindrada.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
ulissesmarques

Texto do site motonline.com.br :

Ontem 21 de maio, Motonline esteve no Caesar Park & Caesar Business International Airport em Gaurulhos, para o que considero o lançamento do ano de 2009.

Apresentada em 2008 no Salão Intermot na Alemanha, a XVS 950 Midnight Star chega ao Brasil.

Apesar do seu entre-eixos de 1.685mm e 278Kg a seco, essa motocicleta no estilo custom promete conquistar um público diferenciado entre 30 e 65 anos que já possui uma condição estável financeiramente e espera o melhor numa motocicleta. Apostaria minhas fichas no público feminino que não se decepcionará com a manobrabilidade desta motocicleta.

Em termos de acabamento, a Yamaha se superou mais vez, pois a sensação que tive, caso essa motocicleta seja colocada na minha garagem, é de que não tem nada a ser alterado, nem escapamento, nem rodas, nem banco do piloto e muito menos o banco da garupa, absolutamente nada, salvo, adicionar um sissy-bar.

O motor de exatos 942cc, bicilindrico e V a 60º 4 tempos, SOHC, 4 válvulas, com potência de 54 cv a 6000RPM não fica devendo nada para os fãs das HD´s que gostam do barulho característico e aquela leve vibraçãozinha, nesta motocicleta, realmente, é muito leve não derruba obturação como nas norte-americanas.

Um dos detalhes que mais me chamou atenção, é que no punho direito o piloto altera o hodômetro para A ou B e zera a quilometragem. Isso trás maior segurança, porque não necessita tirar uma das mãos do guidon para operar o mecanismo.

Outro detalhe que colabora com baixa manutenção e peso é que a Yamaha optou pela correia dentada ao invés do cardã. A vida útil de ambos, carda e correia dentada são longas, no entanto a preço da correia dentada é muito menor, isso imaginando alguém com uma motocicleta dessa lá para os seus 100.000Km, se revisionada corretamente.

Com tanque cheio, cabe 17 litros em seu lindo tanque, a Midnight Star ultrapassa os 300Kg, mas é muito fácil manuseá-la em baixa velocidade.

É uma moto muito confortável tanto para o piloto que fica numa posição relaxada, quanto para garupa. Aliás, falando em garupa, tive a preocupação em dar uma volta como garupa e pude sentir que a vibração característica que o piloto sente, a garupa não sente e o banco é muito confortável, realmente, só faltando o sissy-bar.

Em movimento, a máquina é um verdadeiro relógio. Numa estrada não há necessidade, sequer, de trocar marchas numa ultrapassagem, basta girar a manopla direta e o motor com injeção eletrônica responde prontamente.

Um detalhe para os preguiçosos em cambiar, é que deixei a velocidade cair para 50Km/h em 5ª marcha e quando acelerei, rapidamente chegamos (moto e eu) aos 120Km/h.

Por fim, seus freios são muito eficientes, tanto o traseiro como o dianteiro, ambos a disco, cumprem muito bem a função em parar esse bólido que com piloto e garupa o conjunto passa dos 400Kg.

Seu preço R$ 34.400,00 na cor preto e R$ 34.700,00 na cor vermelha, sinceramente, achei justo, dado a qualidade do acabamento e a tecnologia embarcada.

Esse estilo não faz a minha cabeça, mas minha esposa adepta ao estilo, certamente, levaria a vermelha, com meu total apoio, para nossa garagem.
- André Garcia

Realmente fiquei impressionado com o preço R$34.400, bem abaixo da minha expectativa.. Agora a Vulcan 900 esta com um preço que a tira da concorrencia com a Midnight.. que vai tirar uns bons clientes da Boulevard 800, hehehe.

Mais uma custom boa no nosso mercado! 8)
Lissão

2.13.3
jcfjunior

Salve, salve

O preço realmente veio abaixo do que estava sendo comentado. Realmente uma boa notícia pra gente.

Nessa faixa de preço também está a Bouleverd 1500 (R$36.000). A M800 está por volta dos R$30.000
TREXEIRO

esta foi a primeira noticia concreta que vi ate agora da nova moto da Yamaha,vamos torcer para que se concretize, na minha opinião todas motos japonesas são boas ... mas Yamaha é a melhor, pelo menos para mim.

Abraco a todos.
TÉNÉRÉ 2VG A ULTIMA!
Edgar Nogueira
Contato:

A partir de sábado, dia 23 de maio, a YAMAHA já está disponibilizando no site o novo lançamento, a XVS MIDNIGHTSTAR 950. Segundo a empresa, as primeiras unidades já estarão disponíveis em junho.

visite: www.yamaha-motor.com.br

[/url]
"Lugar de homem é atrás do tanque...de uma moto!!!"
AugustoAmaral

Fiquei abismado com o preço da moto...
como disse o amigo Ulisses, vão cair bastante as vendas da M800.
Orgulho de ser Nordestino
Os Inocentes Moto Grupo
TREXEIRO

Edgar Nogueira escreveu:A partir de sábado, dia 23 de maio, a YAMAHA já está disponibilizando no site o novo lançamento, a XVS MIDNIGHTSTAR 950. Segundo a empresa, as primeiras unidades já estarão disponíveis em junho.

visite: www.yamaha-motor.com.br

[/url]

ESTA É A SEGUNDA NOTICIA, HEHEHEHEHEHHEHE, SERA QUE VOU MONTAR EM UMA YAMAHA 950, QUE SONHOOOO, QUEM SABE, NÉ.
SUZUKI NÃO TEM ALMA, É TUDO FABRICADO NA CHINA E MONTADO NO JAPÃO !!! :twisted: :twisted:
TÉNÉRÉ 2VG A ULTIMA!
Jotace

Eu fico só babando. Já imaginaram, sair da Mirage 250 direto pra uma 950? E com correia na transmissão?
Gostei mais da 950 do que da Boulevard.

Já a Shadow 750... Sifu. :twisted:
O importante é andar de moto.
Responder