Pessoal fiquei lendo os comentários de vocês e readequei a Ata de Formação do Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto e peço que leiam do começo ao fim, acho que ficou legal agora, claro na minha concepção mas estou pronto para novas sugestões. Mas leiam que ouveram mudanças, já consta o nome do moto grupo, as cores da vestimentas e principalmente a forma colegiada sugerida. Ta uma verdadeira declaração universal dos direitos dos homens, da revolução francesa...rss.
A presente Ata de Constituição é lavrada aos .....dias do mês de.....abril do ano de dois mil e onze, servindo esta data como marco comemorativo do aniversário de criação do ora denominado “Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto PESSOA JURÍDICA DE DIREITO PRIVADO SEM FINS LUCRATIVOS, VOLTADA AO LAZER, utilizando como veículo característico motocicletas preferencialmente ao estilo “custom”, independente de marca, cilindrada ou cor, sendo escolhido também a partir desta data o logo que acompanha a presente Ata, em anexo. SENDO ELEITO COMO FORO, PARA FINS JURíDICOS O DA SEDE do moto grupo, Rua/Av./Alameda/Rodovia..............., NO ESTADO DE(O) CEP..........-............ A logomarca ou insígnia conterá as seguintes figuras: um brasão em seu contorno de cor alaranjado, contendo em seu interior a figura estilizada de uma caveira de cor amarela cruzadas por traz por duas bengalas brancas, tendo o brasão como cor de fundo o tom de vermelho. O presente logo será a insígnia que representará o moto grupo, estampado em jaquetas, nas costas e brasão menor no peito, na frente, como, também, coletes, na mesma forma de estampagem, nas camisetas de cor cinza a estampa será na frente em tamanho menor e bonés na cor preta, bem como haverá a possibilidade de acessórios, como chaveiros, adesivos e botons, todos com o referido logo. Vestuário e acessórios estes a serem usados por seus membros em encontros, de forma coletiva ou de forma individual, sendo o direito de uso desta insígnia de propriedade da presente pessoa jurídica, sendo vedado o uso por quem não for membro. A FORMA DIRETIVA do moto grupo se dará de forma colegiada, ou seja, formada pela maioria dos membros presentes em reunião presencial na sede, ou de forma on line, na internet, em data previamente acertada, onde qualquer assunto relacionado com as diretrizes desta ata, como relacionados a passeios ou encontros poderá ser proposto por qualquer membro e discutido de forma coletiva, vencendo a deliberação que, em processo de votação, obter a metade mais um dos presentes. A FINALIDADE: O Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto TEM POR OBJETIVO A REUNIÃO DE SEUS MEMBROS PARA BATE-PAPOS, PASSEAR E VIAJAR EM GRUPO E COMO ATIVIDADE ACESSÓRIA PARTICIPAR DE ATIVIDADES FILANTRÓPICAS, com isso, amenizar o stresse do dia-a-dia e ajudar aos necessitados. Utilizar-se-á como forma de contato entre os membros as mídias disponibilizadas atualmente, além do telefone, também, e principalmente o site que propiciou os debates para criação do presente moto grupo, qual seja:
www.motoscustom.com.br, como ponto de encontro no ciberespaço, contribuindo os membros do moto grupo com sugestões técnicas, idéias ou simplesmente em pate-papos, acertando também encontros locais, bem como viagens, respeitando-se as regras daquele fórum de debates, com exceção aos assuntos deliberativos de âmbito interno do moto grupo, que serão debatidos em outra plataforma na internet. É DEVER DE TODO MEMBRO zelar pelas diretrizes aqui propostas, bem como respeitar as leis em geral, em especial, as regras de trânsito, saindo sempre documentado, com CNH, documento da moto e com IPVA em ordem, evitando, com isso, pausas nos passeios por irregularidades, bem como ajudar ao membro do moto grupo ou qualquer motociclista que esteja empenhado nas ruas e rodovias, por problemas mecânicos.
FAZEM PARTE DO MOTO GRUPO pessoas preferencialmente com mais de 40 anos, sem distinção de sexo, cor, credo, estado civil, que amam viver em harmonia, curtindo com liberdade o vento no rosto, as paisagens e prezando o companheirismo, VISANDO TAMBÉM A FILANTROPIA, participando de eventos nesse sentido, como arrecadações de alimentos e doações de roupas aos necessitados, sempre que o moto grupo for convidado ou de forma espontânea. Em seu âmago o moto grupo compreenderá pessoas com as mais variadas profissões, NÃO IMPORTANDO A PROFISSÃO, PODER AQUISITIVO OU NÍVEL SOCIAL, ESTANDO JUNTOS SÃO TODOS IGUAIS, AMANTES DA LIBERDADE, COM RESPEITO AO PRÓXIMO E CULTIVANDO A AMIZADE, sem ritos de entradas e nada que coloque em situação de risco ou exponha ao ridículo a quem buscar fazer parte do presente moto grupo, buscando congregar a todos que por simpatia à causa venham se juntar, buscando também integrar as famílias, de modo a fortalecer ainda mais o ambiente saudável, onde esposas e/ou maridos juntamente com filhos curtam com seus pais ou avós os gostos acima mencionados. A FILIAÇÃO SE DARÁ por requerimento encaminhado ao blog e/ou site, por e_mail ao membro previamente indicado para tal fim, atividade esta em forma de rodízio entre os membros que se prontifiquem, de moto que esta atividade não entre em conflito com as atividades profissionais e particulares do membro. O REQUERIMENTO CONTERÁ o nome completo, nacionalidade, data de nascimento, estado civil, profissão e endereço, com cópia da CNH e documento do veículo (moto). O CUSTO POR PARTICIPAR DO PRESENTE MOTO GRUPO SERÁ PENAS O OPERACIONAL, rateados entre os membros, tais como, CUSTOS DE LOGOS BORDADOS E DECALQUES, etc, para fixação nas vestimentas na forma indicada na presente Ata. AS VESTIMENTAS USADAS EM PASSEIOS SERÃO AS DE SEGURANÇA, COMO JAQUETAS COM PROTEÇÕES E LUVAS, de uso particular de cada membro, mas com os logos. DAS PROIBIÇÕES: É proibido usar tóxicos de qualquer natureza; andar embriagado, andar sem documentos, portar armas de qualquer espécie; conduzir a motocicleta de forma irresponsável e em desacordo com as regras de trânsito vigente, bem como negligenciar na manutenção da moto, de modo que possa causar risco a si e aos demais. Bebidas alcoólicas são toleradas, mas quando em descanso, quando já chegados em seus destinos e de forma social. OS CASOS OMISSOS E EM DESACORDO COM AS DIRETIZES contidas na presente Ata SERÃO RESOLVIDOS NA FORMA COLEGIADA ACIMA DESCRITA, bem como conduta inadequada de o membro que for denunciado, mediante exposição do fato, com direito a defesa administrativa, no prazo de 15 dias, sendo, após, submetido o caso a votação perante o colegiado, onde poderá o membro, em caso de aplicação de pena, em grau de recurso pedir reconsideração, no prazo também de 15 dias. DAS PENALIDADES: Do resultado da votação serão imputadas as seguintes penalidades: Item 1º Advertência, por escrita ao endereço residencial ou e_mail; item 2º suspensão do direito de ir a passeios com o moto grupo com conseqüente proibição do uso de qualquer vestuário ou acessório com o logo do moto grupo, pelo prazo de 3 meses, também por escrito na forma anteriormente indicada. Por fim, o item 3º caso descumprido o item 2º será decretada a expulsão do membro faltoso do moto grupo. ABAIXO SEGUE A NOMINATA DOS MEMBROS FUNDADORES: 1- Fulano de Tal - São Paulo/SP; 2- Ciclano de Tal, Canoas/RS; 3-Beltrano de Tal, Niterói/RJ; 4-Não Sei Mais de Tal, Macaé/RJ .......e daí por diante...
E só copiar e colar e escrever, colocando a data, la encima e os nomes dos membros fundadores que mandarem os requerimentos, embaixo.Mandarem para quem for providenciar o registro.